Helena Montana
- Principais aeroportos:
- Helena (HLN)
- Great Falls (GTF)
- Bozeman Yellowstone (BZN)
- Estados:
- Montana
Um centro de recreação com raízes do Oeste
Pontos turísticos históricos de Helena
Helena foi fundada como um campo de mineração durante a corrida do ouro de Montana. Ela foi estabelecida oficialmente em 1864. A cidade se transformou rapidamente em um centro comercial de ouro, e milionários e pessoas esperançosas se estabeleceram ao longo do desfiladeiro. De bairros modestos de mineradores no histórico Reeder’s Alley ao distrito de mansões imponentes no sopé do Mount Helena, a arquitetura da cidade reflete seus primeiros colonizadores.
Outros pontos de interesse incluem: o Montana State Capitol Building (Capitólio do Estado de Montana), a Cathedral of St. Helena (Catedral de Santa Helena) e o "Guardian of the Gulch", a histórica torre de observação da cidade. Esse ponto turístico oficial da cidade conta com uma vista para Helena desde o final dos anos de 1800, depois que um incêndio destruiu as construções de madeira da cidade. Passeios guiados e autoguiados estão disponíveis nos locais históricos pela região. Pegue o Last Chance Tour Train para admirar as vistas dentro de um vagão de trem ao ar livre.
Aventuras ao ar livre
As quatro estações bem estabelecidas e um cenário diversificado tornam Helena um paraíso para recreação o ano todo, desde caminhadas com raquetes de neve no inverno até stand-up paddle no verão. Os caminhos dos antigos exploradores de Helena os levou a locais incríveis para passeios de bicicleta e caminhadas. Mais de 129 quilômetros de trilhas diversas saem da cidade, alimentando um total de 644 quilômetros de trilhas na região.
O terreno diverso e os cenários impressionantes fizeram com que Helena ganhasse a classificação prata da International Mountain Bicycling Association. Para uma experiência de mountain bike inesquecível, escolha a trilha do South Hills Trail System (Sistema de Trilhas de South Hills). Acessível por várias ruas na região sul da cidade, a rede abrange mais de 120 quilômetros de terreno cross-country. Para um passeio mais fácil, tente o Waterline Trail Loop no Mount Helena City Park (Parque Municipal do Monte Helena). Essa rota panorâmica de 4 quilômetros é popular entre os praticantes de corrida e mountain bike e observadores de pássaros. Vá em junho para ver as flores silvestres de Montana.
Arte e cultura
As ruas históricas de Helena conectam uma cidade próspera com lojas independentes que oferecem experiências locais autênticas. O Walking Mall da cidade é um lugar para comer, fazer compras e aproveitar arte e música ao ar livre. Um rio artificial passa pelo calçadão, fazendo homenagem à corrida do ouro que começou ali.
Há muita arte em locais, como Montana’s State Museum (Museu Estadual de Montana) e Archie Bray Foundation for the Ceramic Arts (Fundação Archie Bray para Arte em Cerâmica). Listado no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos), Bray, como é conhecido localmente, é uma instituição educacional e um lugar que reúne artistas que trabalham com cerâmica. Ele proporciona acesso gratuito a belas artes a apenas alguns quilômetros do centro. O calendário completo de festivais e eventos garante entretenimento o ano todo. Em julho, o Symphony Under the Stars, um evento anual de Helena, une a comunidade com a música clássica, enquanto o Last Chance Stampede & Fair celebra a cultura do Velho Oeste de Montana.
Fato interessante
Helena é uma Continental Divide Trail Gateway Community, proporcionando lazer e preservação das famosas trilhas que vão de Banff ao México.
Foto: Mat Wilder
Helena abriga estruturas históricas, como a Pioneer Cabin, construída em 1864, e a Morelli Bridge, a ponte de madeira em funcionamento mais antiga de Montana.
Foto: Jacob McEachern