Skip to main content

Aonde ir

Há mais de 40 comunidades ao redor do lago, e alguns dos destaques são o calçadão e o toboágua de Weirs Beach, as belas casas e o clube de croqué da elegante Wolfeboro, as galerias e butiques da restaurada vila de Meredith e o antigo centro de Laconia. Também é possível divertir-se em uma tirolesa em Gilford, em uma vila de estilo shaker em Canterbury e na propriedade Castle in the Clouds em Moultonborough. Os 150 quilômetros da Lakes Region Tour Scenic Drive (Estrada Panorâmica da Região dos Lagos) segue às margens do lago, passando pela maioria das cidades da região.

 

Na água

Aproveite para jantar durante um cruzeiro e descobrir por que esse é o lago mais pitoresco da Nova Inglaterra. Você também pode alugar um barco e conhecer uma das maiores ilhas do lago, onde é possível fazer caminhadas e piqueniques. No verão, quando a temperatura das águas fica entre 20 e 26 °C, também é possível aproveitar para nadar. Quem gosta de pesca encontrará salmão, truta, perca e várias outras espécies de peixes nas águas da região. O lago também é um ótimo destino para toda a família durante o inverno, quando é possível praticar a pesca e a navegação no gelo.

 

Aventura em terra

A natureza e as atrações ao ar livre são um atrativo durante todo o ano. Não deixe de visitar uma das três grandes reservas naturais da região – Loon Preservation Center and Markus Wildlife Sanctuary (Centro de Preservação Loon e Santuário de Animais Selvagens Markus), Stonedam Island ou Knights Pond – quando o clima estiver favorável. Conheça um pouco sobre a flora e a fauna da região dos lagos no Squam Lakes Natural Science Center (Centro de Ciências Naturais do Lago Squam) em Holderness. Aproveite ainda para ir à praia no Ellacoya State Park (Parque Estadual Ellacoya) em Gilford. Faça caminhadas e admire belas vistas do lago da Belknap Mountain (Montanha Belknap), do Mount Major (Monte Major), da West Rattlesnake Mountain (Montanha West Rattlesnake), da Red Hill (Montanha Red Hill) ou da Abenaki Tower (Torre Abenaki). Quando a neve começar a cair, você pode aproveitar para andar de motoneve, patinar no gelo ou praticar esqui cross-country. Dentre as melhores opções para esquiar estão os resorts de Gunstock, Loon e Attitash.

Fato interessante

Vista aérea do lago Winnipesaukee
Ver mais

O que há por trás do nome? Para algumas pessoas, Winnipesaukee significa "sorriso do grande espírito". Para outras, "belas águas em altas altitudes".

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Site oficial de viagens do lago Winnipesaukee

Explorar mais