Skip to main content

Central de museus

O principal museu de Cleveland é a Rock and Roll Hall of Fame (Galeria da Fama do Rock and Roll), projetado por I.M. Pei. Mais de nove milhões de pessoas visitam o lugar todos os anos para assistir apresentações e admirar artefatos que homenageiam toda a história do gênero, do ABBA ao Frank Zappa. Mas esse é apenas um dos museus e das atrações incríveis da cidade. Com entrada gratuita, o Cleveland Museum of Art (Museu de Arte de Cleveland) expõe mais de 45 mil itens, com até 6 mil anos de existência. No Cleveland Museum of Natural History (Museu de História Natural de Cleveland), ossos, pedras preciosas e um planetário levam você em uma jornada pela Terra e pelo espaço. Para as crianças há o Greater Cleveland Aquarium (Grande Aquário de Cleveland), o Great Lakes Science Center (Centro de Ciências dos Grandes Lagos) e, acima de tudo, o Cleveland Metroparks Zoo (Zoológico Metropolitano de Cleveland). Quem gosta de história militar pode visitar o USS COD Submarine Memorial (Memorial do Submarino USS COD) e conhecer a embarcação que afundou 12 navios japoneses durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Esportes profissionais e recreação

Cleveland tem três times profissionais, e você não pode deixar de assistir uma partida se estiver na cidade durante a temporada. Você tem tempo para um passeio que vai durar o dia inteiro? Siga para Canton e visite a Pro Football Hall of Fame (Galeria da Fama do Futebol Americano Profissional). E você pode aproveitar para jogar também em um dos 18 parques metropolitanos de Cleveland, sistema apelidado de "Emerald Necklace" (Colar de Esmeraldas). Com quase 9.300 hectares, o sistema conta com 100 trilhas para caminhadas e pedaladas, oito campos de golfe, cinco áreas aquáticas, 22 quilômetros de áreas à beira do lago e até mesmo tobogãs.

 

Bairros e vida noturna

Alguns dos melhores bairros para aproveitar os restaurantes e a vida noturna da cidade são University Circle, Tremont, Cleveland Heights, Ohio City, Shaker Square, Little Italy, Collinwood e Detroit-Shoreway. Neles você encontra de tudo, desde lugares para provar pierogi até cervejarias, feiras de produtores e alta gastronomia fusão, preparada por chefs renomados. E como a música está na alma da cidade, aproveite para completar a sua noite com uma visita a casas de espetáculos como House of Blues, Playhouse Square, Severance Hall (casa da Orquestra de Cleveland) ou Cleveland Bop Stop.

Fato interessante

O histórico Cleveland Arcade
Ver mais

Inaugurado em 1890, o Cleveland Arcade foi o primeiro shopping center coberto dos EUA e permanece em operação até hoje.

Explorar mais
Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal