Skip to main content

Localizada no noroeste da Louisiana, Natchitoches é uma comunidade ímpar repleta de cultura, história, lazer, compras e muito mais! Bem no centro da cidade está o Natchitoches National Landmark Historic District (distrito do Marco Histórico Nacional de Natchitoches), um paraíso de compras e alimentação e onde se encontra uma adorável pousada. 

 

Três Séculos de História

Natchitoches foi fundada pelo franco-canadense Louis Antoine Juchereau de St. Denis, em 1714, enquanto rumava para o México vindo de Mobile, Alabama, em uma missão comercial. Quando chegou à aldeia dos índios Natchitoches no rio Red, mandou construir duas cabanas na aldeia e deixou lá um pequeno destacamento para proteger as lojas e o comércio com os habitantes. Esse se tornou o primeiro assentamento europeu permanente no território mais tarde conhecido como a Louisiana Purchase. O local obtido para a replicação do Fort St. Jean Baptiste se localiza em lago do rio Cane, outrora o rio Red, a algumas centenas de metros do local original do forte, e atualmente está aberto para visitação.

 

Estrada panorâmica Cane River Heritage Trail

Situada ao longo das margens do belo rio Cane, Natchitoches abriga três locais históricos estaduais, fazendas “crioulas” e museus, tudo dentro dos limites da Cane River National Heritage Area (área do Patrimônio Nacional do rio Cane).

O Cane River Creole National Historical Park (Parque Histórico Nacional Crioulo do rio Cane) consiste na Fazenda Oakland e nas dependências da Fazenda Magnolia. Essas fazendas são duas das fazendas “crioulas” mais intactas dos Estados Unidos. Ambas as fazendas foram estabelecidas nos anos de 1700 e pertenceram e foram operadas pela mesma família por 200 anos.

Hoje, as paisagens incluem 65 estruturas históricas cercadas por carvalhos de 200 anos. Os visitantes dos dois locais vão sentir a evolução da cultura de fazendas. Oakland e Magnolia não estão estruturadas para retratar um período ou uma década, mas sim a evolução de uma fazenda dos anos de 1780 até os anos de 1960. Os muitos temas destacados em programas do parque incluem cultura "crioula", escravidão, agricultura, mecanização, religião e arquitetura.

A poucos quilômetros pela trilha você encontrará a Fazenda Melrose. Conheça a história de 200 anos dessa bela fazenda. O nascimento de uma escrava, Marie-Therese Coin Coin, e de seus 10 filhos franco-africanos com Claude Thomas Pierre Metoyer tornou-se o legado da Isle of Brevelle Creole Community (ilha da comunidade crioula de Brevelle). Descendentes da família Metoyer vivem ao longo do rio Cane hoje.

Natchitoches também é famosa pelo filme Flores de Aço, um sucesso em 1989, pelo Christmas Festival of Lights (Festival Natalino de Luzes) de renome nacional e pela torta de carne Natchitoches. Também abriga o American Cemetery (cemitério americano), o Louisiana Sports Hall of Fame and Northwest History Museum (Hall da Fama do Esporte de Louisiana e o Museu Histórico de Northwest) e a Kaffie-Frederick General Mercantile, a loja de conveniência mais antiga da Louisiana.

Sinta o charme da colônia francesa original da Louisiana! 

Fato interessante

Cartaz de boas-vindas em Natchitoches
Ver mais

Natchitoches, a cidade mais antiga da Louisiana, foi fundada em 1714.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Site de viagens oficial de Natchitoches

Explorar mais