Skip to main content

O calor de Miami

Há mais em Miami do que Miami Beach e Joe's Stone Crab. Apelidada de Cidade Mágica, Miami surgiu de um pântano turvo há 120 anos para se tornar um centro das Américas, onde o espanhol é predominante e os cafecitos (cafezinhos cubanos) são fortes. Ao visitar Miami, não deixe de aproveitar a luz: Miami tem um brilho diferente de qualquer outro lugar no mundo, o que a torna um local ideal para ensaios de moda, filmes e comerciais o ano todo. Miami faz jus a sua reputação como uma cidade de estilo latino divertido, brilho e glamour e transformou-se de um lugar malcuidado em um cenário sensacional. O mundo está tomando conhecimento disso. Uma última dica de estilo para ajudar você a fazer as malas: se você tem roupas em seu guarda-roupa que deixam o corpo à mostra, esse é o lugar para usá-las. Deixe a timidez de lado. Aqui se pode usar estampa de oncinha, Versace, cores, saltos. Quando estiver em Miami, vá com tudo!

 

Art Deco na praia

Mid-beach é a praia de bairro mais hippie. Ela abrange basicamente 25 quarteirões entre os calçadões de South Beach e o centro de compras de Bal Harbour. Mid-beach é ótima para nadar, tomar sol e observar as pessoas. O distrito Art Deco de Miami na Ocean Drive, com mais de 800 edifícios dos anos de 1920 a 1940, está no National Register for Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos). Faça uma visita ao Art Deco District Welcome Center (Centro de Boas-Vindas do Art Deco District), na Ocean Drive, ao norte da 5th Street, para fazer tours autoguiados com áudio. Lincoln Road é um calçadão comercial com restaurantes, bares, lojas e personagens locais com cães pequenos em roupas divertidas.

 

Cultura criativa

Entre os melhores museus da cidade estão o The Bass Museum of Art (Museu de Arte The Bass) e o The Wolfsonian. O Design District é um dos novos bairros mais interessantes de Miami. Esse bairro artístico tornou-se um centro gastronômico de chefs renomados do mundo todo. Grafiteiros criaram os murais de Wynwood, quarteirões de grafite urbano que transformaram o bairro em uma galeria a céu aberto (você precisa tirar uma selfie diante deles). The Venetian Pool é uma estranha e maravilhosa piscina situada em uma pedreira com cachoeiras e cavernas.

 

Sabor internacional

Little Havana é o centro da vibrante comunidade cubana de Miami. Você encontrará food trucks, os melhores sanduíches cubanos e clubes de salsa da madrugada, como o The Ball & Chain, favorito em Little Havana. Na Calle Ocho, a sudoeste da 8th Street, é onde acontece o Carnaval de Miami todo ano. Conheça a charutaria familiar El Titan de Bronze e observe os artesãos enrolarem charutos cubanos autênticos. Miami também é o lar da Little Haiti, que está sempre em transformação e conta com o sabor autêntico do Haiti em novos empreendimentos populares.

Fato interessante

Miami abriga a maior coleção mundial de arquitetura em Art Deco.
Ver mais

Miami abriga a maior coleção mundial de arquitetura em Art Deco.

Os únicos bonecos de neve que você encontrará em Miami são feitos de areia: nevou apenas uma vez na cidade, em 19 de janeiro de 1977.
Ver mais

Os únicos bonecos de neve que você encontrará em Miami são feitos de areia: nevou apenas uma vez na cidade, em 19 de janeiro de 1977.

Miami é a única cidade dos EUA cercada por dois parques nacionais: o Biscayne National Park e o Everglades National Park.
Ver mais

Miami é a única cidade dos EUA cercada por dois parques nacionais: o Biscayne National Park e o Everglades National Park.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais