Skip to main content

História viva

Quase todos os 17 sítios históricos de Inarajan podem ser explorados simplesmente andando pela vila. Passeie pela San Jose Avenue e contemple as pinturas nas portas e janelas dos edifícios, que ilustram como era a vida em Guam nos anos 1950. Admire as estruturas ao longo da avenida, incluindo a George Flores Old Store e o History Center (Centro Histórico), situado em um edifício construído em 1914. Não deixe de visitar a Hotnu Bakery, onde deliciosos pães doces e pizzas são feitos em um forno de tijolos espanhol três vezes por semana. Ao virar a esquina está a Saint Joseph Catholic Church (Igreja Católica de São José), que é o centro da vila desde 1680. Enterrados sob o altar da igreja estão os restos mortais do padre Jesus Baza Dueñas, mártir executado por soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Um tesouro cultural

Além de ser uma vila histórica, Inarajan é também um centro de artes folclóricas. Vá até o Gef Pa'go Cultural Village, que fica na margem da baía. Ali você encontra arte, culinária e artesanato tradicionais do povo chamorro, de autoria principalmente de seus anciãos, da forma como eram elaborados na primeira metade do século XX. Também é possível fazer um tour pela Casa Leon Guerrero, de 1901, que abrigou o comissário da vila e seus 16 filhos. Essa é uma das casas mais antigas do lugar. Algumas das mais antigas relíquias culturais da ilha podem ser vistas na Gadao’s Cave (Caverna de Gadao), onde antigas imagens retratam o lendário chefe Gadao, ídolo do folclore chamorro reverenciado por sua força e coragem. Ele também é homenageado com uma estátua de bronze, em que é retratado remando sua canoa.

 

Maravilhas selvagens

Dê um passeio até o mar e sente-se à beira da Agfayan Bay (baía de Agfayan), onde fica uma formação rochosa natural conhecida como "Bear Rock" — segundo os locais, ela parece um grande urso sentado ao sol. Em seguida, caminhe em direção ao sul da vila principal, onde você encontrará a Salaglula Pool, um conjunto de piscinas naturais de água do mar muito popular para nadar. Outra opção é ir até as colinas e observar as belas Talofofo Falls (Cataratas de Talofofo). Aproveite para conhecer a história da caverna onde Shoichi Yokoi se escondeu por 30 anos, sem perceber que a Segunda Guerra Mundial havia terminado.

Fato interessante

Vista da piscina natural de Inarajan, em Guam
Ver mais

Inarajan abriga uma piscina natural à beira-mar, protegida das ondas por barreiras de corais.

Dia lindo na piscina natural de Inarajan
Ver mais
Experiências próximas