Skip to main content

Nas belas paisagens ao ar livre

Yosemite é o lugar ideal para explorar a Sierra National Forest (Floresta Nacional de Sierra). Visite Bass Lake para pescar trutas, robalos e "crappies" ou alugar diferentes tipos de embarcações para curtir um passeio pelo lago verde-esmeralda. Explore essa floresta nacional de 527 mil hectares e veja outros lagos, as sequoias gigantes do Nelder Grove (Bosque de Nelder), os monólitos de granito e as nascentes térmicas. Viaje pela Sierra Vista Scenic Byway (travessia cênica de Sierra Vista) para explorar vias no meio da floresta em uma variedade de terrenos, algumas vezes precisando viajar a, no máximo, 24 km por hora.

Próximo à entrada sul do Yosemite National Park, embarque no antigo trem puxado por uma locomotiva a vapor para ir até a Yosemite Mountain Sugar Pine Railroad (rodovia dos pinheiros da montanha de Yosemite). Você vai descobrir como os lenhadores derrubavam as árvores e as transportavam montanha abaixo por meio de um sistema de calhas.

 

A riqueza da tradição vinícola da região

Percorra a rota das vinícolas familiares que compõem o Madera Wine Trail (circuito do vinho de Madera). Veja em primeira mão como a variedade de terrenos e temperaturas e a proximidade ao rio San Joaquin e às cordilheiras tornam o lugar único para o cultivo de uvas.

Conheça vinicultores premiados, sinta-se em casa nos salões de degustação e saiba mais sobre a tradição vinícola do condado, cujas origens datam do final do século XIX. Durante muitas gerações, as famílias vinicultoras viveram em fazendas e cultivaram as uvas usadas na produção de vinhos de sobremesa, do porto e similares de fama internacional.

Para aproveitar ao máximo o tour pelas vinícolas, hospede-se em um hotel na região e contrate serviços profissionais para levar você ao longo do circuito.

 

Atrações de destaque

O Fossil Discovery Center (Centro de Descoberta de Fósseis) do condado de Madera é uma atração familiar que inclui o museu e uma réplica de um sítio de escavação com fósseis do período Pleistoceno, há cerca de 700 mil anos. Desde a descoberta da presa de um mamute-columbiano há 17 anos, mais de 15 mil fósseis foram encontrados ali.

Saiba mais sobre a história recente no Sierra Mono Museum (Museu de Sierra Mono), onde você encontra exibições de cestas de índios, artefatos cerimoniais, artesanatos e dioramas.

Visite o local em outubro, quando os Sierra Art Trails (circuitos de arte de Sierra) atraem milhares de visitantes de todo o mundo. Mais de 100 artistas abrem seus estúdios e casas para mostrar e vender seus trabalhos, geralmente inspirados pela deslumbrante paisagem local.

Para curtir a noite, confira a agenda do Golden Chain Theatre (Teatro Golden Chain), que apresenta uma programação regular ao longo de todo o ano.

Fato interessante

Tunnel View, no Yosemite National Park, a partir da Highway 41 no condado de Madera, Califórnia
Ver mais

A Highway 41, no condado de Madera, é a porta de entrada mais popular para o Yosemite National Park. É ali que encontramos a Tunnel View, uma das paisagens mais fotografadas do mundo.

Yosemite Mountain Sugar Pine Railroad, na Califórnia
Ver mais

Madera é a palavra em espanhol para "madeira". O condado recebeu esse nome graças às calhas em formato de V, construídas em 1874 para transportar madeira dos pinheiros por 80 km até o começo da rodovia.

North Fork Indian Fair Days
Ver mais

Abundância de cultura e artefatos: as tribos indígenas Chukchansi e Mono habitam a região do condado de Madera há milhares de anos.

Pôr do sol visto do Fresno Dome, ao longo da Sierra Vista Scenic Byway
Ver mais
Experiências próximas