Skip to main content

Vistas da orla, distritos de arte e restaurantes renomados

Pegue o Baltimore Water Taxi que percorre a orla para contemplar vistas de tirar o fôlego, dentre elas o gigantesco complexo Under Armour, antes de fazer um tour pelos históricos navios do Inner Harbor, como o U.S.S. Constellation, a última embarcação dos tempos da Guerra Civil Americana ainda em serviço. Confira o National Aquarium (Aquário Nacional), que por sinal fica em Baltimore, e não em Washington, D.C. Para conhecer restaurantes de alto nível e artes vibrantes, visite qualquer um dos encantadores bairros da cidade. Baltimore é uma cidade para os amantes da gastronomia; a Zagat a elegeu como a segunda das "Dezessete maiores cidades gastronômicas de 2015". Mergulhe na cultura local da cidade em três dos seus distritos de artes e entretenimento e curta a arte de rua, os espaços de música e os estúdios de artistas. Pare nas lojas locais em Fell’s Point e Hampden ou siga até o Harbor East e visite butiques de altíssimo nível.

 

O encontro da história, da tradição e da cultura

Nenhuma viagem a Baltimore será completa sem uma visita ao Fort McHenry National Monument and Historic Shrine (Santuário Histórico e Monumento Nacional do Forte McHenry), que protegeu a cidade durante a guerra de 1812. Conheça a tradição afro-americana de Maryland no Reginald F. Lewis Museum (Museu Reginald F. Lewis), no National Great Blacks In Wax Museum (Museu Nacional dos Grandes Heróis Negros em Cera) e no Frederick Douglass-Isaac Myers Maritime Park (Parque Marítimo Frederick Douglass-Isaac Myers). Edgar Allan Poe, um dos mais famosos moradores de Baltimore, deixou uma impressão duradoura na cidade; fique por dentro de tudo no Poe House and Museum (Museu e Casa de Poe) e visite seu túmulo. Aproveite os dois principais museus de arte da cidade que oferecem entrada gratuita: o Walters Art Museum, com seus 55 séculos de arte, artefatos e joias, e o Baltimore Museum of Art, que abriga a maior coleção mundial de obras de Henri Matisse. Coroe a sua excursão cultural com paradas no B&O Railroad Museum (Museu da Ferrovia Baltimore e Ohio) e no American Visionary Art Museum (Museu de Arte Visionária Americana).

 

Orgulho de uma reputação em frutos do mar

Os doces caranguejos azuis de Maryland, um famoso ingrediente local, faz parte dos cardápios de toda a cidade, seja em bolos de siri, sopa de caranguejo ou ovos beneditinos. Mas o jeito mais autêntico de apreciar os crustáceos em Maryland é cair de boca num banquete de caranguejos. Junte-se às mesas cobertas com jornais para destrinchar caranguejos preparados no vapor usando martelos e as próprias mãos. Baltimore também não se esquece da sua colheita de ostras, com uma infinidade de bares e restaurantes que oferecem essas deliciosas meias-conchas.

Fato interessante

Participando das festividades no Fort McHenry
Ver mais

O Fort McHenry (Forte McHenry) de Baltimore defendeu o porto da cidade durante a guerra de 1812 e é o berço do hino nacional americano, "The Star-Spangled Banner", composto por Francis Scott Key.

O Fell's Point Historic District (Distrito Histórico de Fell's Point) entrou para o National Register of Historic Places (Registro Nacional de Locais Históricos) em 1969
Ver mais

Fell’s Point, o bairro à beira-mar de Baltimore, foi o segundo maior ponto de imigração após a Ellis Island (Ilha Ellis).

A primeira catedral católico-romana construída nos Estados Unidos
Ver mais

Milhares de visitantes de Baltimore visitam a primeira catedral nos Estados Unidos, a Basílica e Santuário Nacional da Assunção da Sagrada Virgem Maria do século XIX, que foi recentemente restaurada.

Walking Druid Hill Park em Baltimore, Maryland
Ver mais

Experiências próximas

Ver mais experiências

Próximos eventos

Explorar mais