Skip to main content

Uma viagem no tempo

Diversos pontos de interesse de Missoula apresentam um pouco das aventuras dos exploradores Meriwether Lewis e William Clark, que fizeram uma famosa expedição pela região no início do século XIX. Visite o Historical Museum (Museu Histórico) no Fort Missoula (Forte Missoula), uma construção histórica de 1877 que serviu de correio militar. A leste de Missoula, conheça a Garnet Ghost Town (Cidade-Fantasma de Garnet), a mais bem-conservada cidade-fantasma de Montana, que abrigou mineradores de outro e suas famílias até final do século XIX.

 

Crie a sua própria história de pescador

Em 1992, Brad Pitt estrelou o famoso filme "Nada É Para Sempre", que se passa em Missoula e tem a pesca no rio Blackfoot como mote central. Mas esse não é o único rio da cidade, que também conta com os rios Clark Fork, Bitterroot e Rock Creek. Diversas lojas de equipamentos oferecem excursões de pesca e barcos fretados. Os guias levam os turistas para conhecer os melhores pontos e ensinam a arte da pesca, ajudando a melhorar seu arremesso para que você possa fisgar trutas, walleyes e peixes de outras espécies. Dentre os excelentes pontos de pesca nas proximidades estão o lago Flathead, Frenchtown Pond State Park (Parque Estadual Frenchtown Pond), lago Georgetown, Placid Lake State Park (Parque Estadual do Lago Placid), lago Seeley e Salmon Lake State Park (Parque Estadual do Parque Salmon).

 

Natureza e a vida ao ar livre

Na Rattlesnake National Recreation Area (Área de Recreação Nacional de Rattlesnake), na Lolo National Forest (Floresta Nacional Lolo), você encontra uma bela trilha e pode fazer caminhadas para conhecer uma série de lagos alpinos. Nos outros pontos da floresta, é possível acampar, cavalgar, pedalar, esquiar e fazer passeios de motoneve no Lolo Peak (Pico Lolo). Embarque em uma descida de boia pelos três rios. Faça uma caminhada pelo Mount Jumbo (Monte Jumbo) ou pelo caminho em ziguezague em forma de um "M" gigante no Mount Sentinel (Monte Sentinel). Aproveite para colher frutas silvestres, mas tenha atenção aos ursos. Você quer ainda mais diversão ao ar livre? Você pode esquiar no Montana Snowbowl. No verão, é possível ainda fazer passeios de mountain biking e descer de tirolesa.

 

O centro cultural da região

Essa cidade universitária em cenas vibrantes nas artes, na cultura e na literatura. Missoula também conta com três distritos de compras, restaurantes que seguem o estilo "da fazenda à mesa", cafés locais, cervejarias artesanais, destilarias, galerias de artes e livrarias. Assista uma apresentação de balé, ópera ou peça. Você também pode participar de um converso ou festival no agitado Caras Park, às margens do rio Clark Fork, no centro da cidade. Misture-se aos moradores locais na feira de produtores da cidade, que é um verdadeiro sucesso e acontece todas as semanas. Visite o Missoula Art Museum (Museu de Arte de Missoula) e o Montana Museum of Art & Culture (Museu de Arte e Cultura de Montana) para ver obras de arte, artefatos e outros tipos de objetos ameríndios.

Fato interessante

O vale de Missoula visto do alto
Ver mais

Cerca de 14 mil anos atrás, o vale de Missoula era ocupado pelo lago glacial Missoula.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal