Skip to main content

Há mais de 20 anos, Chattanooga é líder do movimento ecológico verde, com um serviço de traslado elétrico gratuito, estações de recarga gratuita para automóveis elétricos e até mesmo estacionamento preferencial para carros com baixo nível de emissões. Você pode apreciar a área revitalizada à margem do rio, andar pelos 20,8 km pavimentados da RiverWalk, com parques municipais e restaurantes espalhados, ou pedalar uma bicicleta do Bike Share System (sistema de compartilhamento de bicicletas), disponível por menos de US$ 10,00 por 24 horas.

O destaque do centro é o maior aquário de água doce do mundo, o Tennessee Aquarium. Por conta do rio, os esportes e as atrações aquáticas estão a apenas alguns passos de distância. É possível fazer um cruzeiro com jantar a bordo do Southern Belle Riverboat, conhecer o catamarã que chega a 88 km/h no River Gorge Explorer ou ver o rio bem de perto praticando stand-up paddle ou em um caiaque.

A história de Chattanooga remonta à época de retirada dos povos indígenas americanos nos anos 1830 até a história da estrada de ferro e dos trens dos anos 1850. O rio e os trens foram elementos importantes durante a Guerra Civil Americana dos anos 1860. A Chattanooga Choo Choo Terminal Station (Estação terminal Choo Choo de Chattanooga), de 1909, é um complexo hoteleiro que ficou famoso com a música "Chattanooga Choo Choo", da década de 1940, que vendeu mais de 1 milhão de cópias e se tornou o primeiro Disco de ouro do mundo. Você ainda pode viajar pela Tennessee Valley Railroad em um verdadeiro trem a vapor, com opções de viagem de uma ou três horas.

A apenas 9,8 km do rio, você encontra a histórica Lookout Mountain (montanha Lookout) e as atrações naturais de Rock City Gardens (Jardins de Rock City), com sua visão de sete estados e a cascata subterrânea de Ruby Falls. Dirija-se à lateral da Lookout Mountain, na Incline Railway (Ferrovia Incline), o aclive mais íngreme do mundo. No alto, visite o centro de visitantes do National Park Services (Serviço Nacional de Parques), o museu da Guerra Civil Americana e uma unidade do maior e mais antigo parque militar do Estados Unidos, o Chickamauga & Chattanooga National Military Park, para desfrutar de uma vista maravilhosa.

Chattanooga é afortunada com muitas aventuras ao ar livre. Escale rochas em ambientes fechados ou ao ar livre, no High Point Climbing Center (Centro de escalada de High Point), ou vá a pé ou de bicicleta até os terrenos montanhosos. Tente um esporte mais radical, como asa delta, saindo da Lookout Mountain, ou passe meio dia fazendo rafting em corredeiras, no rio das Olimpíadas de 1996, o Ocoee, que fica a apenas 45 minutos de distância.

À noite, há uma variedade de restaurantes e casas de shows que oferecem música ao vivo, como o Track 29, e a Série Nightfall de espetáculos gratuitos, todas as sextas, de maio a setembro. Se você adora festivais musicais ao ar livre, não perca as nove noites do Riverbend Music Festival (Festival de música de Riverbend), sempre em junho.

A arte pública de Chattanooga enfeita as ruas, calçadas e o RiverWalk. Aprecie toda a arte ao ar livre ou aventure-se nas áreas internas para ver a maior coleção da região sul de arte americana no Hunter Museum of American Art (Museu Hunter de Arte Americana), bem perto do centro.

Sempre há algo divertido acontecendo em Chattanooga. Saiba por que Chattanooga é chamada de "Centro paisagístico do sul".

Fato interessante

A Walnut Street Bridge (Ponte de Walnut Street), com 724 metros, em Chattanooga, é a ponte para pedestres mais longa do mundo.
Ver mais

A Walnut Street Bridge (Ponte de Walnut Street), com 724 metros, em Chattanooga, é a ponte para pedestres mais longa do mundo.

Hot Air Balloon over Asheville, North Carolina
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Site oficial de viagens de Chattanooga

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal