Skip to main content

Vida ao ar livre

A natureza impressionante torna Flagstaff um paraíso para correr, caminhar, fazer passeios de bicicleta, acampar, fazer escaladas e, até mesmo, praticar diferentes modalidades de esqui. Explore o lendário Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon), com seus 446 quilômetros, pelo rio, com excursões, com caminhadas e muito mais. A apenas 97 quilômetros, Flagstaff é muito procurada por quem visita essa maravilha natural. Suba até o alto da estação de esqui Arizona Snowbowl no verão, entre os meses de junho e setembro, para admirar belas vistas da parte norte do Grand Canyon. Já no inverno, entre os meses de dezembro e março, aproveite para esquiar. Conheça, também, os pueblos e as casas pré-históricas escavadas nas encostas, no Walnut Canyon National Monument (Monumento Nacional do Desfiladeiro Walnut) e no Wupatki National Monument (Monumento Nacional de Wupatki). Aproveite para admirar a vista do Sunset Crater Volcano National Monument (Monumento Nacional do Vulcão Sunset Crater), uma formação vulcânica com mais de 300 metros de altura. A cordilheira San Francisco Peaks, ao norte da cidade, conta com as montanhas mais altas do Arizona e é uma ótima opção para quem tem experiência em caminhadas.

 

Uma dose de cultura

Passeie pelas ruas do centro histórico da cidade, começando pelo Visitor's Center (Centro de Visitantes), localizado em uma antiga estação ferroviária. Descubra a história de construções antigas e conheça lojas e galerias incomparáveis. Flagstaff também conta com diversos museus importantes, como o Museum of Northern Arizona (Museu do Norte do Arizona), dedicado à arte e à cultura do Planalto do Colorado, uma região inconfundível formações rochosas avermelhadas que se estende por Utah, Colorado, Arizona e Novo México. Visite o Lowell Observatory (Observatório Lowell) à noite para observar as estrelas. E não vá embora sem viajar pela Rota 66, que atravessa a cidade e está repleta de hotéis de beira de estrada, museus, lanchonetes e outras atrações clássicas.

 

Gastronomia e bebidas

Flagstaff tem uma sofisticada cena gastronômica, com culinárias de todo o mundo, restaurantes elegantes e muitas opções que seguem o conceito "da fazenda à mesa" e, até mesmo "da floresta à mesa". Visite o Criollo Latin Kitchen para provar pratos de inspiração latina, preparados com ingredientes frescos produzidos localmente, ou o Diablo Burger, que utiliza carne vinda diretamente da Diablo Trust Ranch, fazenda localizada nas proximidades. Regue tudo isso com uma cerveja artesanal da Mother Road Brewing Company, uma das oito cervejarias do centro da cidade, na Rota 66.

Fato interessante

Rota 66
Ver mais

Cerca de 23 quilômetros da famosa Rota 66 passam por Flagstaff, a cidade com as maiores altitudes desse roteiro histórico.

Interior do Lowell Observatory
Ver mais

Plutão foi descoberto em 1930 no Lowell Observatory, em Flagstaff.

Vista aérea de Flagstaff e de sua estação ferroviária história
Ver mais

O nome de Flagstaff é originário de uma cerimônia de hasteamento de bandeira realizada por um grupo que viajava pela região em 4 de julho de 1876, em comemoração ao centenário dos EUA. Na ocasião, um pinheiro serviu de mastro para a bandeira.

Falls Peak e as árvores típicas da região em um dia de outono em Flagstaff
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Site oficial de turismo de Flagstaff

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal