Skip to main content

Prioridades: Niagara Falls State Park

Com mais de 280 mil litros desaguando no rio Niagara por segundo, as Cataratas do Niágara são o tipo de evento natural que merecem atenção. O melhor lugar para conhecer essa maravilha é o Niagara Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas do Niágara), que conta com diversas plataformas de observação e uma série de atrações. Vista o seu casaco e aventure-se pela Cave of the Winds (Caverna dos Ventos), no Niagara Gorge (Desfiladeiro das Cataratas do Niágara), para ver toda a força das águas na Hurricane Deck (Plataforma Hurricane) ou fazer um passeio com o Maid of the Mist, em uma excursão de barco que contorna a porção americana das cataratas, indo até as Horseshoe Falls (Cataratas Canadenses). Faça um passeio de helicóptero para aproveitar ainda mais e saboreie o almoço no Top of the Falls, um restaurante que proporciona vistas surpreendentes.

 

Recreação ao ar livre: diversão na água

Além das cataratas, a região proporciona muita diversão no rio Niagara, no canal Eire e no lago Ontario. Faça um passeio de lancha pelas correntezas ou uma caminhada pelas trilhas nas proximidades do Niagara Gorge, prestando atenção à fauna e à flora únicas do local. Para quem gosta de pescar, é possível encontrar truta e salmão durante todo o ano no rio Lower Niagara, no canal Erie e no lago Ontario. Embarque em um cruzeiro pelo canal Erie, passando pelas comportas, até chegar à mais ampla ponte dos EUA, com guias que contam a histórica do canal. Visite também o Niagara Power Vista, o centro interativo do New York Power Authority (Órgão de Energia de Nova York), que promove exposições incríveis sobre como tecnologia e natureza se combinam.

 

Muita história e encantos locais

Faça uma parada na bela vila de Lewiston para fazer uma viagem no tempo, com ruas pitorescas, atrações históricas e muita cultura local. Nas proximidades, três séculos de história aguardam por você no Old Fort Niagara (Antigo Forte de Niagara), onde se encontram as mais antigas bandeiras dos EUA, capturadas pelos britânicos durante a Guerra de 1812. A apenas alguns minutos de Niagara Falls, encontra-se a Niagara Wine Trail (Rota do Vinho de Niagara), onde vinícolas produzem uvas em vinhedos com mais de 100 anos de idade. Aclamada como "a região vinícola mais moderna do país" pelo New York Post, a Niagara Wine Trail encontra-se entre a Niagara Escarpment e o lago Ontario, onde a geografia proporciona um solo rico e um microclima único, adequados para o cultivo de uvas para a produção de vinhos finos.

Fato interessante

As belas American Falls e Bridal Veil Falls
Ver mais
New York State Office of Parks, Recreation and Historic Preservation

Uma torneira gigante: é possível cessar a vazão das American Falls e Bridal Veil Falls para fazer pesquisas e trabalhar na preservação da região.

Muitos sorrisos Herschell Carrousel Factory Museum
Ver mais

Quase metade dos carrosséis com estruturas entalhadas à mão em madeira que continuam em funcionamento nos EUA e no Canadá foi produzida na Herschell Carrousel Factory, em North Tonawanda.

Plataforma de observação
Ver mais

Na Observation Tower do Niagara Falls State Park, amplas faixas brancas combinam-se a colunas de vidro para evitar a colisão de pássaros.

Trilha próximo às Cataratas do Niágara, em Nova York
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Sites oficiais de turismo de Niagara Falls

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal