Skip to main content

Bem-vindo à U.S. Civil Rights Trail

Alguns dos marcos mais significativos na história dos direitos civis dos EUA começaram em lugares aparentemente peculiares – um ônibus, uma escola de ensino médio e uma ponte. Durante o auge do Movimento dos Direitos Civis nas décadas de 1950 e 1960, no entanto, esses espaços se tornaram marcos na marcha em direção aos direitos raciais. Descubra as atrações mais influentes na Civil Rights Trail, um catálogo atual dedicado à história da igualdade. Quer essas atrações se encaixem em seu itinerário ou a própria trilha se torne seu itinerário, você vai se comover com as histórias de esperança e perseverança.

Atrações dos EUA

Lorraine Motel em Memphis, Tennessee

National Civil Rights Museum at the Lorraine Motel

O dia 4 de abril de 1968 foi um dos momentos mais inesquecíveis da história dos Estados Unidos. Foi o dia em que o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foi assassinado no Lorraine Motel em Memphis, Tennessee. A fachada do motel foi preservada para manter a aparência daquele dia fatídico; por dentro, o motel foi transformado em um museu. Dentre as exposições está o quarto preservado onde King passou suas últimas horas. Do outro lado da rua, visite os dois edifícios que mostram em mais detalhes os tempos de escravidão, protestos raciais e lutas pela igualdade nos dias modernos.

The King Center em Atlanta, Georgia

Martin Luther King Jr. National Historical Park

"Finalmente livre, finalmente livre. Graças a Deus todo-poderoso, finalmente estou livre." As palavras gravadas na lápide de King no Martin Luther King Jr. National Historical Park (Parque Histórico Nacional Martin Luther King Jr.) em Atlanta, na Georgia, vão inspirá-lo enquanto você explora os principais locais por onde King passou no bairro de Old Fourth Ward da cidade. Faça um passeio guiado por um guarda-florestal pela casa de seu nascimento e veja onde ele foi batizado e atuou como pastor na Ebenezer Baptist Church (Igreja Batista Ebenezer). O King Center também abriga os túmulos do Dr. e da Sra. King, o International World Peace Rose Garden (Jardim Internacional de Rosas da Paz Mundial), a Civil Rights Walk of Fame (Calçada da Fama dos Direitos Civis Internacionais) e o impressionante Reflecting Pool (Espelho D'água).

Birmingham Civil Rights Institute do Alabama

Birmingham Civil Rights Institute

Localizado no coração do Civil Rights District, o Birmingham Civil Rights Institute (Instituto dos Direitos Civis de Birmingham) contém exposições e artefatos relacionados a todos os aspectos da luta pelos direitos civis. Comece com um filme informativo que fornece contexto para as demais exposições, que narram as relações raciais em Birmingham, Alabama, e além. Os artefatos notáveis incluem um ônibus bombardeado, as barras da cela de Martin Luther King Jr. na prisão e dioramas retratando casos de segregação no sul do país. A propriedade fica em frente à 16th Street Baptist Church (Igreja Batista 16th Street), local de um atentado com motivação racial ocorrido em 1963 que matou quatro meninas.

Ponte Edmund Pettus

Edmund Pettus Bridge/Selma to Montgomery National Historic Trail

Em 1965, centenas de defensores dos direitos civis embarcaram em uma marcha de 87 quilômetros que partiu da A.M.E. Church (African Methodist Episcopal Church, Igreja Metodista Episcopal Africana) em Selma, passando pela Edmund Pettus Bridge (Ponte Edmund Pettus) até Montgomery, Alabama. O que se seguiu foram tumultos de cunho racial que ficaram conhecidos como Domingo Sangrento. Dias depois, a marcha foi reorganizada e reuniu quase 25 mil manifestantes pacíficos. Hoje, esta rota histórica conta com exposições informativas e atrações próximas, incluindo o Voting Rights Museum (Museu Nacional dos Direitos de Voto) e o Tuskegee Airmen National Historic Site (Local Histórico Nacional dos Aviadores de Tuskegee) em Selma.

National Museum of African American History and Culture em Washington, D.C.

National Museum of African American History and Culture

Ao visitar Washington, D.C., não deixe de fazer uma parada no National Museum of African American History and Culture (Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana). Com uma coleção de 37 mil objetos em quase oito mil metros quadrados de espaço para exposições, o museu oferece uma visão abrangente da experiência afro-americana nos EUA, desde o século XV até os dias de hoje. Esta atração incrivelmente popular requer ingressos com hora marcada para visitação; consulte o site do museu para obter detalhes sobre a entrada.

Civil Rights Memorial em Montgomery, Alabama

Civil Rights Memorial

Localizado perto da Selma to Montgomery National Historic Trail (Trilha Histórica Nacional de Selma a Montgomery), o Civil Rights Memorial (Memorial dos Direitos Civis) em Montgomery, Alabama, homenageia algumas das figuras mais ilustres na luta pela justiça. Encontre os nomes gravados em granito preto de 41 pessoas que morreram entre 1954, quando a Suprema Corte dos EUA declarou a segregação escolar inconstitucional, e 1968, ano em que Martin Luther King Jr. foi assassinado. O memorial foi criado por Maya Lin, designer do Vietnam Veterans Memorial (Memorial aos Veteranos do Vietnã) em Washington, D.C.

Balcão da lanchonete no International Civil Rights Center & Museum (Woolworth's) em Greensboro, Carolina do Norte

International Civil Rights Center & Museum (Woolworth's)

Localizado no pitoresco centro de Greensboro, na Carolina do Norte, o atual International Civil Rights Center & Museum (Museu e Centro Internacional de Direitos Civis) foi uma antiga loja da Woolworth's, um estabelecimento comercial conhecido por seu serviço de lanchonete. Em 1960, no entanto, a lanchonete tornou-se o local de um protesto pacífico que durou meses, dando início a um grande movimento pelos direitos civis que se espalhou pelos EUA. A lanchonete original foi cuidadosamente preservada, já o restante do edifício oferece exposições sombrias e educativas.

Mississippi Civil Rights Museum em Jackson

Mississippi Civil Rights Museum

Explore a história dos direitos civis do Mississippi nesta instituição no centro de Jackson. As oito galerias principais documentam as mortes trágicas e as lutas heroicas dos nativos do Mississippi em busca de direitos iguais, incluindo Medgar Evers e Fannie Lou Hamer. A maioria das exposições concentra-se nos anos de 1945 a 1976, algumas das décadas mais significativas nos eventos de direitos civis do estado. A entrada na atração também concede acesso ao adjacente Museum of Mississippi History (Museu da História do Mississippi).

Little Rock Central High School National Historic Site em Arkansas

Little Rock Central High School National Historic Site

Quando a escola Little Rock Central High School do Arkansas foi dessegregada em 1957, os primeiros nove alunos afro-americanos tiveram que ser escoltados por tropas federais para poder entrar em segurança no campus anteriormente somente para branco. Saiba mais sobre os "Little Rock Nine" no centro de visitantes ou reserve um passeio guiado por um guarda-florestal que começa no centro de visitantes e termina na escola, que ainda é uma escola de ensino médio hoje. Procure o antigo posto de gasolina Magnolia do outro lado da rua, onde a imprensa se reuniu para comunicar o evento.

Davidson County Courthouse em Nashville, Tennessee

Davidson County Courthouse

Vá até a frente do Davidson County Courthouse (Tribunal do Condado de Davidson) em Nashville, Tennessee, e você estará no mesmo lugar onde três mil manifestantes confrontaram o prefeito da cidade, Ben West, que admitiu publicamente que a segregação era imoral. Foi um marco importante nas relações raciais de Nashville, que levou a dessegregação de locais públicos em toda a cidade. Ao lado do tribunal, os Witness Walls (Murais das Testemunhas) retratam imagens de outros momentos e personagens notáveis da história local.

Exterior da Little Rock Central High School em Little Rock, Arkansas
Ver mais

Descubra os estados da Civil Rights Trail

Fotografando Window Rock na Ouachita National Forest
Ver mais
Estado

Arkansas

Ver no mapa

Blues, churrasco e vida ao ar livre

Explorando o Circle S Ranch a cavalo
Ver mais
Estado

Kansas

Ver no mapa

Beleza não explorada no coração dos EUA

Views of St. Louis’ iconic Gateway Arch National Park from the Mississippi River
Estado

Missouri

Ver no mapa

Cultura americana, aventura ao ar livre, música ao vivo e churrasco, tudo no Missouri

Casal durante um passeio de canoa junto a ciprestes no lago Martin próximo à Breaux Bridge, Louisiana
Ver mais
Estado

Louisiana

Ver no mapa

Conheça Louisiana do seu jeito, de bayous ao emocionante Big Easy

Longwood, um dos muitos marcos históricos nacionais em Natchez, uma cidade repleta de arquitetura
Ver mais
Estado

Mississippi

Ver no mapa

Que tal um blues? Você vai adorar.

A histórica Bragg-Mitchell Mansion, em Mobile
Ver mais
Estado

Alabama

Ver no mapa

Alabama: beleza, história, cultura e aventura