Skip to main content

Dentro e fora da água

A costa leste também está cheia de praias com areia branca, oferecendo pequenas porções isoladas de paraíso para casais e famílias, com uma grande variedade de aventuras nas águas quentes do Caribe. Fajardo é lar de muitas marinas cênicas de onde é possível fazer uma excursão da área pela água, incluindo a maior marina do Caribe: Puerto del Rey. Viaje de barco para as 10 ilhas de Cordillera Nature Reserve (Reserva Natural Cordillera) para conhecer de perto recifes de coral, plantas raras, animais marinhos, répteis, pássaros e gaivotas. Explore a água por si mesmo praticando caiaque, mergulho com snorkel ou mergulho autônomo. Para uma noite inesquecível, embarque em um caiaque com fundo de vidro em Laguna Grande para ver essa baía bioluminescente com águas cheias de algas que piscam e brilham sob o céu noturno.

 

Mundo natural terrestre

Há poucos lugares no mundo como a mágica El Yunque National Forest. Não é surpresa que o ponto mais visitado da ilha é El Yunque, com sua floresta tropical esmeralda, cachoeiras com névoa, águas minerais e trilhas pavimentadas para caminhadas. Faça uma parada nas torres de observação do parque para ter vistas inesquecíveis do alto antes de explorar a parte de baixo das copas das árvores. Visitantes aventureiros podem solicitar uma licença para acampar e passar a noite na floresta tropical. Não deixe de levar o equipamento adequado, pois chove uma média de quatro vezes por dia na floresta.

Há quatro maneiras de desfrutar de atividades em terra nas áreas em torno de Fajardo, Río Grande e Caguas. A Cabezas de San Juan Nature Reserve (Reserva Natural Cabezas de San Juan) em Fajardo apresenta aos visitantes uma variedade de ecossistemas, incluindo florestas subtropicais e praias, perfeitas para caminhadas e passeios. Enquanto estiver aqui, desfrute de um piquenique, alugue uma bicicleta ou empine pipa. Las Croabas apresenta trilhas e passarelas para passeios relaxados ao longo da costa. Em Caguas, visite a praça da cidade para uma cena de restaurantes revitalizada e passeie entre as plantas tropicais e a arte no Jardín Botánico y Cultural William Miranda Marín.

 

Deleite-se no luxo à beira da praia

Río Grande, uma das maiores cidades da área, é um destino luxuoso de primeira classe. Aqui, você encontrará refúgios tranquilos à beira da água, como St. Regis Bahia Beach Resort, Wyndham Grand Rio Mar Puerto Rico Golf & Beach Resort e Melia Coco Beach. Os resorts incluem comodidades para todas as idades, incluindo spas, restaurantes, campos de golfe, piscinas, cassinos, clubes infantis e muito mais. Explore a ilha durante o dia e tenha um local luxuoso para descansar todas as noites.

Fato interessante

Mergulho com snorkel em uma lagoa em Fajardo, Porto Rico
Ver mais

Fajardo é lar de sete sistemas ecológicos diferentes, incluindo recifes de coral, mangues e lagoas.

El Yunque National Forest, habitat de muitos dos morcegos nativos de Porto Rico
Ver mais

O morcego é o único mamífero realmente nativo de Porto Rico, com 11 espécies vivendo na El Yunque National Forest.

Excursão de bondinho por Caguas, Porto Rico
Ver mais

A região leste de Porto Rico inclui 15 cidades: Loíza, Gurabo, Juncos, Las Piedras, San Lorenzo, Caguas, Canóvanas, Río Grande, Luquillo, Fajardo, Ceiba, Naguabo, Maunabo, Humacao e Yabucoa.