USA Radio
Nova York, Nova York

Natal em Nova York

Sinta o espírito do Natal em meio ao brilho da cidade grande


Nova York ama o Natal. É um momento em que a cidade fica mais bela, enfeitada de luzes, agasalhada para o inverno e repleta de aconchego da bondade humana, desde que você fique longe da mania de fazer compras de Natal de última hora.

No centro de tudo isso, está o Rockefeller Center. Construído na década de 1930 por John D. Rockefeller, o complexo de edifícios de escritórios é uma obra-prima da arquitetura art déco. O Rockefeller Center fica mais bonito no Natal, quando um gigantesco abeto da Noruega, enfeitado de luzes, é exibido acima da pista de patinação no gelo, pequena, mas muito romântica, na parte inferior da praça pública, próxima à Quinta Avenida, entre as ruas 49 e 50. Dê um giro ou faça uma refeição no elegante Sea Grill, bem ao lado, cujas janelas oferecem uma vista para os patinadores no nível dos olhos. Do outro lado da pista, o Rock Center Café é um local maior e mais brilhante que serve comida caseira sofisticada. Para uma perspectiva diferente, a plataforma de observação Top of the Rock oferece vistas deslumbrantes de 360 ​​graus para cidade, no 70º andar do 30 Rockefeller Center. À noite, vá ao Radio City Music Hall para o Christmas Spectacular anual, um espetáculo grandioso estrelando os célebres Rockettes, que marcam presença neste palco desde 1932.

Norte e sul do Rockefeller Center, principalmente ao longo da Quinta Avenida, as lojas de departamento sofisticadas da cidade montam vitrines elaboradas para o Natal e atraem milhares de moradores e turistas. Comece em Bloomingdale’s e Barneys; em seguida, desça a Fifth Avenue e passe por Bergdorf Goodman, Catedral de São Patrício (não um ponto para compras, é claro, mas uma parada vital no Natal, sem dúvida), Saks Fifth Avenue e Lord & Taylor; depois, siga a oeste na 34 para ver as vitrines decoradas com extravagância na Macy’s, anunciada como a maior e mais histórica loja do mundo. Pare e veja o Papai Noel, enquanto você estiver lá.

Volte ao Bryant Park, atrás da Biblioteca Pública de Nova York, onde uma pista de patinação no gelo e cerca de 100 barracas que vendem presentes e artesanatos mantêm o ar festivo. Ainda mais acima, o Metropolitan Museum of Art monta uma árvore de Natal em seu hall de esculturas medievais, rodeado por um requintado presépio barroco. No Avery Fisher Hall do Lincoln Center, o National Chorale realiza sua apresentação anual do Messias, em que 3.000 membros do público são convidados a cantar com o coro. A Catedral de St. John the Divine organiza a apresentação de solstício de inverno anual por Paul Winter Consort, com uma pitada de talento mundial que sempre deixou a catedral em distância.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar