Nome Alasca
- Principais aeroportos:
- Ted Stevens Anchorage (ANC)
- Estados:
- Alasca
Um destino remoto com paisagens e história encantadoras
Explore paisagens incríveis
O ambiente ártico de Nome oferece uma excelente oportunidade para conhecer um terreno único e apreciar a diversidade da vida selvagem. Use o sistema rodoviário para fazer passeios panorâmicos inesquecíveis que serpenteiam por extensas tundras, montanhas e planícies costeiras. É provável que você veja renas pastando ao longo da estrada Nome-Teller Highway, bem como extraordinárias flores silvestres no verão. Conhecida localmente como Kougarok Road, a Nome-Taylor Highway passa por locais de antigas reivindicações de mineração por entre topos de colinas e é uma das preferidas para avistar bois-almiscarados ao longo do caminho. Inclua em seu itinerário uma visita à cidade de Pilgrim Hot Springs, onde você poderá mergulhar nas águas terapêuticas ou fazer uma pausa para um piquenique no lago Salmon. Para fazer uma viagem à beira-mar, siga ao leste na estrada Nome-Council Highway, que se estende ao longo da costa do golfo de Norton. Você passará por praias de areia branca, onde poderá fazer passeios, além de excelentes áreas de observação de pássaros, como Safety Sound e o estuário Bonanza Channel.
imperdíveis nos EUA
Desde muito antes de o ouro ser encontrado, esta região já era o lar de povos antigos e indígenas, incluindo aqueles que cruzaram a antiga Bering Landing Bridge (Ponte Terrestre de Bering) da Sibéria para a América do Norte há mais de 10 mil anos. A remota Bering Land Bridge National Preserve (Reserva Nacional de Bering Land Bridge) fica a cerca de 160 quilômetros ao norte de Nome e não é acessível de carro, mas o centro de visitantes fica em Nome. Pare para ver as exposições e o mapa interativo sobre a história natural da região. O museu Katirvik Cultural Center é um local que instrui os visitantes sobre as tradições e a história dos povos inupiate, Central Yup'ik e St. Lawrence Island Yupik por meio de exposições, eventos e outros programas. Para ter uma visão histórica e contemporânea de Nome e da região, o Carrie M. McLain Memorial Museum (Museu e Memorial a Carrie M. McLain) conta com artefatos, fotos e exposições. E se você quiser fazer uma visita no inverno, programe sua viagem para conferir a Iditarod Trail Sled Dog Race no mês de março. Nome é onde fica a linha de chegada da famosa competição de trenós puxado por cães que celebra os eventos do inverno de 1925, quando Nome passou por um surto de difteria e um revezamento de grupos de trenós puxados por cães levou de Anchorage para a cidade o remédio necessário para salvar vidas. Hoje, você pode vibrar pelos candidatos que concluem a corrida e participar de competições, festas e eventos especiais.
Relíquias da corrida do ouro
A última grande corrida do ouro no oeste americano começou em 1898, quando o metal precioso foi encontrado no riacho Anvil Creek. Em Nome e além, existem artefatos remanescentes da corrida do ouro no Alasca em todos os lugares, incluindo dragas abandonadas, motores a vapor da virada do século e locais de antigas reivindicações de mineração. Na praça Anvil City Square, você encontrará estátuas de bronze em tamanho real dos "Três sortudos suecos" que fizeram essa primeira descoberta. Há também uma bateia gigante de cinco metros e meio de altura que alguns dizem ser a maior do mundo. Ambas as atrações são ótimas para tirar uma foto divertida. A uma curta distância da cidade, você encontrará a deserta maquinaria da Swanberg Dredge que costumava vasculhar a areia em busca de pepitas. E mais a leste, ao longo da Nome-Council Highway, está o local de três locomotivas a vapor enferrujadas – os restos de um projeto abandonado para construir um sistema ferroviário na península – apropriadamente chamado de "O último trem para lugar nenhum". Você também poderá conferir as plataformas de observação e placas interpretativas.
Fato interessante
A corrida do ouro no final da década de 1890 em Nome inspirou o filme de John Wayne "Fúria no Alasca".
Foto: Travel Alaska, Michael DeYoung
Nome é o lar do jornal mais antigo do Alasca, The Nome Nugget, criado em 1897.
Foto: Travel Alaska
Conheça o Nome
Informações de viagem
Explorar mais
Experiência
Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos
Experiência