Skip to main content

Somente em Fairbanks

O trampolim perfeito para aventuras no Círculo Ártico (315 quilômetros ao norte da cidade), Fairbanks oferece diversas opções de tours e expedições em vans, ônibus e aviões. Explore as culturas e as vilas ao redor da natureza intocada do local e veja renas, ursos polares e raposas-do-ártico ao longo do caminho. Navegue pelo rio Yukon, explore os parques nacionais ou vá além, até as regiões mais remotas do estado. O Polo Norte fica a apenas 15 minutos de Fairbanks. Ali, é Natal o ano todo. Dirija ao longo da Santa Claus Lane e admire as luzes com temática natalina. As viagens para a região só são completas depois de se assistir a uma aurora boreal. Diversos lugares são propícios para a observação sem obstáculos do fenômeno.   

 

Maravilhas naturais

A apenas duas horas de Fairbanks fica o Denali National Park and Preserve (Parque e Reserva Nacional de Denali), onde se pode contemplar toda a diversidade geográfica do Alasca. Faça um tour pela tundra, pelas montanhas e florestas, ou faça trilhas a pé e de bicicleta para observar a incrível fauna selvagem. Ao visitar o Chena Hot Springs Resort, relaxe nas águas a 41 °C, rodeado pela neve e sob o céu incrivelmente belo do local (aproveite para conhecer o Aurora Ice Museu — Museu de Gelo Aurora — enquanto estiver ali). No Creamer’s Field Migratory Waterfowl Refuge (Refúgio para Aves Aquáticas em Migração de Cramer's Field), a poucos minutos do centro, faça uma caminhada pelos mangues e pelos bosques para ver gansos, patos, batuíras, grous e outras espécies.

 

Marcos culturais

A tradição do Alasca é tão rica e vasta como suas terras. Visite a University of Alaska Museum of the North (Museu do Norte da Universidade do Alasca) para conferir 1,4 milhão de artefatos de 10 áreas diferentes, incluindo etnografia e história, artes plásticas e ciências naturais. As exposições revelam milhares de anos de arte local, fósseis e muito mais. No Morris Thompson Cultural and Visitors Center (Centro Morris Thompson de Cultura e Informações Turísticas), caminhe entre maquetes que representam as estações da área, itens históricos e cenas da vida nativa do estado. Para fazer uma imersão cultural diferenciada, passe um dia de verão no Pioneer Park (Parque dos Pioneiros), onde é possível conferir sete museus, uma estação ferroviária, shows, galerias e lojas. Encerre o dia em um dos diversos restaurantes especializados em frutos do mar do Alasca.

Fato interessante

Corvo pousado na neve em Fairbanks, Alasca
Ver mais

Os corvos habitam Fairbanks durante todo o ano e são muito retratados em obras de arte locais.

Photo: Sherman Hogue/Explore Fairbanks

Próximos eventos

Explorar mais
As famosas cores da aurora boreal

Destino

Fairbanks

Praça de alimentação do Anaheim Packing District, instalado em um antigo depósito de embalagem de frutas cítricas

Destino

Anaheim