Laramie Wyoming
- Principais aeroportos:
- Laramie (LAR)
- Denver (DEN)
- Estados:
- Wyoming
Uma joia inesperada em meio às deslumbrantes planícies altas
Lugares ao ar livre em Laramie e nas proximidades
Laramie situa-se nas planícies abertas ao vento do Laramie River Valley (Vale do Rio Laramie), onde montes cobertos de gramíneas erguem-se em direção a picos íngremes. As maravilhas alpinas das Snowy Range Mountains (Montanhas Snowy Range) a oeste atraem visitantes o ano todo para desfrutar de seus picos de granito, de uma cascata de lagos cristalinos nas montanhas e de lindas flores selvagens. A leste, as gigantescas rochas de granito de Vedauwoo atraem aventureiros de todo o mundo para fazer caminhadas e trilhas, praticar esqui e explorar as belas e variadas formações nesta área de recreação. A Snowy Range Scenic Byway atravessa a Medicine Bow National Forest (Floresta Nacional Medicine Bow) e oferece vistas incríveis, um vislumbre da história local e de muitos pontos turísticos. Os visitantes podem esquiar na Happy Jack Recreation Area (Área de Recreação Happy Jack) no inverno ou caminhar em suas trilhas no verão. Os pescadores podem pescar no rio Laramie, nos lagos das planícies ou nas lagoas de castores.
Celebração do espírito do Oeste
Laramie tem uma história que é enriquecida com as histórias que criaram o Oeste. A Ivinson Mansion (Mansão Ivinson), a extensa Territorial Prison (Prisão Territorial), o Overland Trail (Circuito Overland) e o Bucket of Blood Shootout (Tiroteio Bucket of Blood) são celebrados em uma excursão autoguiada. A University of Wyoming (Universidade do Wyoming), fundada em 1868, é o cenário central dos eventos culturais de Laramie. Ela ostenta seis museus, entre eles os de geologia e arte, que abrigam acervos impressionantes.
Centro histórico e artes
Aprenda sobre a notável colaboração do Laramie Mural Project (Projeto do Mural de Laramie) que transformou a área do centro da cidade, dando aos prédios históricos um ar moderno e interessante. Em poucos anos, o projeto produziu vários murais e continua sendo uma vitrine para a florescente comunidade artística nessa pequena cidade universitária. No centro histórico, você encontrará antiquários e lojas de presentes surgindo ao lado de ótimos restaurantes, cervejarias locais, cafés e boutiques. Tudo isso e mais o ar puro e a vasta paisagem de montanhas do Oeste.
Fato interessante
Homônimo diferente: em 1820, o comerciante de peles franco-canadense Jacques La Ramee entrou no rio e nunca mais foi visto.
A usina elétrica do fim do século XIX de Laramie ilumina o céu noturno e deu à cidade o apelido de “Cidade Preciosa das Planícies”.
Laramie teve seu próprio programa de TV e filme (ambos de mesmo nome).
Foto: Robert Fuller