Skip to main content

Somente em Fairbanks

O trampolim perfeito para aventuras no Círculo Ártico (315 quilômetros ao norte da cidade), Fairbanks oferece diversas opções de tours e expedições em vans, ônibus e aviões. Explore as culturas e as vilas ao redor da natureza intocada do local e veja renas, ursos polares e raposas-do-ártico ao longo do caminho. Navegue pelo rio Yukon, explore os parques nacionais ou vá além, até as regiões mais remotas do estado. O Polo Norte fica a apenas 15 minutos de Fairbanks. Ali, é Natal o ano todo. Dirija ao longo da Santa Claus Lane e admire as luzes com temática natalina. As viagens para a região só são completas depois de se assistir a uma aurora boreal. Diversos lugares são propícios para a observação sem obstáculos do fenômeno.   

 

Maravilhas naturais

A apenas duas horas de Fairbanks fica o Denali National Park and Preserve (Parque e Reserva Nacional de Denali), onde se pode contemplar toda a diversidade geográfica do Alasca. Faça um tour pela tundra, pelas montanhas e florestas, ou faça trilhas a pé e de bicicleta para observar a incrível fauna selvagem. Ao visitar o Chena Hot Springs Resort, relaxe nas águas a 41 °C, rodeado pela neve e sob o céu incrivelmente belo do local (aproveite para conhecer o Aurora Ice Museu — Museu de Gelo Aurora — enquanto estiver ali). No Creamer’s Field Migratory Waterfowl Refuge (Refúgio para Aves Aquáticas em Migração de Cramer's Field), a poucos minutos do centro, faça uma caminhada pelos mangues e pelos bosques para ver gansos, patos, batuíras, grous e outras espécies.

 

Marcos culturais

A tradição do Alasca é tão rica e vasta como suas terras. Visite a University of Alaska Museum of the North (Museu do Norte da Universidade do Alasca) para conferir 1,4 milhão de artefatos de 10 áreas diferentes, incluindo etnografia e história, artes plásticas e ciências naturais. As exposições revelam milhares de anos de arte local, fósseis e muito mais. No Morris Thompson Cultural and Visitors Center (Centro Morris Thompson de Cultura e Informações Turísticas), caminhe entre maquetes que representam as estações da área, itens históricos e cenas da vida nativa do estado. Para fazer uma imersão cultural diferenciada, passe um dia de verão no Pioneer Park (Parque dos Pioneiros), onde é possível conferir sete museus, uma estação ferroviária, shows, galerias e lojas. Encerre o dia em um dos diversos restaurantes especializados em frutos do mar do Alasca.

Fato interessante

Corvo pousado na neve em Fairbanks, Alasca
Ver mais

Os corvos habitam Fairbanks durante todo o ano e são muito retratados em obras de arte locais.

Photo: Sherman Hogue/Explore Fairbanks

Próximos eventos

Explorar mais
As famosas cores da aurora boreal

Destino

Fairbanks