Skip to main content

Naturalmente, a música continua sendo o cartão de visitas de Nashville para o mundo e é a principal atração da cidade. Conhecida há muito tempo como a capital mundial da música country, a Music City (Cidade da Música) também inclui música pop, rock, gospel, americana, bluegrass, jazz, clássica, cristã contemporânea, blues e soul. Com mais de 120 locais de música ao vivo em toda a cidade, há algo para todos. Você encontrará instrumentistas e compositores por toda a cidade, em lugares de bluegrass, como o Station Inn; de rock, como o Exit/In; nos bares de música country da Broadway, no musical Bluebird Cafe ou no lendário Ryman Auditorium.

Há um grande número de atrações que tornaram a Cidade da Música famosa, como o principal local de música country, o Grand Ole Opry, e o mundialmente famoso Country Music Hall of Fame® and Museum (Museu e Hall da Fama da Música Country). O Johnny Cash Museum abriga a mais completa coleção de artefatos de Johnny Cash do mundo. O Musicians Hall of Fame and Museum (Museu e Hall da Fama dos Músicos) homenageia os músicos, de grandes estrelas a músicos de estúdio, representantes de todos os gêneros musicais e exibe os instrumentos usados para gravar alguns dos maiores sucessos musicais.

O cenário das artes visuais e plásticas de Nashville também está em evidência. O Frist Center for the Visual Arts (Centro Frist de Artes Visuais) está localizado em uma agência de correios Art Deco, perfeitamente adaptada, que abriga exposições itinerantes que mudam de lugar a cada dois meses. O Cheekwood Botanical Garden and Museum of Art (Museu de Arte e Jardim Botânico de Cheekwood) abriga uma extensa galeria de arte, com passeios de arte, estúdios e galerias por toda a cidade.

Embora Nashville seja conhecida há muito tempo por seu extenso cenário musical, recentemente o talento e a criatividade encontrados em seu universo culinário renderam-lhe destaque. Apelidada de “Cidade mais descolada e saborosa do sul” pela Bon Appetit, o espírito criativo de Nashville se infiltrou em suas cozinhas, transformando-as em estúdios dos chefs. Do cardápio sulista à haute cuisine – e literalmente tudo o que há entre os dois extremos – o paladar de Nashville oferece de tudo. Para realmente sentir o lado "local" de Nashville, confira alguns de seus bairros exclusivos, repletos do charme da Cidade da Música. Áreas como 12South, Hillsboro Village, East Nashville e Gulch oferecem uma boa mistura de lojas, restaurantes, clubes noturnos e música.

Com sua combinação encantadora de sabores musicais, históricos e culturais, Nashville é realmente uma cidade para todas as estações e estilos. Enquanto estiver na Cidade da Música, visite os Visitor Information Centers (Centros de informações aos visitantes), localizados na torre de vidro da Bridgestone Arena (na 5th com a Broadway) e no térreo do edifício Regions (na 4th com a Commerce), para obter ingressos com desconto para as atrações.

Fato interessante

O Nashville's Centennial Park (Parque do centenário de Nashville) é lar da única réplica exata no mundo do Partenon grego.
Ver mais

O Nashville's Centennial Park (Parque do centenário de Nashville) é lar da única réplica exata no mundo do Partenon grego.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal