Skip to main content

Mergulhando no cenário

Juntas, as Manu'a Islands são um banquete visual, com magníficos penhascos à beira-mar, lagoas de água-marinha e um conhecido recife de corais. Além da abundante vida marinha, as ilhas funcionam também como refúgio não oficial para as aves. Em Tau, a maior das ilhas, ergue-se imponente a Lata Mountain (Montanha Lata). Com mais de 960 metros, é o ponto mais alto da Samoa Americana. Em terra, a praia em Ofu é um espetacular exemplo de litoral intocado no Pacífico Sul, toda ladeada de palmeiras e flores tropicais. Aqui, as melhores coisas para fazer são banhar-se ao sol, nadar, praticar snorkel, contemplar as estrelas e observar os lendários pores do sol.

 

Tour pelas ilhas

Há duas maneiras principais de explorar Manu'a em uma excursão: a pé ou de snorkel; considerando o incrível recife de corais, mergulhar de snorkel é sem dúvida algo imperdível. Vá de barco até o Vaoto Territorial Marine Park (Parque Marinho Territorial de Vaoto), o ponto de partida ideal para a sua exploração submarina. Você observará que o National Park of Samoa (Parque Nacional de Samoa) é uma excelente opção para fazer a excursão por terra, pois oferece alguns dos esportes mais requisitados das Manu'a Islands. Conheça essas modalidades caminhando pela Siu Point Trail em Tau: a trilha o conduzirá através de uma floresta costeira. Ofu e Olosega são ligadas por uma ponte por onde os pedestres podem caminhar e que funciona como pitoresca passarela de frente para o mar.

 

Aproveite a gastronomia como um morador local

Devido à localização remota das ilhas, a cultura culinária se resume ao que está crescendo ou nadando bem de frente dos seus olhos. Se estiver hospedado no Vaoto Lodge, o famoso hotel da ilha Ofu, saboreie as refeições samoanas servidas regularmente. A maioria dos pratos da Manu'a Islands inclui frutos do mar preparados com coco, banana e fruta-pão, além de outros ingredientes. Com o Programa de Intercâmbio Familiar do National Park of American Samoa (Parque Nacional da Samoa Americana), você pode curtir sua estadia na ilha em uma fale, ou casa samoana. Lá, você apreciará autêntica comida samoana normalmente cozida em um umu (fogão de terra) ou receberá um convite para se deliciar com frutos do mar grelhados logo ali na praia.

Fato interessante

À procura de uma praia praticamente deserta? Apenas 300 pessoas afirmam: Ofu é meu lar.
Ver mais

À procura de uma praia praticamente deserta? Apenas 300 pessoas afirmam: Ofu é meu lar.

Site oficial de viagens da Samoa Americana

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal