Skip to main content

Às margens do rio

A maior parte das instituições culturais de Omaha encontra-se às margens do rio Missouri, na região de Old Market, um distrito da virada do século que reúne lojas e entretenimento. Em Old Market você encontra o Bemis Center for Contemporary Arts (Centro Bemis de Arte Contemporânea), onde alguns artistas trabalham ao vivo, o Omaha Children's Museum (Museu da Criança de Omaha), Durham Museum (Museu Durham) – localizado na estação ferroviária Union Pacific – e no Joslyn Art Museum (Museu de Arte Joslyn). Aproveite para assistir uma apresentação no Creighton Orpheum Theatre ou conhecer o Hot Shops Art Studio, uma antiga fábrica de colchões que hoje serve de estúdio para cerca de 80 artistas. Os restaurantes de Old Market oferecem algumas das melhores opções gastronômicas de Omaha. Admire a vista do centro da Bob Kerrey Pedestrian Bridge (Ponte para Pedestres Bob Kerrey), que conecta o Nebraska a Iowa.

 

Playground para quem gosta da vida ao ar livre

Com cinco lagos e dois rios, Omaha tem destinos onde é possível fazer passeios de barco, pescar e nadar. Faça um passeio de gôndola pelo rio Missouri no Heartland of America Park (Parque Coração da América), no centro da cidade, ou visite o parque Lewis and Clark Landing, onde reproduções contam um pouco da história dos exploradores. Omaha também é um ótimo destino para observar pássaros, em locais como a Chalco Hills Recreation Area (Área de Recreação de Chalco Hills), o Zorinsky Lake Park (Parque no Lago Zorinsky) ou a Fontenelle Forest (Floresta Fontenelle), nas proximidades.

 

Destinos imperdíveis

O aclamado Henry Doorly Zoo and Aquarium (Zoológico e Aquário Henry Doorly) conta com florestas, reprodução de habitats desérticos, um complexo para felinos de grande porte e um teleférico, além de oferecer passeios de camelo. Para conhecer um pouco da história política da região, visite o Malcolm X Birthsite (Local de Nascimento de Malcolm X), um memorial para o líder dos direitos civis. Também não deixe de conhecer a Boys Town, um abrigo para crianças de 1917. Aproveite, ainda, para descobrir a importância da cena musical de Omaha no bar e clube Saddle Creek Records Slowdown, localizado no mesmo quarteirão que a gravadora independente de mesmo nome.

Fato interessante

Tranquilidade no Henry Doorly Zoo and Aquarium em Omaha
Ver mais

A maior floresta em ambiente fechado dos EUA, a Lied Jungle, encontra-se no Henry Doorly Zoo and Aquarium, em Omaha.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais

Experiências próximas

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Experiência

Hannibal

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal