Skip to main content

História e indústria fascinantes

O papel proeminente de Birmingham no Movimento dos Direitos Civis dos EUA é comemorado no Birmingham Civil Rights Institute (Instituto dos Direitos Civis de Birmingham), onde as exposições exploram o surgimento do movimento. Neste museu, há atividades para as crianças, exposições itinerantes e eventos. No Civil Rights District (Distrito dos Direitos Civis), nomeado recentemente como um Monumento Nacional, visite locais históricos como a 16th Street Baptist Church (Igreja Batista da Rua 16) e o Kelly Ingram Park (Parque Kelly Ingram). Ali perto, Sloss Furnaces, uma antiga fundição e agora um Marco histórico nacional, oferece um vislumbre do passado industrial da cidade. Aprenda sobre a história de 90 anos da fábrica com suas fornalhas, maravilhe-se com as tubulações e chaminés, além das obras de arte modernas em metal em exposição. O ferro marcou esta cidade de tal modo que o Vulcan Museum & Park (Parque e Museu de Vulcano) o reconhece com uma enorme estátua de Vulcano, deus romano do fogo e da forja. A 17 metros de altura, Vulcano é a maior estátua do mundo de ferro fundido e reina em um parque e um museu interativo dedicado a contar a história de Birmingham.

 

Ótimos esportes e recreação ao ar livre

Pense no Railroad Park (Parque da Ferrovia) como uma ponte entre as raízes industriais da cidade e seu lado mais divertido e aberto. Este espaço verde de quase oito hectares possui uma Trilha ferroviária, pantanais belíssimos, gramados abertos e ótima vista da cidade. É fácil brincar de bola ou chegar rápido ao Regions Field para ver um jogo do time de beisebol da liga secundária Birmingham Barons. Se a sua vontade é sair um pouco da cidade, o rio Cahaba oferece muitas atividades aos amantes da natureza. O rio é conhecido pela pescaria, e como o rio mais longo sem barragens no estado, um passeio de canoa ou caiaque pode oferecer resultados maravilhosos: plantas diversas para observar, pássaros e outros animais selvagens e raros lírios brancos em flor nas margens durante o verão. Os golfistas irão saborear o clima ameno e a oportunidade para jogar em dois campos desafiadores: Oxmoor Valley e Ross Bridge, ao longo da Alabama’s Robert Trent Jones Golf Trail (Trilha de Golfe Robert Trent Jones do Alabama).

 

Arte, restaurantes e entretenimentos imperdíveis

O fato de essa cidade sulista ter sua própria personalidade cosmopolita é outro aspecto que atrai os visitantes. Ela é moderna sem ser pretensiosa. Ela é contemporânea sem forçar a barra. Caso você tenha ouvido falar que Birmingham serve apenas churrasco e tortas fritas, não se esqueça de que ela é o lar de diversos ganhadores e indicados do James Beard Foundation Award (Prêmio Fundação James Beard). Sua reputação também é sólida quando se fala das artes, com dezenas de galerias presentes perto da área central e outras que surgem o tempo todo. As coleções do Birmingham Museum of Art (Museu de Arte de Birmingham) possuem 26.000 obras antigas e modernas, além de uma variedade de exposições e eventos sempre em mudanças, para aqueles que desejam uma dose séria de alta cultura. No Theater District (Distrito do Teatro), o Alabama Theatre (Teatro Alabama), um palácio do cinema de 1927, oferece filmes, shows, concertos e outras apresentações em um espaço maravilhoso. O mesmo ocorre no Lyric Theatre (Teatro Lírico), do outro lado da rua, onde apresentações de óperas, orquestras e balés tomam o centro do palco.

Próximos eventos

Fato interessante

Um guitarrista no Gip’s Place
Ver mais

O Gip's Place é um dos últimos bares juke joints conhecidos no sul dos EUA.

O Birmingham Civil Rights Monument
Ver mais

O Birmingham Civil Rights District foi nomeado como Monumento Nacional em 2017.

Vulcano, o deus mítico da metalurgia, é a maior estátua de ferro fundido do mundo e ganhou o primeiro lugar na Feira Mundial de 1904.
Ver mais

Vulcano, o deus mítico da metalurgia, é a maior estátua de ferro fundido do mundo e ganhou o primeiro lugar na Feira Mundial de 1904.

Vista panorâmica do campo RTJ no Ross Bridge Golf Resort and Spa
Ver mais
Experiências próximas

Sites oficiais de viagens de Birmingham