Skip to main content

O charme sulista e a história de Bluff City

Memphis, localizada no extremo sudoeste do Tennessee, fica no alto de um penhasco, a apenas alguns quilômetros dos limites com o Mississippi e o Arkansas. Como a maioria dos destinos no delta do Mississippi, a região tem o charme e a hospitalidade que são típicos do sul dos EUA. Em qualquer atração de Memphis (são muitas!), você será recebido como se fosse um membro da família.

Memphis é o lugar onde o blues amadureceu, além de ser o berço do rock 'n' roll e palco de avanços importantes na luta pelos direitos civis. Essa história viva é revelada naturalmente  durante um passeio rápido por Graceland, residência de Elvis Presley, ou em uma visita ao National Civil Rights Museum (Museu Nacional de Direitos Civis), situado no local em que Martin Luther King Jr. foi assassinado. As atrações e os marcos históricos que dão personalidade e identidade à Bluff City se misturam a novos empreendimentos residenciais e comerciais e construções históricas restauradas.

 

Animais selvagens na cidade

A Memphis moderna tem muitas atrações, principalmente para quem gosta de animais. The Peabody, um famoso hotel cinco estrelas em Memphis, é o lar de uma brigada régia de patos que passam os dias tomando banho perto da fonte do saguão do hotel. O local fica cheio às 11h e às 17h, quando os patos fazem a travessia da cobertura para a fonte (e vice-versa no início da noite). O Silky O'Sullivan's Pub, localizado no centro da Beale Street, serve um ótimo churrasco, mas a atração principal são as cabras que adoram cerveja. Sente-se do lado de fora e observe as cabras subirem a torre das cabras e se empanturrarem de cerveja. E o impressionante Shelby Farms Park Conservatory é uma antiga prisão que foi transformada em uma fazenda de 1.820 hectares, projetada pela equipe responsável pela criação do parque Highline da cidade de Nova York. Explore a Bass Pro Shops at the Pyramid e conheça seu pântano cercado por árvores ciprestes, além de contar com um viveiro de jacarés. Embarque no maior elevador panorâmico do país para admirar vistas inesquecíveis de Memphis.

 

Música local

Há também a Beale Street, repleta de luzes de neon, onde grandes nomes como Louis Armstrong e B.B. King se apresentaram e ajudaram a criar o estilo musical conhecido como o blues de Memphis. Em 1977, o Congresso dos Estados Unidos reconheceu oficialmente a Beale Street como a "Casa do Blues". Para ter uma experiência genuína na Beale Street, visite o Rum Boogie ou o B.B. King’s Blues Club. Como a maioria das atrações que atrai pessoas para Memphis, o blues reflete a alma e a personalidade tão profundamente enraizadas na história da cidade. Quem gosta de música também vai gostar de visitar o Memphis Rock n' Soul Museum (Museu do Rock e do Soul de Memphis), com curadoria da The Smithsonian Institution, o Sun Studio, onde Elvis, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Johnny Cash começaram suas carreiras, e o Stax Museum of American Soul Music (Museu Stax de Música Soul Americana), que fica no local do estúdio de gravação original Stax, onde grandes nomes, como Booker T and the MGs e Otis Redding, gravaram suas músicas.

Fato interessante

A bela entrada da famosa propriedade Graceland de Elvis Presley
Ver mais

Graceland, antiga propriedade de Elvis Presley, é a segunda casa histórica mais visitada dos Estados Unidos, ficando atrás somente da Casa Branca.

Horizonte de Memphis
Ver mais

De acordo com a revista Billboard, a palavra Memphis é citada em mais de mil letras e títulos de música, mais do que qualquer outra cidade do mundo.

Sun Studio, berço do rock 'n' roll
Ver mais

Em 1954, Elvis Presley gravou a música "That's All Right, Mama" no Sun Studio, gravadora de Sam Phillips localizada na 706 Union Avenue, o que tornou Memphis o "berço do rock 'n' roll".

Memphis vista do The Lookout at the Pyramid
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Site oficial de turismo de Memphis

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal