Skip to main content

Pontos turísticos

No capitólio de Wisconsin e na Capitol Square, faça uma excursão para visitar a construção de mármore e granito para conhecer um pouco da arte e arquitetura do local, que também está repleto de história. Compreendendo o capitólio e o campus da University of Wisconsin-Madison (Universidade de Wisconsin-Madison), o bairro de State Street reflete a cultura local, com lojas, restaurantes e casas noturnas. Com a proibição da circulação de veículos pela comunidade, passear a pé pela região é um programa muito agradável. Faça paradas no Geology Museum (Museu de Geologia) e no Arboretum (Arboreto) da universidade para conhecer um pouco sobre o ambiente local e seus habitats. O Madison Museum of Contemporary Art (Museu de Arte Contemporânea de Madison) e o Chazen Museum of Art (Museu Chazen de Arte) contam com obras de artistas locais e de todo o país. Complete seu passeio cultural pela cidade com uma parada no Wisconsin Historical Museum (Museu Histórico do Wisconsin) para conhecer a história da região e no Overture Center for the Arts (Centro Overture de Artes) para assistir à companhia residente e artistas da Broadway.

 

Admire a beleza ao ar livre

A cidade de Madison aproveita ao máximo a sua beleza natural, oferecendo várias formas de vivenciá-la. Passeie pelo Olbrich Botanical Garden (Jardim Botânico Olbrich) e aproveite para curtir a tranquilidade do Thai Pavilion and Garden (Pavilhão e Jardim Tailandeses). No Allen Centennial Garden (Jardim Centenário Allen), o importante é aproveitar esse "laboratório vivo" para aprender. Você também pode ver animais selvagens de perto no Henry Vilas Zoo (Zoológico Henry Vilas), localizado no Vilas Park (Parque Vilas), no lago Wingra. Os lagos também são uma grande atração na região. Você pode relaxar às margens, pescar ou fazer passeios de canoa no lago Mendota ou seguir as trilhas que cercam o lago Monona no Governor Nelson State Park (Parque Estadual Governador Nelson). Não deixe de visitar o Monona Terrace Community and Convention Center (Centro Comunitário e de Convenções de Monona Terrace). Inspirado nas obras de Frank Lloyd Wright, o design do Monona Terrace é a atração principal da excursão que acontece pelo local. Vá ao Memorial Union Terrace no campus da universidade para jantar e beber admirando as vistas do lago e curtindo a música ao vivo, o que cria a experiência perfeita para uma gostosa noite de verão.

 

Uma experiência gastronômica

De feiras de produtores a restaurantes que seguem o estilo "da fazenda à mesa' e festivais gastronômicos, os diversos estabelecimentos de Madison e os eventos que acontecem na cidade atendem a todos os gostos. Madison tem tudo que qualquer pessoa apaixonada por gastronomia pode querer: restaurantes comandados por chefs, tradição em levar sabores locais para a mesa e inovações na culinária étnica. Visite a Dane County Farmers Market (Feira de Produtores do Condado de Dane), conheça lojas especializadas em queijos, como a Ehlenbach's Cheese Chalet, experimente uma casquinha de sorvete na Babcock Hall Dairy Store ou prove produtos artesanais em uma das diversas padarias da região. Você também pode fazer excursões por microcervejarias, vinícolas e destilarias para provar os produtos e as variedades invejáveis de Madison. Desperte o seu paladar com uma degustação no National Mustard Museum (Museu Nacional da Mostarda). 

Fato interessante

Domo do capitólio de Wisconsin em Madison
Ver mais

O domo do capitólio é inteiramente de mármore, sendo o segundo maior do tipo no mundo todo.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais