Skip to main content

História e cultura do sudeste

Na região dos canais, tudo se resume a descobrir a alegria de viver presente em cada aspecto dessa cultura secular. Embarque em uma excursão por Southdown, a mansão de uma fazenda de cana-de-açúcar do século XIX que também abriga o Terrebonne Museum (Museu Terrebonne), onde exposições e objetos históricos retratam a história da fazenda. O estilo gótico vitoriano da Ardoyne Plantation (Fazenda Ardoyne) é o pano de fundo perfeito para tirar uma selfie, mas você também não pode deixar de visitar seu interior, repleto de mobília original, obras de arte e antiguidades. Localizado às margens do canal, em uma vila especializada na pesca de camarões, o Chauvin Sculpture Garden (Jardim de Esculturas de Chauvin) é considerado um dos grandes exemplos de esculturas e arte folk do mundo.

 

A vida selvagem nos canais

Explore o paraíso alagado de Houma pela Wetlands Cultural Byway, uma trilha que passa pelos barcos de pesca de camarões no porto, pelos pântanos, por árvores ciprestes e cabanas históricas. Para ter uma experiência única e conhecer os canais, faça um passeio pelo pântano com a Cajun Man's Swamp Cruise. Você entrará nos pântanos cercados de árvores ciprestes, ao som da música cajun ao vivo, enquanto conhece histórias sobre a vida na região. Não conseguiu avistar jacarés durante a excursão com a Cajun Man? Você pode matar a sua curiosidade em uma fazenda que cria esses animais. A Greenwood Gator Farm leva você em um passeio de bugue pelos pântanos, mas a maior aventura do percurso é a visita à fazenda, onde você aprende sobre os jacarés e pode, até mesmo, segurar esses animais.

 

Culinária e dança cajuns

Em Houma, você descobrirá um amor desenfreado pela vida, música, comida e amizade, entremeado em uma tapeçaria rica, robusta e, às vezes, inesperada. Um bom exemplo disso está no Jolly Inn Cajun Dance Hall, local onde há apresentações de música ao vivo com pista de dança liberada nas noites de sexta-feira e sábado, onde você também pode aproveitar o ambiente agradável e a culinária cajun. Prove os sabores do canal no A-Bear's Restaurant, uma verdadeira instituição local que serve sabores sulistas sem pretensão alguma, como bagre e boudin. Visite o Boudreau & Thibodeau's Cajun Cooking na última parada da sua excursão gastronômica e aproveite para provar pratos como salada de repolho, ostras, lagostins e bolinhos de milho fritos.

Fato interessante

Construção rústica em madeira nas áreas alagadas de Houma, na Louisiana
Ver mais
Matthew Noel

O filme "Indomável Sonhadora" foi inspirado na cultura da região de Houma.

Lagostins frescos em Houma, na Louisiana
Ver mais
Matthew Noel

A palavra "Houma" significa "vermelho" no idioma da tribo nativa United Houma Nation. Acredita-se que o nome faz referência a seu símbolo de guerra, o lagostim vermelho.

Os pântanos de Houma, na Louisiana
Ver mais
Matthew Noel

A história em quadrinhos "Monstro do Pântano" se passa em Houma.

Áreas alagadas de Houma, vistas de cima
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Explorar mais