Skip to main content

Encontro com Mark Twain

Siga os passos de Mark Twain e conheça os lugares que inspiraram as obras "As Aventuras de Tom Sawyer" e "As Aventuras de Huckleberry Finn". Explore, também, as oito construções que compõem o (Museu e Lar de Infância de Mark Twain) para conhecer a casa onde o escritor passou a infância, um dos primeiros projetos de preservação do país, que também é um Patrimônio Histórico Nacional. O museu também inclui a casa de Laura Hawkins, a pequena garota que inspirou o personagem de Becky Thatcher, o escritório de magistrado do pai de Mark Twain, 15 pinturas originais de Norman Rockwell e uma reprodução da casa de Tom Blankenship, inspiração de Mark Twain para Huckleberry Finn, além de construções que apresentam exposições interativas e objetos que detalham a vida do escritor. De volta à casa de Mark Twain, você pode pintar a famosa cerca branca.

Os visitantes podem percorrer a Mark Twain Cave (Caverna Mark Twain), a mais antiga caverna aberta ao público no Missouri, onde Mark Twain brincava quando criança. Na região, quem gosta de vinho pode provar os rótulos vintage exclusivos da Cave West Winery. Você também não pode ir embora de Hannibal sem provar queijos curados na caverna e o fudge artesanal. Assista a apresentações com atores que representam Mark Twain no histórico Planter's Barn Theater ou Cave Hollow Theater. Suba a bordo do barco Mark Twain em um passeio pelo imponente rio Mississippi, passando pelos marcos de Hannibal e lugares que o escritor imortalizou em sua obra, como Cardiff Hill e Jackson's Island.

 

Diversão clássica e mais história

Caminhe pelo centro histórico de Hannibal para conhecer as lojas locais, comer em restaurantes às margens do rio e visitar galerias de arte e teatros. Saiba mais sobre Molly Brown, sobrevivente do naufrágio do Titanic, divirta-se no minigolfe ou visite uma mansão. Quem gosta da vida ao ar livre pode se divertir nos mais de 20 parques de Hannibal, repletos de vistas deslumbrantes, trilha para caminhadas e passeios de bicicleta, e estátuas históricas. Já quem gosta de golfe pode aproveitar os ótimos campos públicos de Hannibal. Você também pode ver as ruas de Hannibal ganhando vida em um dos muitos festivais que acontecem na cidade todos os anos.

Fato interessante

A segunda residente mais famosa de Hannibal foi Molly Brown, uma das poucas sobreviventes do Titanic.
Ver mais

Assim como Mark Twain, Margaret Tobin Brown, sobrevivente ao naufrágio do Titanic, também morou em Hannibal.

Uma representação perfeita de Mark Twain
Ver mais

Apesar de ter escrito sobre Hannibal ao longo de sua carreira, Mark Twain nunca citou o nome real da cidade, afirmando que Tom Sawyer morava em St. Petersburg.

Homenagem a Mark Twain às margens do rio em Hannibal, no Missouri
Ver mais

Experiências próximas

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Experiência

Hannibal

Ver mais experiências

Próximos eventos

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal