Skip to main content

Cenário e história de uma cidade pequena

Colonizada por holandeses, as primeiras casas de Holland foram cabanas de madeira incrustadas na floresta. Agora, a tradição holandesa se faz presente na arquitetura, gastronomia e nos festivais. Visite o DeZwaan Windmill (moinho de vento DeZwaan), a Veldheer Tulip Farm (fazenda de tulipas Veldheer) e o Nelis’ Dutch Village (Vila Holandesa de Nelis) para conferir a fabricação dos tamancos de madeira. Explore a coleção holandesa no Holland Museum (Museu de Holland). A cidade honra suas raízes cervejeiras com 17 microcervejarias e destilarias, e convida você a fazer o mesmo. Os 100 restaurantes e lojas pertencem a moradores locais e refletem o gosto moderno da cidade; são livrarias, lojas de música, empórios e galerias de vários tipos.

 

A natureza ao redor do lago

As margens do lago Michigan formam um parque de diversões de água doce. O local nunca fica lotado e atende a todas as estações do ano (esquiadores costumam cruzar o lago congelado durante o inverno). Comece a visita pelo Holland State Park (Parque Estadual de Holland). A margem do lago é repleta de churrasqueiras e pontos de camping e o píer agrada àqueles em busca de uma boa pescaria. Da parte norte da passarela, é possível desfrutar da vista do Big Red (O Vermelhão), famoso farol em Michigan (durante o verão, existem tours ocasionais para conhecê-lo por dentro). Ao leste, a Mount Pisgah Dune Boardwalk (passarela das dunas do monte Pisgah) coloca você no topo de uma duna de areia de 58 metros acima do lago Michigan. A vista de lá é impressionante e o local é perfeito para piqueniques ao pôr do sol. Não deixe de conhecer o Tunnel Park (Parque do Túnel), um túnel de 75 anos que cruza as dunas até chegar à praia. Para ver animais selvagens, pare no DeGraaf Nature Center (Centro Natural de DeGraaf) ou no Outdoor Discovery Center (Centro de Exploração ao Ar Livre), que oferecem áreas preservadas a explorar, exposições, demonstrações e espaços para jogos e brincadeiras.

 

Vivendo uma vida ativa

Passeios de canoa, caiaque, jet-ski e stand-up paddle são bastante populares por aqui. Os lagos Michigan e Macatawa proporcionam muito espaço para esse tipo de atividade. Toda essa água tem ainda sua correspondência em terra: são 240 km de ciclovias pavimentadas a explorar. Pegue a bicicleta e vá do Holland State Park, passando pelo lago Macatawa, até o Saugatuck Dunes State Park (Parque Estadual das Dunas de Saugatuck). Saugatuck também conta com as melhores trilhas em dunas: são 400 hectares de opções, de nível fácil a moderado.

Fato interessante

A fabricação das tigelas em Holland Bowl Mill
Ver mais

Holland abriga uma das quatro fábricas de tigelas de madeira dos EUA

Barcos próximos ao Big Red
Ver mais

Holland Harbor Light, ou “Big Red”, ´é o farol mais fotografado de Michigan.

Foto: Mike Lozon

O centro da cidade em meio à neve
Ver mais

Holland abriga o maior sistema público de derretimento de neve dos EUA. A tecnologia é usada para evitar o acúmulo nas ruas durante o inverno.

Pôr do sol no Tunnel Park
Ver mais
Experiências próximas

Próximos eventos

Sites oficiais de viagens de Holland