Skip to main content

Encantos inesperados

Juneau é um ótimo ponto de partida para quem quer aventurar-se pelo Alasca, mas também reserva ótimas atrações. Faça uma excursão gratuita pelo capitólio do estado e aproveite para conhecer e tirar fotos do elegante Palácio do Governo. Explore as ruas próprias para pedestres do centro da cidade e compre joias ou obras de arte únicas, feitas à mão por artistas nativos do Alasca. Não deixe de assistir a um espetáculo no Perseverance Theatre, o único teatro profissional do estado. E para conhecer realmente a cultura local, prove os frutos do mar da região, onde é possível encontrar desde salmão e caranguejos frescos até opções mais ousadas, como carne-seca de morsa ou foca.

 

Na natureza selvagem

Quem pretende ver geleiras vai gostar de Juneau. Encare as trilhas para ver de perto a Mendenhall Glacier (Geleira Mendenhall) e a Nugget Falls (Cachoeira Nugget), que são as atrações mais famosas de Juneau. No Tracy Arm Fjord (Fiorde Tracy Arm) você encontra mais geleiras, além de icebergs, cachoeiras e paredões rochosos imponentes. E quem busca ainda mais emoção pode explorar essas paisagens geladas em um passeio de helicóptero ou de pequenas aeronaves.

Embarque no bondinho para subir até o topo do Mount Roberts (Monte Roberts) e admirar vistas arrebatadoras da cidade. Para quem gosta de pescar, a abundância de halibute e salmão nas águas da região é de impressionar. Outras opções de atividades são aproveitar as excelentes pistas para a prática de esqui e snowboard ou escolher trechos dos quase 210 quilômetros de trilhas da cidade para caminhar. Durante essas aventuras, você pode inclusive observar um pouco dos animais selvagens típicos do Alasca, como ursos, baleias, leões-marinhos, cabras-montesas e águias.

 

Atrações imperdíveis

Visite o Alaska State Museum (Museu do Estado do Alasca) e o Juneau-Douglas Museum (Museu de Juneau-Douglas) para conhecer um pouco da história da cidade, bem como a cultura nativa Tlingit e a trajetória do Alasca até tornar-se oficialmente um estado. Aproveite para caminhar pela floresta e encantar-se com os enfeites de flores conhecidos como Flower Towers, feitos com árvores de cabeça para baixo, no jardim botânico Glacier Gardens Rainforest Adventure. Faça uma excursão guiada para admirar vistas panorâmicas do alto da Thunder Mountain (Montanha Thunder). Você também pode conhecer as aves locais no Juneau Raptor Center (Centro de Aves de Rapina de Juneau) e deixar os roteiros mais conhecidos para trás, explorando os jardins tranquilos e a capela do National Shrine of St. Therese (Santuário Nacional de Santa Teresa), um destino localizado a meia hora da cidade e que, com certeza, garantirá um pouco de contemplação.

Fato interessante

Taku Glacier, a geleira mais densa do mundo, nas proximidades de Juneau, no Alaska
Ver mais

Localizada a sudeste de Juneau, a Taku Glacier é a geleira mais densa do mundo, com 1.477 metros de espessura.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais