Skip to main content

Pegue a onda da cultura do surfe

O sul da Califórnia é sinônimo de cultura do surfe e Dana Point está no centro de tudo. Na verdade, um grupo influente dos primeiros ícones do surfe era chamado de “Dana Point Mafia” (Máfia de Dana Point), com locais como Hobie Alter (fundador da marca de surfe Hobie, em 1954), John Severson (fundador da revista “Surfer”, em 1962), o lendário surfista Phil Edwards e o cineasta Bruce Brown (“Alegria de Verão”, de 1966). Tire selfies com as estátuas deles na Waterman Plaza. Siga para Doheny State Beach e tenha uma aula de surfe em ondas calmas para iniciantes ou surfe em Salt Creek Beach, um dos locais do filme “Alegria de Verão”. Na cidade vizinha de San Clemente, veja a incrível coleção de pranchas históricas, arte e outros itens do surfe no Surfing Heritage and Culture Center (Centro de Tradição e Cultura do Surfe) – uma parada obrigatória para quem ama praia e surfe.

 

Fuga para o oceano

Além do surfe, há diversas outras maneiras de curtir o Pacífico. Caminhe ao longo do interessante Dana Point Harbor (Porto de Dana Point), lar de uma enorme marina para 2.500 pontos de atracagem, boutiques exclusivas e tentadores restaurantes à beira-mar. Reserve um cruzeiro para observar baleias e golfinhos e veja o porquê Dana Point é chamada de Capital Mundial de Observação de Baleias e Golfinhos™; ou veleje até Catalina Island para encontrar opções como golfe, cavalgada, caminhada e compras. Escolha entre seu esporte aquático preferido, seja stand-up paddle ou caiaque, até mergulho com cilindro e pescaria.

 

Marcos locais

Considerada o local de nascimento do condado de Orange, a Mission San Juan Capistrano (Missão San Juan Capistrano) é a sétima de 21 missões espanholas estabelecidas na Califórnia durante os séculos XVII e XVIII. Todos os anos, no dia 19 de março, a missão sedia o Dia de São José e o Retorno das Andorinhas, celebrando a amada população de pássaros da missão. Conheça a história marítima e a ecologia locais no Ocean Institute (Instituto do Oceano). É possível velejar em uma réplica de escuna do século XVIII e conhecer o oceano como os exploradores faziam séculos atrás. Não vá embora sem caminhar pela Dana Point Headlands Preserve (Reserva da Península de Dana Point). As trilhas contam com vistas incríveis do penhasco, do oceano e da praia da famosa Península de Dana Point, coberta com belas flores silvestres na primavera.

Fato interessante

Compartilhando um momento romântico em Dana Point, Califórnia
Ver mais

Dana Point tem esse nome por causa de Richard Henry Dana Jr., que a chamava de “o único lugar romântico na Califórnia”.

Hobie Cat navegando em catamarãs em Dana Point, Califórnia
Ver mais

Inaugurada em Dana Point em 1954, Hobie foi a primeira loja de surfe do sul da Califórnia.

Um grupo de golfinhos na costa de Dana Point, Califórnia
Ver mais

Os maiores grupos de golfinhos locais podem ter até mais de 10.000 golfinhos.

As cores do nascer do sol sobre Dana Point Harbor, na Califórnia
Ver mais
Experiências próximas

Próximos eventos