Skip to main content

Aproveite a vista

Certa vez, Thomas Jefferson disse que o lago George de 51 quilômetros era "a água mais bonita" que ele já tinha visto. Desfrute desse esplendor natural em um passeio tranquilo de caiaque ou por meio das diversas excursões oferecidas pela Lake George Shoreline Cruises e pela Lake George Steamboat Company. Para apreciar a paisagem de terra firme, siga pela estrada Prospect Mountain Veterans Memorial Highway. A 619 metros de altura, o topo da montanha oferece vistas panorâmicas da região, incluindo vistas a 161 quilômetros de distância de New Hampshire e Vermont. Da Smith Street, na Vila de Lake George, você pode fazer uma rota ainda mais cênica e caminhar pela trilha de ida e volta de cinco quilômetros até o topo da Prospect Mountain e de volta.

 

Aventuras ao ar livre

Estimule a emoção com uma das muitas atividades incríveis nesta região plácida. Inscreva-se para um passeio de rafting nas corredeiras ao longo dos rios Hudson e Sacandaga, nas proximidades. Várias empresas, incluindo Wild Waters Outdoor Center, a Sacandaga Outdoor Center, a Beaver Brook Outfitters e a Whitewater Challengers, oferecem excursões. Ou, então, pedale ao longo de uma ferrovia abandonada que corta o rio Hudson e passa pelo parque Adirondack em uma incrível excursão de "railbiking" com a Revolution Rail Co. Na Natural Stone Bridge & Caves, observe e passeie pela enorme entrada de caverna de mármore conhecida como Stone Bridge, e explore outras cavernas, grutas e fontes naturais de água. Por fim, para vivenciar uma aventura épica totalmente diferente, siga por 10 quilômetros ao sul para curtir as montanhas-russas e os toboáguas no parque aquático do parque de diversões Six Flags Great Escape em Queensbury.

 

Férias culturais

Sir William Johnson batizou Lake George em 1755 em homenagem ao rei George II da Inglaterra e o local tornou-se um campo de batalha importante na Guerra Franco-Indígena. O Fort William Henry Museum (Museu do Forte William Henry) leva os visitantes de volta àquela época para um vislumbre de como era a vida, com atores caracterizados contando histórias de defesa das colônias britânicas na linha de frente. Mais história espera por você a cerca de uma hora ao sul, em Glens Falls, na The Hyde Historic House & Art Museum (Casa Histórica e Museu de Arte The Hyde), que conta com uma impressionante coleção de arte europeia, americana, moderna e contemporânea do século XIX.

Fato interessante

Acampando em uma das 170 ilhas do lago George
Ver mais

O lago abriga mais de 170 ilhas, 148 delas pertencentes ao estado. Os visitantes que obtêm uma licença podem acampar em algumas das ilhas maiores.

Vista da Black Mountain para Lake George em Nova York
Ver mais

Em 31 de maio de 1791, Thomas Jefferson disse sobre o lago George "a água mais bonita que já vi".

Partes de um dos navios afundados recuperados do lago George, Nova York
Ver mais

Em vez de se deixarem capturar pelos franceses, os britânicos afundaram centenas de seus próprios barcos no lago durante a Guerra Franco-Indígena. Hoje, o lago George é um local popular entre mergulhadores.

Foto: Andy Flynn

Vista para o lago George no estado de Nova York, no início do outono
Ver mais
Experiências próximas
Colin Young

Próximos eventos

Sites oficiais de turismo de Lake George

Explorar mais