Skip to main content

Cajun por todos os lados

O amor pelo cajun e pelo estilo musical zydeco também gera interesse pelas culturas do sul da Louisiana. Visite o Jean Lafitte Acadian Cultural Center (Centro Cultural Acadiano Jean Lafitte) para conhecer um pouco da história e da cultura dos acadianos (povo cajun) por meio de programas, filmes, exposições e eventos.  Visite a Acadian Village (Vila Acadiana), um museu folclórico de casas acadianas restauradas, decoradas com antiguidades que só se encontram na região, com excursões guiadas e demonstrações do trabalho de artesãos. Em Vermilionville, caminhe por um parque folclórico às margens do Bayou Vermilion e por uma vila histórica para ver de tudo, desde artesãos fantasiados até aulas de dança e uma escola de culinária. Faça uma parada na St. John Cathedral (Catedral de São João), um ponto de referência de estilo romântico construído pelos holandeses em 1916, para conhecer um pouco da tradição religiosa de Lafayette.  

 

Música e boa comida

Dos giros da coreografia cajun à graciosidade da primeira bailarina, da batida animada dos bailes cajun a toda a glória dos violinos, do lagostim picante ao melhor da gastronomia creole, Lafayette tem de tudo. Para dar início à sua excursão gastronômica na cidade, faça a excursão pela fábrica da TABASCO na Avery Island e conheça o museu, a estufa, o armazém e a fábrica do famoso molho de pimenta.

Como centro das culturas cajun e creole, não surpreende que Lafayette tenha sido considerada a "Melhor cidade gastronômica" pela Rand McNally Best of the Road Rally, "Cidade mais saborosa do sul" pela Southern Living e uma das "10 melhores cidades para os amantes da gastronomia" pela Livability.com. Prove os pratos do Pont Breaux’s, Prejean’s ou Randol’s Seafood Restaurant, locais onde também é possível curtir a música ao vivo. Na região, você também pode escolher entre festivais, concertos de música cajun e salões de dança que tocam música cajun e zydeco. Aproveite para conhecer o Blue Moon Saloon, um salão muito procurado pela música de raiz.

 

Cultura natural

A cidade também conta com museus de alto nível, uma orquestra sinfônica profissional e diversas galerias de arte, além de locais únicos ao ar livre, como os lagos Cypress e Martin, onde é possível ver áreas alagadas, árvores ciprestes, jacarés e pássaros. Visite a Lafayette Farmers and Artisans Market (Feira de Produtores e Artesãos de Lafayette), na Horse Farm, um amplo espaço verde com barracas de comidas, áreas para exposição de artesanato, excursões e música. A primavera e o outono (entre os meses de março e junho e de setembro e dezembro, respectivamente) são muito especiais, pois nessa época a cidade recebe o Downtown Alive!, uma série de concertos musicais realizados às sextas-feiras, à noite. O Downtown Alive! é um dos eventos favoritos dos turistas e moradores locais, uma tradição que já completou 30 anos.

Fato interessante

Um dos muitos carros alegóricos no desfile de Mardi Gras em Lafayette
Ver mais

Lafayette é considerada o centro da cultura cajun na Louisiana.

Diversão em família no Festivals Acadiens et Creoles, em Lafayette
Ver mais

Lafayette foi considerada a cidade mais feliz dos Estados Unidos pelo site MarketWatch.com do The Wall Street Journal.

Flores aquáticas em frente a uma casa de campo em Vermilionville
Ver mais

O nome de batismo original da cidade era Vermilionville.

Pôr-do-sol sobre o lago Martin em Lafayette
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Pedalando por um caminho alinhado de árvores da Cycle Zydeco
Ver mais
Cycle Zydeco

Evento

Cycle Zydeco

Abril

Remadores felizes no Bayou Vermilion Boat Parade (Desfile de Barcos de Bayou Vermilion)
Ver mais
Lucius Fontenot
Provando cervejas durante um evento do Gulf Brew na Lafayette Horse Farm (Fazenda de Cavalos de Lafayette)
Ver mais
Philip Gould

Evento

Gulf Brew

Julho

Uma banda de zydeco se apresenta no Festival Acadiens et Creoles, em Lafayette
Ver mais
Robin May

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal