Skip to main content

Aventuras em tirolesas

Viciados em aventuras, preparem-se. A região central de Porto Rico é lar do Toro Verde Adventure Park, em Orocovis. O parque apresenta oito tirolesas, incluindo uma das mais longas do mundo. Voe sobre vales verdes com vistas para a montanha em estilo de super-herói nas duas maiores tirolesas, ou voe e divirta-se pelas copas das árvores em outras trilhas de aventuras do parque. O Tanamá River National Park (Parque Nacional do Rio Tanamá) em Utuado também apresenta um trajeto amplo de tirolesas, além de passeio de boia por cavernas e prática de rapel.

 

Charme descontraído

Procurando uma aventura um pouco menos emocionante? Desfrute das vistas cênicas ao longo das trilhas de caminhadas da Toro Negro Forest (Floresta de Toro Negro). Sinta o toque suave das gotas de água suspensas da cachoeira Doña Juana de três níveis. Ou suba no mirante Mirador Villalba-Orocovis para uma vista panorâmica do mar caribenho, do oceano Atlântico e de toda a beleza da região. Em Utuado, siga para a Río Abajo State Forest (Floresta Estadual Río Abajo) para fazer caminhadas, observar pássaros e explorar cavernas.

 

Aprendizado sobre café

Com um clima perfeito para plantação de grãos, a área no entorno de Utuado é o epicentro da produção cafeeira de Porto Rico. Aqui, os cafezais são conhecidos como "haciendas" e a Hacienda Horizonte é um cafezal em operação nas montanhas que também inclui hospedagem para visitantes além de excursões e degustações. O cafezal familiar Hacienda Café Gran Batey permite que os visitantes conheçam toda a cadeia de produção de café, dos grãos à embalagem. Conheça ainda mais sobre a produção de café no Coffee Museum (Museu do Café) em Ciales e prove algumas xícaras da região na cafeteria do local.

 

Conheça a cultura indígena

Para compreender a Porto Rico atual, é importante entender o passado da ilha. Visite o Caguana Indigenous Ceremonial Park (Parque Cerimonial Indígena de Caguana) em Utuado para conhecer um dos legados taíno mais preciosos da ilha. Os taíno foram os habitantes originais da ilha, com uma história que remonta a mais de 800 anos. O parque apresenta 10 plazas cerimoniais, diversas pinturas rupestres bem conservadas, um pequeno museu e um jardim botânico.

 

Desfrute da culinária local

Desenvolva um gosto pela gastronomia local caseira com uma visita a um restaurante da área, como o La Sombra. Esse local popular é conhecido por servir os pratos preferidos da região, incluindo frango frito, carne de porco, linguiça e pavochón. A também popular Casa Bavaria é um bar alemão que embebe seus pratos nos sabores porto-riquenhos, tudo servido em um ambiente com uma vista maravilhosa para a montanha. Em Ciales, faça uma parada na despretensiosa Casa Vieja e desfrute de pratos locais como pasteles (criações similares a tamales de masa com recheio que pode incluir carne, uvas-passas, grão-de-bico, azeitonas ou alcaparras) e longaniza (uma linguiça local similar ao chorizo), tudo harmonizado com vistas incríveis para a montanha.

Fato interessante

Vista do mirante Mirador Villalba-Orocovis em Porto Rico
Ver mais

O mirante Mirador Villalba-Orocovis fica a 1.219 m acima do nível do mar.

Exposições no Museo del Café (museu do café) em Ciales, Porto Rico
Ver mais

A maior parte da produção cafeeira de Porto Rico está concentrada na região montanhosa central.

Conhecendo o Tanama River em Utuado
Ver mais

15 cidades fazem parte da região montanhosa central: Adjuntas, Aguas Buenas, Aibonito, Barranquitas, Cayey, Ciales, Cidra, Comerío, Corozal, Florida, Jayuya, Morovis, Naranjito, Orocovis e Utuado.

Explorar mais