Skip to main content

Atrações clássicas

Esse playgroud cosmopolita oferece um grande número de atividades. As opções turísticas vão desde os ícones de Chicago, como o Cloud Gate no Millennium Park (Parque do Milênio), a Buckingham Fountain (fonte de Buckingham) no Grant Park (Parque Grant) e a roda-gigante do Navy Pier, até os fascinantes tours históricos e arquitetônicos. Com vários dos edifícios mais altos do mundo, Chicago é uma vitrine de obras-primas modernas e pontos de referência históricos criados pelos maiores arquitetos dos Estados Unidos, como Frank Lloyd Wright, Daniel Burnham e Louis Sullivan. Admire a vista de cima no 360 CHICAGO Observation Deck, localizado no John Hancock Center (não perca a experiência TILT, que inclina você em direção à Michigan Avenue). Sinta o chão sob os pés, mas admire a bela vista da cidade durante uma caminhada pela Chicago Riverwalk, onde você pode desfrutar de uma refeição deliciosa ou beber um drink à margem do rio. A Riverwalk também serve como ponto de partida para um tour arquitetônico ou um passeio de canoa pelo rio Chicago. Leve as crianças ao Lincoln Park Zoo e Wrigley Field, duas atrações para famílias bem populares na região.

 

Arte e cultura monumental

Chicago é famosa por suas ofertas culturais, com mais de 40 museus e o exclusivo Museum Campus (Museu Campus), sede do The Field Museum (Museu de Campo), do Shedd Aquarium (Aquário Shed) e do Adler Planetarium (Planetário Adler). Não perca o Art Institute of Chicago (Instituto de Arte de Chicago), que abriga 300.000 obras em sua coleção permanente, e o Museum of Science and Industry (Museu da Ciência e Indústria), o maior do hemisfério ocidental. Sendo a única cidade dos EUA com cinco teatros vencedores do Tony Award regional (Goodman Theatre, Chicago Shakespeare Theater, Lookingglass Theatre, Victory Gardens Theater e Steppenwolf Theatre), o mundo teatral de Chicago ocupa o primeiro plano. Entre o bairro teatral no centro da cidade, a Broadway em Chicago e produções locais em quase todos bairros, você pode assistir a espetáculos nos mais de 200 teatros da cidade, além de apreciar apresentações de companhias conceituadas, como o Joffrey Ballet, o Lyric Opera e a Chicago Symphony Orchestra.

 

Gastronomia, compras e música excepcionais

O universo culinário de Chicago é repleto de chefs conceituados, restaurantes étnicos únicos e restaurantes premiados de gastronomia requintada conhecidos ao redor do mundo. O cachorro-quente e a deep dish pizza de Chicago também têm fama semelhante. Como destino excepcional para gastronomia, a cidade conta com 7.300 restaurantes de culinárias e preços diversos. As possibilidades de compras são igualmente excelentes aqui. Não deixe de visitar a Michigan Avenue, que percorre 13 quarteirões (conhecida como "A Milha Magnífica"), com mais de 300 lojas para explorar, inclusive grandes lojas de departamento, butiques de luxo e o imperdível shopping Water Tower Place, de vários pisos. Você encontrará todos os gêneros nas casas de música ao vivo e nos eventos ao ar livre, como os concertos no Millennium Park, o Lollapalooza e o Chicago Blues Festival. Para experimentar a vida noturna, dirija-se aos vários lounges de coquetéis, bares de esportes ou casas de dança que pontuam o cenário do entretenimento. Ou compre ingressos para o famoso clube de comédia The Second City. E isso é apenas o começo: a agenda de Chicago está repleta de festivais de rua locais, comemorações de feriados e eventos especiais durante todo o ano.

Fato interessante

Uma cidade cheia de arranha-céus
Ver mais

O primeiro arranha-céu do mundo foi construído em Chicago em 1885.

Andando de bicicleta em um dos bairros singulares de Chicago
Ver mais

Chicago tem 77 bairros diferentes.

Vista aérea do Grant Park de Chicago
Ver mais

A histórica Rota 66 começa no Grant Park, na Adams Street, em frente ao Art Institute of Chicago.

Diversão com a família no Navy Pier de Chicago
Ver mais

Experiência Chicago

Ver mais experiências

Próximos eventos

Explorar mais