Skip to main content

Charme litorâneo

Porta de entrada da Narragansett Bay, considerada um dos 12 melhores destinos de aventura pela National Geographic,a região de Newport é conhecida por seus frutos do mar frescos, pousadas e resorts convidativos, suas praias e suas diversas maneiras de aproveitar a água.

A Easton’s Beach (Praia de Easton), em Newport, que os locais chamam de "Primeira praia", tem um carrossel. O refúgio de surfe é Sachuest Beach (Praia de Sachuest), ou "Segunda praia", em Middletown, ao lado do Norman Bird Sanctuary (Santuário normando de pássaros). Faça um passeio ao longo do Cliff Walk (Caminho do penhasco) de 5,6 km, que oferece uma vista da costa rochosa e das mansões. Faça Tours gourmet em Newport para explorar a culinária por trás das cortinas, ou visite as cervejarias Coastal Extreme Brewing Company/Newport Storm Brewery para provar suas cervejas e o rum.

Volte ao seu quarto no Admiral Fitzroy Inn, no centro da cidade, um antigo convento transformado em uma pousada; Forty 1° North, com instalações modernas; ou no Castle Inn, conhecido por seu luxo do velho mundo.

 

Sede da vela

Lar da prestigiada Copa América de iatismo e da U.S. Naval Station Newport, a cidade é conhecida como a “Capital da vela do mundo”. Os passeios “Panorâmicos a vela” são populares na Narragansett Bay. Embarque em um barco de lagostas reformado, ou em um iate de contrabando de rum, se desejar um passeio narrado.

Se preferir aprender a velejar, o programa para adultos Sail Newport oferece instruções individualizadas e em grupo. Outras aulas personalizadas de navegação estão disponíveis para crianças e adolescentes.

Para ter uma perspectiva diferente, um dos passatempos locais favoritos é o aluguel de caiaques para ver os barcos saírem do porto de Newport, passando pela Claiborne Pell Bridge (Ponte Claiborne Pell), conhecida como a ponte de Newport.

 

História da Era de ouro

O litoral rochoso de Newport e suas belas praias arenosas tornaram-na o “America’s First Resort” (Primeiro resort dos Estados Unidos) durante a “Era de ouro” de 1870 a 1900. Atualmente, cerca de 11 propriedades e paisagens estão abertas para passeios turísticos e sete delas são consideradas marcos históricos nacionais.

O maior dos "chalés de verão" é o The Breakers, o palazzo em estilo renascentista italiano com 70 cômodos da família Vanderbilt. Outra residência dos Vanderbilt, a Marble House foi inspirada pelo Petit Trianon de Maria Antonieta, em Versalhes.

As Mansões têm estilo de um chateau francês de 1750. Rosecliff é um modelo do Grand Trianon, o retiro no jardim de Versalhes dos reis franceses. A rosa "American Beauty" (Beleza americana) foi desenvolvida aqui.

 

Além de Newport

Newport é um ponto central para quem deseja explorar os 644 quilômetros de litoral de Rhode Island, com suas áreas rurais idílicas e seus passeios por fazendas e vinhedos, passeios a cavalo e trilhas, assim como sua capital, Providence.

A “WaterFire”, de Providence, escultura de Barnaby Evans com 100 chamas queimando logo acima da superfície da água, está nos rios do centro de Providence e em cidades em todo o mundo. Planeje seu jantar aqui: Providence foi nomeada pela Travel + Leisure como a cidade americana nº 1 para comer.

Pegue uma balsa até Block Island, cerca de 21 quilômetros ao sul de Newport, para ver um dos “Últimos lugares incríveis do planeta” da Nature Conservancy e sua vida selvagem rara, as trilhas e o litoral rochoso.

Fato interessante

Acredita-se que a White Horse Tavern, Newport, é a taverna mais antiga em funcionamento dos EUA.
Ver mais

Acredita-se que a White Horse Tavern, Newport, é a taverna mais antiga em funcionamento dos EUA.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal