Skip to main content

Localizada no noroeste da Louisiana, Natchitoches é uma comunidade ímpar repleta de cultura, história, lazer, compras e muito mais! Bem no centro da cidade está o Natchitoches National Landmark Historic District (distrito do Marco Histórico Nacional de Natchitoches), um paraíso de compras e alimentação e onde se encontra uma adorável pousada. 

 

Três Séculos de História

Natchitoches foi fundada pelo franco-canadense Louis Antoine Juchereau de St. Denis, em 1714, enquanto rumava para o México vindo de Mobile, Alabama, em uma missão comercial. Quando chegou à aldeia dos índios Natchitoches no rio Red, mandou construir duas cabanas na aldeia e deixou lá um pequeno destacamento para proteger as lojas e o comércio com os habitantes. Esse se tornou o primeiro assentamento europeu permanente no território mais tarde conhecido como a Louisiana Purchase. O local obtido para a replicação do Fort St. Jean Baptiste se localiza em lago do rio Cane, outrora o rio Red, a algumas centenas de metros do local original do forte, e atualmente está aberto para visitação.

 

Estrada panorâmica Cane River Heritage Trail

Situada ao longo das margens do belo rio Cane, Natchitoches abriga três locais históricos estaduais, fazendas “crioulas” e museus, tudo dentro dos limites da Cane River National Heritage Area (área do Patrimônio Nacional do rio Cane).

O Cane River Creole National Historical Park (Parque Histórico Nacional Crioulo do rio Cane) consiste na Fazenda Oakland e nas dependências da Fazenda Magnolia. Essas fazendas são duas das fazendas “crioulas” mais intactas dos Estados Unidos. Ambas as fazendas foram estabelecidas nos anos de 1700 e pertenceram e foram operadas pela mesma família por 200 anos.

Hoje, as paisagens incluem 65 estruturas históricas cercadas por carvalhos de 200 anos. Os visitantes dos dois locais vão sentir a evolução da cultura de fazendas. Oakland e Magnolia não estão estruturadas para retratar um período ou uma década, mas sim a evolução de uma fazenda dos anos de 1780 até os anos de 1960. Os muitos temas destacados em programas do parque incluem cultura "crioula", escravidão, agricultura, mecanização, religião e arquitetura.

A poucos quilômetros pela trilha você encontrará a Fazenda Melrose. Conheça a história de 200 anos dessa bela fazenda. O nascimento de uma escrava, Marie-Therese Coin Coin, e de seus 10 filhos franco-africanos com Claude Thomas Pierre Metoyer tornou-se o legado da Isle of Brevelle Creole Community (ilha da comunidade crioula de Brevelle). Descendentes da família Metoyer vivem ao longo do rio Cane hoje.

Natchitoches também é famosa pelo filme Flores de Aço, um sucesso em 1989, pelo Christmas Festival of Lights (Festival Natalino de Luzes) de renome nacional e pela torta de carne Natchitoches. Também abriga o American Cemetery (cemitério americano), o Louisiana Sports Hall of Fame and Northwest History Museum (Hall da Fama do Esporte de Louisiana e o Museu Histórico de Northwest) e a Kaffie-Frederick General Mercantile, a loja de conveniência mais antiga da Louisiana.

Sinta o charme da colônia francesa original da Louisiana! 

Fato interessante

Cartaz de boas-vindas em Natchitoches
Ver mais

Natchitoches, a cidade mais antiga da Louisiana, foi fundada em 1714.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Arquitetura Vitoriana em Louisiana
Experiência

Houma: Bayou Country

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal