Skip to main content

Velho Oeste

Durango é a cidade da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad, conhecida no mundo todo como uma das mais belas viagens de trem da América do Norte. Reviva as vistas e os sons de ontem com um espetacular passeio a bordo de um histórico trem a vapor, movido a carvão, que está em funcionamento desde 1882. Conforme o trem atravessa os impressionantes desfiladeiros em meio aos 728 mil hectares da San Juan National Forest (Floresta Nacional San Juan), você conhecerá um pouco do Colorado que mineradores e pioneiros encontraram muitos anos atrás. Ao longo da rodovia Million Dollar Highway, construída em 1883, você encontra a cidade-fantasma de Animas Fork e a antiga cidade de mineração de prata Silverton, considerada um National Historic Landmark District (Distrito Turístico e Histórico Nacional).

Herança dos povos indígenas americanos

Situado nas colinas, 56 quilômetros a oeste de Durango, Mesa Verde Country é o centro arqueológico dos EUA. No Mesa Verde National Park (Parque Nacional Mesa Verde), considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, encontram-se as construções mais bem-preservadas do antigo povo Pueblo nos penhascos. Também é possível encontrar atrações arqueológicas pré-históricas e nativas no Ute Mountain Tribal Park (Parque Tribal da Montanha Ute), Hovenweep National Monument (Monumento Nacional Hovenweep), Anasazi Heritage Center (Centro de Tradições Anasazi), Crow Canyon Archaeological Center (Centro Arqueológico Crow Canyon), Canyons of the Ancients e Chimney Rock National Monument (Monumento Nacional Chimney Rock). No campus da Fort Lewis College, o Center of Southwest Studies (Centro de Estudos do Sudoeste) exibe um acervo colorido de obras de arte, artesanato e objetos dos povos Navajo e Pueblo.

Viagem de aventura

Durango é um paraíso para quem gosta de atividades ao ar livre. Há corredeiras de todos os níveis para descer o rio Animas de rafting e caiaque. No lago Vallecito, a 30 quilômetros de Durango, é possível fazer caminhadas e passeios de barco, pescar, caçar e acampar. A região conhecida como Weminuche Wilderness, localizada na San Juan National Forest (Floresta Nacional San Juan), é a maior área de vida selvagem do estado. Nela encontram-se três "Fourteeners", montanhas com mais de 4.267 metros de altura, além de muitas aventuras ao ar livre, como trilhas para mountain biking e caminhadas, e locais para pescar, escalar e acampar. No inverno, as famosas neves do Colorado atraem pessoas para a prática de esqui e snowboarding no Purgatory Resort. Algumas das comodidades do resort são acomodações, restaurantes, lojas e locais para curtir a vida noturna.

Compras, arte e entretenimento no centro da cidade

O centro de Durango, que figura no National Register of Historic Districts (Registro Nacional de Distritos Históricos), conta com diversos hotéis históricos, como Strater, Rochester e General Palmer, além de restaurantes, galerias de arte e butiques. Além disso, os festivais, as apresentações de música ao vivo e os eventos especiais que acontecem durante todo o ano dão o tom animado da região. Quem gosta de cerveja artesanal pode aproveitar para visitar a Carver Brewing ou Steamworks Brewing. Saboreie uma bela refeição em meio aos ares do Velho Oeste na Ore House ou saboreie as delícias do sudoeste no Zia Taqueria. Não se esqueça de conhecer o Diamond Belle Saloon, conhecido como um dos mais famosos pianos-bares do Velho Oeste, e o El Moro Spirits & Tavern, onde aconteceu o "tiroteio mais estranho de Durango", em 1906, entre o xerife e o oficial da cidade.

Fato interessante

Durango vem da palavra basca "Urango", que significa "cidade das águas".
Ver mais

Durango vem da palavra basca "Urango", que significa "cidade das águas".

O quarto 222 do Strater Hotel, onde o famoso autor Louis L'Amour escreveu diversos romances, ficou conhecido como o "Quarto de Louis L'Amour".
Ver mais

O quarto 222 do Strater Hotel, onde o famoso autor Louis L'Amour escreveu diversos romances, ficou conhecido como o "Quarto de Louis L'Amour".

A San Juan Skyway, e o trecho conhecido como Million Dollar Highway, entre Durango e Ouray, é considerada uma das mais belas estradas dos EUA.
Ver mais

A San Juan Skyway, e o trecho conhecido como Million Dollar Highway, entre Durango e Ouray, é considerada uma das mais belas estradas dos EUA.

Florestas exuberantes e vistas impressionantes no lago Haviland em Durango, no Colorado
Ver mais
Experiências próximas
Ver mais experiências

Próximos eventos

Site oficial de turismo de Durango