Skip to main content

História viva

Quase todos os 17 sítios históricos de Inarajan podem ser explorados simplesmente andando pela vila. Passeie pela San Jose Avenue e contemple as pinturas nas portas e janelas dos edifícios, que ilustram como era a vida em Guam nos anos 1950. Admire as estruturas ao longo da avenida, incluindo a George Flores Old Store e o History Center (Centro Histórico), situado em um edifício construído em 1914. Não deixe de visitar a Hotnu Bakery, onde deliciosos pães doces e pizzas são feitos em um forno de tijolos espanhol três vezes por semana. Ao virar a esquina está a Saint Joseph Catholic Church (Igreja Católica de São José), que é o centro da vila desde 1680. Enterrados sob o altar da igreja estão os restos mortais do padre Jesus Baza Dueñas, mártir executado por soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Um tesouro cultural

Além de ser uma vila histórica, Inarajan é também um centro de artes folclóricas. Vá até o Gef Pa'go Cultural Village, que fica na margem da baía. Ali você encontra arte, culinária e artesanato tradicionais do povo chamorro, de autoria principalmente de seus anciãos, da forma como eram elaborados na primeira metade do século XX. Também é possível fazer um tour pela Casa Leon Guerrero, de 1901, que abrigou o comissário da vila e seus 16 filhos. Essa é uma das casas mais antigas do lugar. Algumas das mais antigas relíquias culturais da ilha podem ser vistas na Gadao’s Cave (Caverna de Gadao), onde antigas imagens retratam o lendário chefe Gadao, ídolo do folclore chamorro reverenciado por sua força e coragem. Ele também é homenageado com uma estátua de bronze, em que é retratado remando sua canoa.

 

Maravilhas selvagens

Dê um passeio até o mar e sente-se à beira da Agfayan Bay (baía de Agfayan), onde fica uma formação rochosa natural conhecida como "Bear Rock" — segundo os locais, ela parece um grande urso sentado ao sol. Em seguida, caminhe em direção ao sul da vila principal, onde você encontrará a Salaglula Pool, um conjunto de piscinas naturais de água do mar muito popular para nadar. Outra opção é ir até as colinas e observar as belas Talofofo Falls (Cataratas de Talofofo). Aproveite para conhecer a história da caverna onde Shoichi Yokoi se escondeu por 30 anos, sem perceber que a Segunda Guerra Mundial havia terminado.

Fato interessante

Vista da piscina natural de Inarajan, em Guam
Ver mais

Inarajan abriga uma piscina natural à beira-mar, protegida das ondas por barreiras de corais.

Dia lindo na piscina natural de Inarajan
Ver mais
Experiências próximas
Explorar mais
Vista aérea da linda piscina natural da cidade

Destino

Inarajan

Snorkel em Tumon Bay

Destino

Tumon

Vista da cidade e da baía de Fort Santa Agueda, em Apugan Hill

Destino

Agana

Point Udall
Ver mais

Experiência

Point Udall