Skip to main content

O Mesa Verde National Park é só o começo, já que outros tesouros mundiais ficam ali pertinho. O Ute Mountain Tribal Park foi escolhido pela National Geographic Traveler como um dos "80 melhores destinos do mundo para viajar no século XXI" – e olha que só nove lugares nos Estados Unidos receberam essa designação especial. A poucos quilômetros de Cortez, em um vale fértil com vinhedos viçosos, fica o Canyons of the Ancients National Monument, que inclui Hovenweep e Sand Canyon. Este é o lugar certo para praticar hiking ou mountain bike em diversos sítios antigos – e perceber que milhares outros estão esperando ser descobertos. O Four Corners Monument fica a uma breve viagem de carro partindo de Cortez. Aqui dá para pisar em quatro estados ao mesmo tempo – e você já pode riscar esse da lista de lugares a visitar antes de morrer. Não esqueça a câmera!

Depois de um dia repleto de história, vá para a cidade se arriscar em galerias de arte, museus, culinária direto da fazenda, cervejarias locais e compras. O povo Anasazi habitou os vales e as mesas do sudoeste do Colorado, incluindo onde fica hoje o Mesa Verde National Park, até por volta de 1300 d.C. Cultivando milho, feijão e abóbora, eles criaram a base da agricultura para fazendeiros, agricultores e vinicultores da atualidade, que trazem consigo essa longínqua tradição. Para matar a sua sede, a área tem quatro cervejarias e duas vinícolas. No Mesa Verde Country, a agricultura faz parte da cultura.

Fãs da vida ao ar livre adoram a possibilidade de ter terrenos tão diversos e tão próximos um dos outros, seja para fazer hiking, mountain bike ou acampamento. Se você curte bicicleta, quer escapar das multidões e ainda por cima curtir trilhas e atalhos belíssimos e vazios, o Mesa Verde Country é o destino certo das suas pedaladas o ano todo. De via única até ladeiras dificílimas nas San Juan Mountains, o Mesa Verde Country oferece quase 1.000 quilômetros de trilhas de mountain bike na área, com cânions, rochas lisas, pinheiros e juníperos até floresta antiquíssima.

Primavera, verão e outono são as melhores épocas para o passeio, mas muita gente curte andar de fat bike na neve invernal, e há outros passeios possíveis nos desfiladeiros. As elevações maiores das mesas e trilhas nas montanhas oferecem vistas incríveis, além de trazer alívio ao calor que faz no verão.

Ciclistas de estrada e motociclistas podem aproveitar as duas belíssimas estradas secundárias: a Trail of the Ancients National Scenic Byway (a única da América do Norte dedicada à arqueologia) e a San Juan Skyway, considerada a estrada mais bonita dos EUA.

No Mesa Verde Country as tradições do passado não ficam só na memória: são vividas no dia a dia. Elas estão no rosto dos habitantes locais, no artesanato local repassado geração após geração, na celebração da comunidade. Vivem na brisa morna dos desfiladeiros, no pôr do sol, na herança que está nas rochas, nas árvores, nos vales.

Um dia só não dá conta: dar adeus é difícil, mas a volta para casa é um "até breve". Todo mundo que visita a área traz essa memória consigo.

Fato interessante

The sun sets on another pleasant day
Ver mais
LeeAnn Ramsey

Beneath McPhee Reservoir rests a ghost town.

The sun sets on another pleasant day
Ver mais
Lapito Arviso

Mesa Verde Country enjoys 240 sunny days per year.

Hovenweep National Monument in Colorado
Ver mais

There are over 6,000 excavated and undiscovered sites in the region.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Kicking off the Ute Mountain Round Up Rodeo
Ver mais
Scott DW Smith
The Cortez Hot Air Balloon Rally’s colorful entrants
Ver mais
Tyana Arviso
A row of watermelon lovers takes a bite out of Escalante Days
Ver mais
Scott DW Smith

Evento

Escalante Days

August

Site oficial de turismo de Mesa Verde Country