Skip to main content

Atrações famosas

Você já viu os marcos históricos da cidade de Nova York em vários filmes, mas não há nada como conhecê-los pessoalmente. Na primeira parada, faça uma excursão à Estátua da Liberdade e pela Ellis Island, com um passeio gratuito na Staten Island Ferry (Balsa de Staten Island), o que proporciona vistas impressionantes das duas atrações.

Mergulhe na agitação e nas luzes brilhantes da Time Square para, depois, ter a experiência de assistir a um espetáculo da Broadway, coisas que só são possíveis na cidade de Nova York. Conheça o Rockefeller Center e suba até o topo do Empire State Building. Aproveite, também, para conhecer a Grand Central Terminal (Estação Grand Central), uma bela obra da arquitetura, onde se encontra o principal centro de transportes da cidade.

 

Muito verde e belas paisagens

O Central Park, um dos destaques da cidade, é um oásis de 341 hectares de áreas gramadas, arcos e esculturas, que conta com pistas de corrida e playgrounds. A cidade também possui outras áreas verdes, como o Prospect Park, no Brooklyn, o Pelham Bay Park, no Bronx, o Greenbelt, em Staten Island, e o Flushing Meadows Corona Park, o maior parque do Queens, com um imenso centro recreativo, muito espaço para praticar esportes e um jardim botânico.

E não há páreo para as vistas panorâmicas espalhadas pela cidade. Atravesse a Brooklyn Bridge para admirar vistas do New York Harbor (Porto de Nova York) e o horizonte da cidade. Outra opção é subir até o topo do arranha-céu art déco, 30 Rockefeller Plaza, para conhecer a atração Top of The Rock, um observatório que proporciona vistas 360 graus de Nova York. O recém-inaugurado One World Observatory (Observatório One World), no 100º andar do One World Trade Center, também proporciona vistas de Manhattan, Brooklyn e Nova Jersey.

 

Museus imperdíveis

Quem gosta de cultura vai adorar conhecer o mundialmente famoso Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte), as obras atuais do Museum of Modern Art (Museu de Arte Moderna) e muitas obras contemporâneas do Whitney Museum of American Art (Museu Whitney de Arte Americana). Aproveite para conhecer o American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural) para encantar-se com as exposições do local.

Mas não deixe de conhecer as inúmeras instituições nos arredores de Manhattan. O Brooklyn Museum (Museu do Brooklyn), Queens Museum of Art (Museu de Arte do Queens), Bronx Museum of the Arts (Museu de Artes do Bronx) e o Staten Island Museum (Museu de Staten Island) são destinos inspiradores.

 

Diversão para todos

É um clichê dizer que Nova York é a "cidade que nunca dorme", mas é verdade. É possível encontrar de tudo – karaokê, música ao vivo, boates – a qualquer horário. Conheça o histórico estádio de beisebol que é a casa do New York Yankees. Siga para o Madison Square Garden para assistir a uma partida de hóquei no gelo, um jogo de basquete ou um show.

Também há diversas opções para quem viaja com toda a família: visite a emblemática região litorânea de Coney Island, no Brooklyn, para passear pelo calçadão e aproveitar as atrações do parque de diversões local. No Bronx Zoo (Zoológico do Bronx), o maior zoológico em área urbana dos EUA, você encontra todos os tipos de bichos, desde bisões até babuínos. Para quem prefere fazer compras, os cinco distritos são repletos de lojas de departamento, butiques, salões de exposições e paraísos vintage.

Fato interessante

A pizza fumegante Nova York
Ver mais

A primeira pizzaria da cidade de Nova York foi inaugurada em 1895.

Guggenheim Museum na cidade de Nova York
Ver mais

Para todos os gostos: a cidade conta com 1.200 instituições culturais, o que inclui museus, casas de espetáculos e muito mais.

Um pouco da gastronomia do restaurante indiano Haveli Banjara, localizado na cidade de Nova York
Ver mais

A cidade de Nova York conta com 22 mil restaurantes, número que continua subindo.

Uma das famosas pontes do Central Park
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Site oficial de viagens da Cidade de Nova York

Explorar mais