Skip to main content

Para começar, El Paso desfruta de 315 dias de sol por ano e conta com algumas das únicas montanhas no estado. O Franklin Mountains State Park (Parque Estadual da Cordilheira Franklin), um labirinto de picos e trilhas com mais de 96 quilômetros quadrados, é um ambiente selvagem protegido para hiking, mountain bike, corrida e muito mais. Se você procura uma forma mais tranquila de aproveitar a acidentada cordilheira Franklin, o bondinho Wyler Aerial Tramway proporciona aos visitantes uma vista sensacional de lá de cima. A apenas alguns quilômetros à frente, alpinistas vêm do mundo inteiro para conquistar o imponente penedo do Hueco Tanks State Park and Historic Site (Parque Estadual e Local Histórico de Hueco Tanks).

Aqueles que preferem eventos esportivos mais convencionais devem planejar assistir ao Sun Bowl, o segundo mais antigo campeonato universitário de futebol americano no país. Você também pode conferir a afiliada oficial do San Diego Padres, o El Paso Chihuahuas, no Southwest University Park, que foi nomeado "Ballpark of the Year" (Estádio de Beisebol do Ano) em 2014 pelo site baseballparks.com. Os visitantes também podem testar suas habilidades de golfe no Butterfield Trail Golf Club. Esse labirinto de par 72 foi criado pelo lendário Tom Fazio e fica aberto durante o ano inteiro.

Se você adora comer, El Paso é conhecida como a Capital da Comida Mexicana nos EUA, graças a gerações de receitas autênticas passadas de uma geração para outra. Os restaurantes mexicanos, como L&J Café, H&H Car Wash and Coffee Shop, Kiki’s, Chico’s Tacos e o mundialmente famoso Cattleman’s Steakhouse at Indian Cliffs Ranch foram apresentados na Food Network, no New York Times, na Texas Monthly e em muitos outros veículos.

El Paso tem mais 400 anos de história. Os visitantes podem aprender sobre pistoleiros, famosas damas dos saloons, "buffalo soldiers" (soldados negros do Exército Americano que lutaram contra os índios) e imigrantes chineses que construíram a ferrovia.

El Paso também é onde se encontra a El Paso Mission Trail (Trilha das Missões de El Paso), que conta com igrejas em funcionamento contínuo desde o século XVII. E tenha outra aula de cultura bem perto, com músicas e danças tribais antigas, na Ysleta del Sur Pueblo, da tribo Tigua.

El Paso também é um ótimo lugar para comprar botas personalizadas feitas à mão. Há mais de uma dezena de produtores e fabricantes de botas, e muitos deles fizeram botas que apareceram em filmes.

Em se tratando de entretenimento, El Paso realiza mais de 25 grandes festivais e eventos para famílias, atletas, fãs de esportes, amantes da música, aficionados em história, cinéfilos e adoradores de tatuagens.

O histórico Plaza Theatre, um envolvente teatro restaurado, construído na década de 30, tem todos os tipos de apresentação: de peças da Broadway e exibições de filmes a shows de músicos notáveis, como Tony Bennett, James Taylor, Blondie e Tom Waits.

A noite dá destaque aos alegres moradores de El Paso. Existem inúmeras casas noturnas e bares na cidade, onde os visitantes podem assistir a talentos independentes e botar para quebrar na pista de dança. Faça um lanche na madrugada em um dos diversos food trucks que circulam pelos diferentes bairros boêmios.

El Paso não é um lugar para visitar em um só dia. É um local que muda você, que desafia. Você voltará para casa com histórias que sequer seria capaz de sonhar.

Fato interessante

Estrela na Montanha, em El Paso
Ver mais

Nasce uma estrela: a Estrela na Montanha, em El Paso, fica em uma das laterais da Cordilheira Franklin e é a maior estrela iluminada do mundo já feita pelo homem.

Balão de ar quente sobrevoando Asheville, Carolina do Norte
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal