Skip to main content

Capital com ares de Velho Oeste

Nenhuma viagem a Cheyenne é completa sem ver o icônico Wyoming State Capitol Building (Capitólio do Estado), um marco histórico nacional. Perto dali, o Wyoming State Museum (Museu Estadual do Wyoming) dá ainda mais perspectiva sobre a história do estado. Explore as lojas e os museus da região oeste de Cheyenne ou faça um passeio histórico a pé para mergulhar no espírito do Velho Oeste, que está em toda parte. Encontre vaqueiros e vaqueiras, rodeios, ranchos, revólveres, hotéis históricos, a culinária ao estilo do oeste, entretenimento tradicional do oeste. Veja uma apresentação dos Cheyenne Gunslingers ou visite o Terry Bison Ranch para conhecer a vida de caubói: com 12.000 hectares e 2.300 bisões pastando, o rancho é o lugar perfeito para colocar em prática o que acaba de aprender sobre a região oeste.   

 

 

As paisagens ao ar livre rústicas e não tão rústicas

A cidade oferece muitas aventuras ao ar livre, de passeios a cavalo e escaladas à pesca e mountain bike. Cheyenne também é a porta de entrada de alguns dos parques e monumentos mais adorados do país: em menos de um dia de viagem de carro, você chega a Mount Rushmore (monte Rushmore) e Black Hills (morros negros), em Dakota do Sul, ao Rocky Mountain National Park (Parque Nacional das Montanhas Rochosas), no Colorado, ou o Devils Tower National Monument (Monumento Nacional da torre de Devil), Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone) e Grand Teton National Park (Parque Nacional de Grand Teton), no Wyoming. Vá para o Curt Gowdy State Park (Parque Estadual Curt Gowdy) e a Vedauwoo Recreation Area (Área de Recreação Vedauwoo) para ver torres de granito e formações rochosas impressionantes (faça caminhadas, acampe ou ande de mountain bike enquanto estiver lá).

O Cheyenne Botanic Gardens (Jardim Botânico de Cheyenne) é um puro contraponto ao exterior rústico. Situado nas planícies altas e com hectares de ambientes variados, suas atrações incluem Peace Garden (Jardim de Paz), Discovery Pond (Lagoa do Descobrimento) e a The Paul Smith Children’s Village (Aldeia Infantil de Paul Smith), que ensina as crianças sobre práticas sustentáveis de produção de alimentos e muito mais. 

 

A história ferroviária de Cheyenne

Para não serem ultrapassados pelos caubóis e rodeios, os historiadores da estrada de ferro afirmam que Cheyenne é a “capital ferroviária da América”. Cheyenne Depot – considerada uma das mais belas estações ferroviárias dos EUA – e Depot Museum (Museu de Depot) são imperdíveis para aficionados e leigos afins. Faça um passeio inteiramente narrado pela cidade a bordo do Cheyenne Street Railway Trolley ou conheça a Big Boy Steam Engine, a maior locomotiva a vapor do mundo, no Holliday Park. Visite a Union Pacific’s Heritage Fleet, que abriga três das únicas locomotivas a vapor em funcionamento da empresa. 

Fato interessante

Carnegie Library em Cheyenne, construída por volta de 1906
Ver mais

O Laramie County Library System (Sistema de Bibliotecas do Condado de Laramie) é o sistema mais antigo dos EUA nessa categoria, datado de 1886.

Amostra das primeiras páginas amarelas impressas em Cheyenne
Ver mais

Em 1883, as primeiras páginas amarelas foram impressas em Cheyenne depois de ficarem sem papel branco e precisar mudar para amarelo para terminar o trabalho.

Foto de Nellie Tayloe Ross, a primeira governadora do país
Ver mais

Cheyenne foi o lar da primeira governadora do país, Nellie Tayloe Ross.

Fogos de artifício iluminam o Wyoming Capitol Building em Cheyenne
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal