Skip to main content

Naturalmente, a música continua sendo o cartão de visitas de Nashville para o mundo e é a principal atração da cidade. Conhecida há muito tempo como a capital mundial da música country, a Music City (Cidade da Música) também inclui música pop, rock, gospel, americana, bluegrass, jazz, clássica, cristã contemporânea, blues e soul. Com mais de 120 locais de música ao vivo em toda a cidade, há algo para todos. Você encontrará instrumentistas e compositores por toda a cidade, em lugares de bluegrass, como o Station Inn; de rock, como o Exit/In; nos bares de música country da Broadway, no musical Bluebird Cafe ou no lendário Ryman Auditorium.

Há um grande número de atrações que tornaram a Cidade da Música famosa, como o principal local de música country, o Grand Ole Opry, e o mundialmente famoso Country Music Hall of Fame® and Museum (Museu e Hall da Fama da Música Country). O Johnny Cash Museum abriga a mais completa coleção de artefatos de Johnny Cash do mundo. O Musicians Hall of Fame and Museum (Museu e Hall da Fama dos Músicos) homenageia os músicos, de grandes estrelas a músicos de estúdio, representantes de todos os gêneros musicais e exibe os instrumentos usados para gravar alguns dos maiores sucessos musicais.

O cenário das artes visuais e plásticas de Nashville também está em evidência. O Frist Center for the Visual Arts (Centro Frist de Artes Visuais) está localizado em uma agência de correios Art Deco perfeitamente adaptada que abriga exposições itinerantes que mudam de lugar a cada dois meses. O Cheekwood Botanical Garden and Museum of Art (Museu de Arte e Jardim Botânico de Cheekwood) abriga uma extensa galeria de arte, e existem passeios de arte, estúdios e galerias por toda a cidade.

Embora Nashville seja conhecida há muito tempo por seu extenso cenário musical, recentemente o talento e a criatividade encontrados em seu universo culinário renderam-lhe destaque. Apelidada de “Cidade mais descolada e saborosa do sul” pela Bon Appetit, o espírito criativo de Nashville se infiltrou em suas cozinhas, transformando-as em estúdios dos chefs. Do cardápio sulista à haute cuisine – e literalmente tudo o que há entre os dois extremos – o paladar de Nashville oferece de tudo. Para realmente sentir o lado "local" de Nashville, confira alguns de seus bairros exclusivos, repletos do charme da Cidade da Música. Áreas como 12South, Hillsboro Village, East Nashville e Gulch oferecem uma boa mistura de lojas, restaurantes, clubes noturnos e música.

Com sua combinação encantadora de sabores musicais, históricos e culturais, Nashville é realmente uma cidade para todas as estações e estilos. Enquanto estiver na Cidade da Música, visite os Visitor Information Centers (Centros de informações aos visitantes), localizados na torre de vidro da Bridgestone Arena (na 5th com a Broadway) e no térreo do edifício Regions (na 4th com a Commerce), para obter ingressos com desconto para as atrações.

Fato interessante

O Nashville's Centennial Park (Parque do centenário de Nashville) é lar da única réplica exata no mundo do Partenon grego.
Ver mais

O Nashville's Centennial Park (Parque do centenário de Nashville) é lar da única réplica exata no mundo do Partenon grego.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências