Skip to main content

Cultura cajun para todos

Embora a rica tradição cajun seja percebida em praticamente qualquer parte da região, diversas atrações se dedicam a explorar suas raízes. O Wetlands Acadian Cultural Center (Centro Cultural Acadiano de Wetlands) em Thibodaux interpreta as vidas dos acadianos franceses, ou cajuns, que aqui se estabeleceram vindos do Canadá. As exposições incluem desde roupas e decoração de interiores a culinária e religião, mas a vibrante cultura da cidade adquire vida em uma apresentação semanal de música cajun. Perto dali, o Center for Traditional Boat Building Museum (Museu do Centro de Construção de Barcos Tradicionais) exibe nove embarcações de madeira e artefatos relacionados que exploram a história de pesca e construção de barcos da região. O papel do canal em moldar as vidas da comunidade é tão fundamental que até mesmo o Bayou Country Children’s Museum (Museu Infantil de Bayou Country) lhe dedicou uma galeria interativa com barco de pesca de camarão em tamanho infantil. Na parte externa, há também um navio para abastecimento em alto-mar no qual os jovens capitães poderão fingir que navegam pelo Golfo do México.

 

Swamp and House Tours

Com 160 km de extensão através de toda a região, Bayou Lafourche é sem dúvida uma viagem a se pensar. Siga pela Wetlands Cultural Scenic Byway na Louisiana Highway 1 ou LA 308, que o conduzirá por pântanos e habitats de camarões. Ao longo da rota, você encontrará diversas excursões pelo pântano: algumas em aerobarco, outras em embarcações mais lentas e caiaques. Siga em uma delas para conhecer a fauna do canal, que inclui jacarés e águias-de-cabeça-branca. Após explorar o canal, descubra como as pessoas viveram ao seu derredor ou, no caso do E.D. White Historic Site (Sítio Histórico E.D. White), às suas margens. Considerado um Marco Histórico Nacional, esta sede de fazenda é digna de um tour pela história que sua arquitetura nos conta sobre a vida do local no século XIX. Para ter um melhor vislumbre, visite a Laurel Valley Village Sugar Plantation, a maior plantação de cana-de-açúcar da sua espécie nos EUA. Com mais de 60 estruturas, incluindo um moinho, uma escola e uma igreja, a vila nos demonstra a amplitude dessa operação.

 

Comida e bebida de alto requinte

O Chef John Folse, que dirige o Culinary Institute at Nichols State University (Instituto Culinário da Universidade Estadual de Nichols), ajuda a preservar e difundir a influência da cozinha cajun. Enquanto estiver saboreando algum prato em um dos inúmeros restaurantes especializados em toda sorte de "po'boys" a "jambalayas", não se esqueça o cenário de bebidas. Na Donner-Peltier Distillers em Thibodaux, compre uma garrafa de Whiskey LA1, considerado o primeiro uísque envelhecido do estado desde a Proibição. Dê uma paradinha na sala de degustação para saborear seis tipos de bebidas ou faça um tour pelo local e veja como são produzidas. A poucos quilômetros de distância, a Mudbug Brewery serve cerveja Cajun, e seu cardápio inclui uma pilsner, uma stout, uma blonde ale e uma IPA. É sempre muito prazeroso visitar Mudbug, sede de concertos e eventos gastronômicos.

Fato interessante

Aprendendo na Donner-Peltier Distillery
Ver mais

Tudo em família: a destilaria Donner-Peltier da área de Cajun Bayou utiliza cana-de-açúcar cultivada localmente para produzir seus runs e arroz de Louisiana para produzir a vodca e o gin.

Um lindo prato de cheesecake de lagostim
Ver mais

Cheesecake doce adquire sabor em Cajun Bayou. Peça uma porção de cheesecake de lagostim com sua mistura de queijo cremoso, lagostim local e especiarias picantes cobertas com molho de pimenta vermelha.

Uma apresentação de música cajun ao vivo na Cajun Bayou de Louisiana
Ver mais

Os visitantes podem conhecer os sons da música cajun, incluindo canções interpretadas em francês (um idioma ainda muito falado no local), todas as semanas nos Cajun Music Jams espalhados pela região.

Vistas do canal em uma excursão pelo pântano
Ver mais
Experiências próximas
Ver mais experiências

Próximos eventos

Site oficial de viagens da Cajun Bayou de Louisiana