Skip to main content

Cultura caubói

Oklahoma City é uma grande cidade do Centro-Oeste, mas você pode ter a impressão de estar em uma cidade caubói do Velho Oeste. Por exemplo, a Stockyards City promove leilões de gado, e é possível saborear um filé farto no Cattleman's Steakhouse antes de ir se divertir na casa de espetáculos Rodeo Opry. Oklahoma City também é conhecida como a "capital mundial das apresentações equestres" e promove competições no State Fair Park (Centro de Convenções do Estado). Se quiser vestir-se a caráter, escolha alguns itens na Langston's Western Wear, Joe's Boots ou Outlet Shoppes.

 

Monumentos e museus 

Um dos mais famosos e incomuns museus de Oklahoma City é o Museum of Osteology (Museu de Osteologia), que conta com mais de 300 esqueletos de humanos e animais. A cidade conta ainda com outros museus intrigantes, como o American Pigeon Museum (Museu Americano dos Pombos) e o Oklahoma State Firefighters Museum (Museu dos Bombeiros do Estado do Oklahoma). Quem gosta de arte vai adorar as exposições permanentes e temporárias do Oklahoma City Museum of Art (Museu de Artes de Oklahoma City) e do Oklahoma Contemporary Arts Center (Centro de Arte Contemporânea de Oklahoma). Para conhecer um pouco sobre famosos que nasceram na região, como os cantores Reba McEntire e Blake Shelton, visite a Oklahoma Hall of Fame (Galeria da Fama de Oklahoma) no Gaylord-Pickens Museum (Museu Gaylord-Pickens). Para mergulhar na tradição de faroeste e no pioneirismo de OKC, passe uma tarde no American Banjo Museum (Museu do Banjo), no National Cowboy and Western Heritage Museum (Museu Nacional de Tradição Caubói e Faroeste) ou no Land Run Monument (Monumento Land Run). Também não deixe de visitar o Oklahoma City National Memorial & Museum (Museu e Memorial Nacional de Oklahoma City), que homenageia as vítimas, os sobreviventes e as pessoas que trabalharam no resgate do ataque a bomba que aconteceu em 1995 no prédio federal Alfred P. Murrah, no qual 168 pessoas morreram.

 

Cruzeiros, crianças e cultura

Para ver a cidade de um ponto de vista diferente, observe-a de cima, da SandRidge Sky Trail, construção com 24 metros de altura, ou faça uma excursão de táxi aquático pelo distrito de entretenimento Bricktown, às margens do canal de mesmo nome. Ao desembarcar, siga para o distrito artístico Paseo, onde se concentram 22 galerias de arte, ou assista uma apresentação do balé de Oklahoma City. A diversão também não tem fim para as crianças, com atrações como o OKC Zoo (Zoológico de Oklahoma City), o Science Museum Oklahoma (Museu de Ciências de Oklahoma) e a tirolesa de 213 metros de extensão sobre o rio Oklahoma.

Fato interessante

Vista aérea de Oklahoma City
Ver mais

A cidade de Oklahoma City foi fundada durante a grande liberação de terras de 22 de abril de 1889, quando 10 mil pessoas reivindicaram suas terras em um único dia.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais