Skip to main content

Gastronomia e diversão

Passe um tempo nas fazendas locais, que oferecem amostras de suas colheitas e uma variedade de experiências. Faça um tour pela Prairie Fruits Farm & Creamery para saber mais sobre o rebanho de cabras anglo-nubianas, prove os queijos e "gelatos" preparados com leite de cabra e os sorvetes sem leite que também usam frutas locais. Passeie pelas terras de Great Pumpkin Patch, com seus 81 hectares, e conheça mais de 300 variedades de abóboras, abobrinhas e cabaças de mais de 30 países. Explore labirintos, caminhe por jardins e observe animais como cabras, coelhos e galinhas. Em Curtis Orchard & Pumpkin Patch, colha suas próprias maçãs, beba cidra fresca e prove o mel extraído no local. Encontre a saída em um labirinto de milho de quatro hectares, e depois conheça um rebanho de renas amigáveis do Alasca – elas gostam de beijos – no Hardy's Reindeer Ranch, que é especialmente movimentada durante as festas de fim de ano, com 5.000 árvores de Natal.

De volta à cidade, você também encontrará uma deliciosa cena gastronômica. Na verdade, Champaign foi nomeada como maior cidade gastronômica do Centro-Oeste pela Midwest Living em 2017. Escolha entre mais de 40 restaurantes locais (muitos utilizam ingredientes locais) espalhados entre bares animados, cervejarias, teatros e obras de arte públicas.

 

Artes e cultura local

Os principais centros de arte incluem o segundo maior museu de belas artes do estado de Illinois, Krannert Art Museum (Museu de Arte Krannert), e o Krannert Center for the Performing Arts (Centro Krannert de Artes Cênicas), com mais de 300 apresentações todos os anos, ambos no campus universitário. Assista a música ao vivo, uma peça ou um filme no The Virginia Theatre (Teatro da Virgínia), faça um tour pela propriedade e pelos jardins de inspiração europeia do Allerton Park & Retreat Center (Parque e Retiro de Allerton) e pegue um trem para ver mais de 100 vagões históricos no Monticello Railway Museum (Museu Ferroviário de Monticello). Não perca a oportunidade de visitar o Illinois Amish Country ao sul de Champaign, onde os moradores locais se locomovem com cavalos e charretes, criando lindos artesanatos sem utilizar eletricidade.

 

Estímulo intelectual

Os geeks da tecnologia sentirão como se tivessem tirado a sorte grande em Champaign. Visite o National Center for Supercomputing Applications e veja o Blue Waters Supercomputer, o supercomputador mais rápido de um campus universitário e um dos mais avançados do mundo. O Champaign-Urbana Fab Lab é outro destino divertido para ver impressão 3D e testar na prática os gadgets tecnológicos mais recentes.

Fato interessante

A estátua de "sinal de positivo" de Roger Ebert na área externa do Virginia Theatre em Champaign, Illinois
Ver mais

O crítico de cinema Roger Ebert, que difundiu o "sinal de positivo" para análises de filmes, é de Champaign-Urbana. No festival de Ebertfest, os visitantes sempre tiram uma foto fazendo o sinal com a estátua.

Captura de tela do Wolfram Alpha
Ver mais

A Siri de seu iPhone recebe parte de seus dados de Champaign. O Wolfram Alpha, desenvolvido na Wolfram Research em Champaign, fornece um mecanismo de busca computacional para responder às perguntas analíticas dos usuários de celulares.

Biblioteca para os alunos de graduação da Universidade de Illinois, em Champaign
Ver mais

A biblioteca para alunos de graduação da Universidade de Illinois foi construída no subsolo para não fazer sombra ao Morrow Plots, o campo de milho experimental mais antigo do hemisfério ocidental.

Foellinger Auditorium no campus da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign
Ver mais
Experiências próximas

Próximos eventos

Sites oficiais de turismo de Champaign

Explorar mais
Uma família faz piquenique em um mirante no rio Mississippi

Destino

Galena

Pontiac Fieros clássicos no Route 66 Hall of Fame & Museum

Destino

Pontiac