Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Seattle, Washington

Seattle: seu guia de compras e cultura à beira-mar

Beth D’Addono


Visitar Seattle, no estado de Washington, e não conhecer o Pike Place Market é como pedir um café descafeinado nessa cidade que ama o grão: algo que não se faz. Essa atração centenária encontra-se à beira-mar de Seattle e é um verdadeiro ponto de partida para conhecer os museus e as atrações das proximidades.

Atração para turistas e moradores locais

O Pike Place é um dos mercados de produtores mais antigos do país. O local está em funcionamento desde 1907 e hoje conta com cerca de 500 estabelecimentos, entre lojas, restaurantes e estandes. Comece o dia com uma foto em frente ao famoso letreiro Public Market Center, na esquina da First Avenue com a Pike Street. O letreiro de neon vermelho gigante existe desde 1927 e é um dos mais antigos da Costa Oeste.

O Pike Place é famoso pelos peixeiros de galochas coloridas que atiram salmões pelos ares, mas também conta com inúmeros estandes que vendem artesanatos locais, itens importados e chapéus e acessórios em miçanga vintage, além de bares, cafés e restaurantes étnicos.

Encontre de tudo sobre o seu super-herói favorito na Golden Age Collectibles, considerada a mais antiga loja de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos, ou conheça um pouco mais do mundo na Metsker Maps, uma atração incomparável para turistas curiosos, com mapas e itens excêntricos de diversas partes do mundo. 

Desça a escadaria estreita decorada com antigos pôsteres da indústria da música, que leva à rua de paralelepípedos Post Alley e à Gum Wall. Essa atração de 16,5 m de extensão começou a surgir no início da década de 90, quando o gerente do Market Theater pediu que o público das apresentações não mascasse chiclete no local. Hoje, há chicletes de todas as cores espalhados pela parede, formando uma instalação de arte incomum no local. 

Precisa descansar um pouco? A Starbucks abriu sua primeira loja em 1971 no edifício Soames-Dunn do mercado. Esse é o único lugar do mundo onde é possível comprar uma lembrança da loja da Starbucks do Pike Place Market. Você não encontra o logotipo diferenciado da loja em nenhum outro lugar. 

Aquário e museus

Há diversas atrações a poucos minutos de caminhada do mercado. Seguindo para oeste, você logo encontrará a cintilante Elliott Bay e suas margens repletas de balsas, navios e opções de atrações no mar. O Aquário de Seattle no píer 59 apresenta a impressionante Windows on Washington, um imenso tanque de 454 mil litros que recria as águas da costa local e conta com mais de 800 peixes e seres invertebrados nativos. Uma balsa que segue para a Bainbridge Island proporciona um passeio agradável com vistas incríveis do horizonte de Seattle. 

Para conhecer um pouco da cultura local, visite o Museu de Arte de Seattle. Esse museu fica nas proximidades e é conhecido por seu vasto acervo permanente, além das exposições internacionais temporárias. Não deixe de conhecer os artistas da região do Noroeste Pacífico que se concentram na arte local. Observação: o museu permanece fechado às segundas e terças-feiras. Seu ingresso do Museu de Arte de Seattle também é aceito no Museu de Arte Asiática, e você pode usá-lo em até uma semana.

A Biblioteca Pública de Seattle  também fica nas proximidades. O local foi projetado por Rem Koolhaas, renomado arquiteto conhecido mundialmente, e pelo arquiteto local Joshua Prince-Ramus. Faça uma parada na biblioteca para aproveitar o acesso Wi-Fi gratuito e compartilhar algumas fotos antes de continuar o seu passeio. Outra atração impressionante encontra-se no Olympic Sculpture Park, com esculturas enormes que você pode visitar gratuitamente qualquer dia da semana. 

O parque combina a arte, o concreto e a visão que são sinônimos da singularidade de Seattle.

Para obter mais dicas para explorar Seattle, clique aqui.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar