Memphis Tennessee
- Principais aeroportos:
- Memphis (MEM)
- Estados:
- Tennessee
Música, churrasco e história na Home of Blues, Soul and Rock 'n' Roll
Charme e história sulista de Bluff City
Memphis, localizada no extremo sudoeste do Tennessee, fica no alto de um penhasco do outro lado do rio Mississippi, do Arkansas e a apenas alguns quilômetros da fronteira com o Mississippi. Como a maioria dos destinos no Delta do Mississippi, a região tem o charme e a hospitalidade que são típicos do sul dos EUA. Em quaisquer atrações de Memphis (há mais de 60!), você será recebido como um membro da família. Não deixe de conhecer as instalações de artes, concertos reservados e intimistas e outros lugares que são verdadeiras joias escondidas nesta cidade única.
Memphis é o lugar onde o blues amadureceu, além de ser o berço do rock 'n' roll e palco de avanços importantes na luta pelos direitos civis enquanto o soul explodia na cidade. Essa história viva é revelada durante um passeio rápido por Graceland, residência de Elvis Presley, ou em uma visita ao National Civil Rights Museum (Museu Nacional de Direitos Civis), situado no local em que Martin Luther King Jr. foi assassinado. As atrações e os marcos únicos que dão personalidade e identidade à Bluff City agora se misturam com edifícios históricos de uso misto, um calçadão em ascensão à beira do rio e diversos bairros onde os turistas podem se misturar com os moradores locais e conhecer a vida noturna (especialmente locais de música ao vivo), bem como diversos novos hotéis.
Vida selvagem e aventuras na cidade
A Memphis moderna tem muitas atrações, principalmente para quem gosta de animais. The Peabody, um famoso hotel cinco estrelas em Memphis, é o lar de uma brigada régia de patos que passam os dias tomando banho perto da fonte do saguão do hotel. O local fica cheio às 11h e às 17h, quando os patos fazem a travessia da cobertura para a fonte (e vice-versa no início da noite). O Silky O'Sullivan's, localizado no centro da Beale Street, serve um ótimo churrasco, mas a atração principal são as cabras que adoram cerveja. Sente-se do lado de fora e observe as cabras subirem a torre das cabras e se empanturrarem de cerveja. Explore a Bass Pro Shops at the Pyramid e conheça seu pântano cercado por árvores ciprestes, além de contar com um viveiro de jacarés. Embarque no maior elevador panorâmico do país para admirar vistas inesquecíveis de Memphis. Do deque de observação de vidro do Bass Pro, aprecie as vistas do majestoso rio Mississippi e da Big River Crossing, divirta-se com diversas atividades, como canoagem, caiaque ou passeio de barco. Você também pode passear pela maior ponte para pedrestes sobre o rio.
Música local
Há também a Beale Street, repleta de luzes neon, onde grandes nomes, como W.C. Handy e B.B. King, se apresentaram e ajudaram a perpetuar o estilo musical conhecido como Blues. Em 1977, o Congresso dos Estados Unidos reconheceu oficialmente a Beale Street como a "House of Blues". Para ter uma experiência genuína na Beale Street, visite o Rum Boogie ou o B.B. King’s Blues Club. Como a maioria das atrações que atrai pessoas para Memphis, o blues reflete a alma e a personalidade tão profundamente enraizadas na história da cidade. Quem gosta de música também vai querer visitar o Memphis Rock n' Soul Museum (Museu do Rock e do Soul de Memphis), com curadoria da The Smithsonian Institution, o Sun Studio, onde Elvis, Jerry Lee Lewis, Carl Perkins e Johnny Cash começaram suas carreiras, e o Stax Museum of American Soul Music (Museu Stax de Música Soul Americana), que fica no local do estúdio de gravação Stax original, onde grandes nomes, como Booker T and the MGs e Otis Redding, gravaram suas músicas.
Fato interessante
Graceland, antiga propriedade de Elvis Presley, é a segunda casa histórica mais visitada dos Estados Unidos, ficando atrás somente da Casa Branca.
De acordo com a revista Billboard, a palavra Memphis é citada em mais de mil letras e títulos de música, mais do que qualquer outra cidade do mundo.
Em 1954, Elvis Presley gravou a música "That's All Right, Mama" no Sun Studio, gravadora de Sam Phillips, o que tornou Memphis "O Berço do Rock 'n' Roll".