Skip to main content

A história de uma ilha

Por sua localização estratégica, Mackinac Island tinha interesse particular para comerciantes de peles franceses e, mais tarde, para soldados britânicos, que construíram Fort Mackinac em 1780. Esse forte perfeitamente preservado é a estrutura mais antiga de Michigan e uma das atrações mais populares de Mackinac. Intérpretes em roupas de época oferecem excursões e encenações históricas, acompanhados de disparos de canhões ao vivo. Fort Holmes, um entreposto menor construído em 1814, fica no topo do ponto mais alto da ilha. Siga pela trilha de Point Lookout para vistas fenomenais. Não se esqueça de tirar uma foto do canhão na praia em British Landing, local da invasão britânica de 1812. Outras curiosidades históricas interessantes: Mackinac Island é lar do campo de golfe mais antigo de Michigan (Wawashkamo Golf Club, 1898), da mercearia mais antiga dos EUA (Doud's Market, 1884) e da igreja católica mais antiga de Michigan (Sainte Anne, com a missão original datando de 1670).

 

Natureza e ar livre em Mackinac

Mais de 80% dos 10 km² da ilha são compostos pelo Mackinac Island State Park (Parque Estadual de Mackinac Island). Seu terreno é incrivelmente diverso, incluindo florestas, formações rochosas calcárias e cavernas marinhas, e oferece muitas oportunidades para fotos. Tire uma selfie em Arch Rock, um arco natural de rocha calcária que oferece uma visão do Lake Huron (Lago Huron), e outras formações calcárias antigas com nomes sugestivos, como Skull Cave, Devil's Kitchen, Sugar Loaf e Eagle Point. Aspire o aroma de árvores de lilases florescendo na primavera, caminhe entre centenas de borboletas em Wings of Mackinac Butterfly Conservancy (Área de Preservação de Borboletas Wings of Mackinac), caminhe por mais de 110 km de trilhas e aproveite atividades aquáticas, como pesca, caiaque, parasailing, barcos e cruzeiros cênicos. A melhor maneira de conhecer tudo é por uma excursão guiada a pé, de bicicleta ou de charrete.

 

Compras, gastronomia e acomodações

O aroma de fudge caseiro varre o centro de Mackinac, onde 14 lojas de doces produzem o suficiente para dar a Mackinac Island o título de capital do fudge dos EUA. Assista ao preparo dessa delícia de chocolate em Murdick's, Joann's e Ryba's. Caso visite em agosto, planeje participar do Annual Fudge Festival (Festival Anual de Fudge). Em 40 varejistas no centro, encontre os souvenirs perfeitos, incluindo presentes descolados em Caddywampus, especialidades de Michigan em Loonfeather e Balsam Shop, e produtos de banho artesanais em Little Luxuries of Mackinac Island. À noite, vá para o Pink Pony para um jantar e coquetéis à beira-mar. Mission Point Resort, um favorito dos leitores da Condé Nast nas margens de Lake Huron, e o Grand Hotel, um marco histórico nacional construído em 1887, são duas alternativas populares de acomodações.

Fato interessante

Vista da icônica varanda do Grand Hotel de Mackinac Island
Ver mais

Com mais de 200 metros, a varanda do Grand Hotel de Mackinac Island é a mais longa do mundo.

Vista aérea de Mackinac Island, onde não são permitidos carros
Ver mais

A M-185, que circunda a ilha por 25 km, é a única estrada dos EUA que proíbe o uso de veículos motorizados.

A histórica Main Street à noite em Mackinac Island
Ver mais

Toda Mackinac Island está no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos).

Vista do tranquilo litoral de Mackinac Island
Ver mais
Experiências próximas
Explorar mais
De Zwaan visto a partir do Windmill Island Gardens

Destino

Holland