Skip to main content
5 de 5
  • Estados:
    Vermont

Olhando ao meu redor, só enxergava montanhas verdes com a névoa sendo dissipada pelo sol da manhã.

É uma vista estonteante que me deixou momentaneamente em silêncio. Por muitos anos, eu quis conhecer a região sul de Vermont, conhecida como Condados de Vermont, então, quando tive a oportunidade, não pensei duas vezes.

Serenidade total em Hildene, a casa da família Lincoln

Comecei minha aventura por Hildene, a casa da família Lincoln, que fica em Manchester, no sopé do Monte Equinox. Ao cruzar o vale caminhando sobre a passarela, o sol começou a nos aquecer e foi possível, então, ver os picos das montanhas. Observo as borboletas e as libélulas passando e pude sentir a tranquilidade inundando meu ser e despertando em mim o desejo de permanecer lá por mais uns instantes.

Lembrei-me, então, de que havia me inscrito em um tour pela propriedade e segui para a antiga cada de Robert Lincoln, o filho de Abraham Lincoln. Hildene é uma belíssima residência histórica com um dos mais deslumbrantes jardins paisagísticos que já vi. Após o tour, passei pela fazenda em meio aos vales arborizados, onde acompanhei a ordenha das cabras e o processo de fabricação de queijo. Fiquei impressionada ao ver como são dóceis; não demorou nada para que eu me apaixonasse por essas divertidas criaturas.

Cabra na fazenda em Dene, Manchester, Vermont

Ver mais
Mais informações

O charme da vila Artsy, em Manchester

Depois de muita euforia no Bromley Mountain, voltei para Manchester para tomar um café, fazer compras e jantar. Primeiro, fui até a famosa Northshire Bookstore; ela tem a maior seleção de livros e lembrancinhas que já vi em livrarias locais. Cheguei a conhecer o proprietário, que não poderia ter sido mais amigável. Do outro lado da rua, avistei uma galeria chamada EPOCH Artisans Gallery e fui até lá para dar uma olhada. Descobri não só uma bela e eclética coleção de obras de arte, mas também que todos os dias um artesão diferente dirige a galeria e fornece informações sobre seu processo de criação.

Passei um bom tempo admirando as obras e, em seguida, fui a um restaurante tailandês do outro lado da rua, onde pedi comida para viagem. À noite, retornei para o hotel Arlington Inn, onde saboreei minha comida tailandesa em um gazebo sob a luz das estrelas. Que final perfeito para um dia perfeito no sul de Vermont.

EPOCH Artisans Gallery em Manchester, Vermont

Ver mais
Explorar mais
Celeiro adornado pelas cores do outono próximo a Mount Mansfield

Destino

Stowe

Restaurantes à beira-mar no centro da cidade