Skip to main content

Monumentos, museus e parques

A primavera, entre os meses de março e junho, encanta a todos no Branch Brook Park com a floração de mais de 5.300 cerejeiras, a maior plantação da árvore nos Estados Unidos. Não perca o Cherry Blossom Festival (Festival das Cerejeiras) em abril. Outro destino interessante é o Military Park (Parque Militar), onde se encontram esculturas de Gutzon Borglum e Jacques Lipchitz e um carrossel repleto de cavalinhos históricos. O local também recebe apresentações musicais ao ar livre, uma feira de produtores e aulas de ioga. Nas proximidades, encontra-se a impressionante Basilica of the Sacred Heart (Basílica do Sagrado Coração), a quinta maior catedral gótica da América do Norte, que recebeu a visita do Papa João Paulo II. Quem gosta de museus pode visitar o Newark Museum (Museu de Newark) para conhecer um amplo acerto de arte tibetana e americana, o Planetarium (Planetário) e a Ballantine House, uma propriedade preservada de estilo vitoriano. Quem prefere arte indie pode conhecer a Newark Allery, uma "galeria" de grafite a céu aberto. Os fãs de jazz não podem deixar de visitar a premiada estação de rádio de Newark, a WBGO, que promove exposições mensais de fotografias em homenagem a famosos nomes do jazz.

 

Entretenimento e vida noturna

O epicentro do entretenimento em Newark é o New Jersey Performing Arts Center (Centro de Artes Performáticas de Nova Jersey), onde é possível assistir apresentações de dança, teatro, música, poesia e comédia durante todo o ano. Grandes nomes, como George Gershwin, Patti LaBelle e Rolling Stones, já se apresentaram na grandiosa Newark Symphony Hall (Sinfônica de Newark). Já as estrelas da atualidade e os dois maiores times esportivos da cidade abalam tudo no Prudential Center. Quem gosta de esportes também não pode perder uma partida do New York Red Bulls pela liga profissional de futebol no Red Bull Arena. Para assistir a um filme em uma tela de cinema gigantesca, visite o Shaquille O'Neal's CityPlex12, local que apresenta filmes no formato "Shaq DX".

 

Compras e gastronomia

Comece sua exploração gastronômica pelo distrito Ironbound, conhecido pelos restaurantes de culinárias portuguesa, espanhola e brasileira. No restante da cidade, dentre os destinos gastronômicos mais procurados estão o Dinosaur Bar-B-Que, churrascaria famosa em todo o país, e o Diamondz-N-Da Ruff Café & Lounge, um pequeno restaurante administrador pela mãe do cantor Jay Z, Gloria Carter. Durante o verão, entre os meses de junho e setembro, é possível provar desde cupcakes até pratos da culinária do Camboja na praça Washington Park, ponto de concentração de food trucks. Para aproveitar ótimos descontos, é possível fazer compras sem culpa no Jersey Gardens, o maior shopping outlet de Nova Jersey, com mais de 200 lojas, que oferece isenção de impostos na compra de roupas e sapatos. Outra região famosa de compras é a Halsey Street, onde há diversas butiques badaladas, lojas de lembranças e lojas de calçados.

Fato interessante

Samuel Augustus Ward, nascido em Newark, compôs a canção America The Beautiful
Ver mais

O compositor Samuel Augustus Ward, nascido em Newark, compôs a melodia da canção America The Beautiful no caminho de volta para casa, depois de passar o dia em um parque de diversões de Coney Island.

A lendária aviadora inaugurou o primeiro terminal para voos comerciais na cidade
Ver mais

Inaugurado em 1928, o Aeroporto Internacional Liberty de Newark é o mais antigo aeroporto do país, e seu primeiro terminal para voos comerciais foi inaugurado por Amelia Earhart em 1935.

Os M&M's foram criados em Newark
Ver mais

O doce mais querido por todos, os M&M's, foi criado na cidade em 1940 depois que Forrest E. Mars viu soldados comendo algo parecido durante a Guerra Civil Espanhola.

Horizonte de Newark ao nascer do sol
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal