Skip to main content
  • Estátua King Neptune em Virginia Beach, Virgínia
    Ver mais

    Ponto de partida: Virginia Beach, Virgínia

  • Momentos antes do amanhecer no farol da Bodie Island em Outer Banks, Carolina do Norte
    Ver mais

    Aventuras na costa de Kitty Hawk, na Carolina do Norte

  • Casas históricas em The Battery, em Charleston, na Carolina do Sul
    Ver mais

    Charme de Velho Mundo em Charleston, na Carolina do Sul

  • Forsyth Park em Savannah, Georgia
    Ver mais

    Hospitalidade sulista em Savannah, Georgia

  • Prefeitura e Alcazar Courtyard em St. Augustine, Flórida
    Ver mais

    Diversão em Jacksonville e St. Augustine, Flórida

  • Muitas cores na vida noturna de South Beach em Miami, na Flórida
    Ver mais

    Somente em Miami

  • O extremo sul da porção continental dos EUA, em Key West, na Flórida
    Ver mais

    Diversão caribenha em Key West

Arthur Ravenel Jr. Bridge em Charleston, Carolina do Sul
Ver mais

Sul da costa do oceano Atlântico

  • Distância da rota:
    2.096 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Siga para o sul para curtir o charme, o sol e as paisagens incríveis do litoral

Essa magnífica via pelo sul da costa do Atlântico é um trecho de 1.800 quilômetros que começa em Virginia Beach, na Virgínia, e termina em Key West, na Flórida, o extremo sul da porção continental dos EUA. A pista de mão dupla leva você a cidades históricas e litorâneas encantadoras, passando por longos trechos intocados de litoral pelo caminho. Peças indispensáveis: roupas de banho, caixas térmicas para bebidas e tranquilidade.

01
Estátua King Neptune em Virginia Beach, Virgínia
Ver mais

Ponto de partida: Virginia Beach, Virgínia

Desembarque no Aeroporto Internacional de Norfolk, Virgínia, para retirar seu carro alugado. Após meia hora de carro, você chegará à conhecida Virginia Beach, uma cidade litorânea próxima à Chesapeake Bay (Baía de Chesapeake) e ao oceano Atlântico. Há diversas opções de atividades na costa e nas proximidades. Quem gosta de aventura pode aproveitar para fazer caminhadas, praticar stand-up paddle e fazer passeios de caiaque. Já quem prefere os prazeres da boa comida pode experimentar cervejas artesanais, fazer tours pelas fazendas de ostras da cidade ou provar os vinhos locais.

139,5 km
2,5 horas de carro
02
Momentos antes do amanhecer no farol da Bodie Island em Outer Banks, Carolina do Norte
Ver mais
Shutterstock

Aventuras na costa de Kitty Hawk, na Carolina do Norte

Siga até o arquipélago Outer Banks na costa da Carolina do Norte e visite a pitoresca cidade de Kitty Hawk. Os amantes de história vão gostar da relação de Kitty Hawk com os irmãos Wright, pioneiros da aviação, famosos por conduzir o primeiro voo bem-sucedido de um avião a motor. As praias são as principais atrações da região. Prepare-se para ganhar as águas. Quem gosta de vida selvagem pode participar de um tour para tentar avistar golfinhos. Quem prefere ficar mais próximo à costa pode aproveitar para alugar caiaques ou provar frutos do mar frescos em um dos restaurantes locais.

740 km
7 horas de carro
03
Casas históricas em The Battery, em Charleston, na Carolina do Sul
Ver mais
Shutterstock

Charme de Velho Mundo em Charleston, na Carolina do Sul

Quando quiser descansar da praia, siga para o sul para conhecer o charme sulista inconfundível de Charleston, na Carolina do Sul. As ruas de paralelepípedo e a arquitetura pré-guerra civil da cidade contribuem para reproduzir a sensação de Velho Mundo que atrai tantos turistas. Durante o dia, aproveite para conhecer o elegante French Quarter (Bairro Francês) ou apreciar as vistas à beira-mar. Relaxe à noite com frutos do mar locais e frescos, provando pratos característicos da culinária sulista.

173 km
2 horas de carro
04
Forsyth Park em Savannah, Georgia
Ver mais

Hospitalidade sulista em Savannah, Georgia

Continue seguindo em direção ao sul até chegar à hospitaleira cidade de Savannah, no estado da Georgia. Repleta de história, a cidade recebe os visitantes com a culinária local, aventuras pela costa e uma arquitetura impressionante. Aproveite o dia para passear pelo Forsyth Park (Parque Forsyth) e tirar fotos das fontes em meio aos carvalhos cobertos de barbas-de-velho, ou vá a uma das lojas especializadas para escolher uma lembrancinha. À noite, teste a sua coragem com um tour de caça aos fantasmas!

224 km
2 horas de carro
05
Prefeitura e Alcazar Courtyard em St. Augustine, Flórida
Ver mais
Shutterstock

Diversão em Jacksonville e St. Augustine, Flórida

Antes de chegar à parada final e dar a viagem por encerrada, não deixe de passar uma noite em Jacksonville, na Flórida. Quem gosta da vida ao ar livre encontra diversas atrações na cidade. Jacksonville opera o maior sistema de parques urbanos dos Estados Unidos e é o lugar ideal para conhecer as praias da região. Os visitantes podem aproveitar as inúmeras opções para jogar golfe, fazer passeios de barco e bicicleta ou simplesmente curtir o sol no imenso litoral. Não deixe de conhecer, também, a encantadora e histórica cidade de St. Augustine, fundada em 1565 por conquistadores espanhóis.

556 km
5 horas de carro
06
Muitas cores na vida noturna de South Beach em Miami, na Flórida
Ver mais
Getty Images

Somente em Miami

Continue seguindo para o sul pela costa da Flórida até chegar a Miami, um animado centro internacional. Organize-se e escolha o que deseja fazer, pois há diversas atrações em meio às coloridas construções de estilo art déco e às praias de areias branquinhas. Curta o dia ao sol em uma praia ou conheça um pouco da cultura cubana em Little Havana. Se tiver tempo, saia da cidade para conhecer a famosa região de Everglades. À noite, desfrute de uma bela refeição em um dos restaurantes de chefs famosos antes de cair na agitada vida noturna de Miami.

Mais informações
264 km
3 horas de carro
07
O extremo sul da porção continental dos EUA, em Key West, na Flórida
Ver mais
Shutterstock

Diversão caribenha em Key West

O último trecho da viagem leva você à artística região de Key West, conhecida pelas altas temperaturas, ruas repletas de palmeiras e casas com arquitetura característica. Os amantes de história podem fazer um tour pela casa do autor Ernest Hemingway ou ver de perto o tesouro retirado de embarcações espanholas naufragadas. Para relaxar, faça um passeio pelas galerias ecléticas da região, coma muitos frutos do mar frescos e saboreie margaritas em um bar ao ar livre. Para fechar a viagem com chave de ouro, não deixe de participar de uma homenagem ao pôr do sol na Mallory Square (Praça Mallory).

Mais informações
Explorar mais