Skip to main content
  • Horizonte de Los Angeles, no estado da Califórnia
    Ver mais

    Ponto de partida: Los Angeles, Califórnia

  • Caminhada pelo deserto em Tucson, no Arizona
    Ver mais

    Conheça o sudoeste em Tucson, Arizona

  • Trem na estação em El Paso, no Texas
    Ver mais

    Estique as pernas em El Paso, no Texas

  • Construções ao longo da River Walk, na cidade de San Antonio, no Texas
    Ver mais

    Missões e muito mais em San Antonio, Texas

  • Banda de jazz na Jackson Square, em Nova Orleans, Louisiana
    Ver mais

    Jornada deslumbrante por Nova Orleans, Louisiana

  • Máquinas de vendas antigas no museu World of Coca-Cola em Atlanta, Georgia
    Ver mais

    Passagem por Atlanta, Georgia

  • Fonte do Capitólio em Washington, D.C.
    Ver mais

    Fim da estrada: Washington, D.C.

Estrada de ferro no oeste da Louisiana
Ver mais

Travessia de costa a costa de trem

Por Miriam B. Weiner

  • Distância da rota:
    4.828 km
  • Tempo recomendado:
    1-2 semanas

Passeio de trem tranquilo por belas paisagens para aproveitar vistas grandiosas dos EUA sem entrar em um carro

Os Estados Unidos contam com um extenso sistema ferroviário que atravessa o país, levando seus passageiros diretamente para o centro das grandes cidades, de costa a costa. Dentre as comodidades a bordo, há acesso a Wi-Fi gratuito, vagões-dormitório e vagões-restaurantes, para garantir a conveniência e o conforto das viagens. Essa é apenas uma das viagens transcontinentais de trem que você pode fazer. Você também pode criar o seu próprio roteiro com a Amtrak, empresa nacional de transporte ferroviário de passageiros dos EUA.

01
Horizonte de Los Angeles, no estado da Califórnia
Ver mais
Getty Images
Pessoas e palmeiras na costa de Los Angeles, no estado da Califórnia
Ver mais
Getty Images
Interior da Union Station em Los Angeles, no estado da Califórnia
Ver mais
Getty Images

Ponto de partida: Los Angeles, Califórnia

Desembarque no Aeroporto Internacional de Los Angeles para começar sua jornada pelo país. Antes de chegar à ferrovia, passe alguns dias explorando a cidade conhecida como "capital mundial do entretenimento". Conhecida também como "Cidade dos Anjos", LA conta com estrelas e ícones do setor do entretenimento. Dedique o dia a conhecer atrações como a Hollywood Walk of Fame (Calçada da Fama de Hollywood), TCL Chinese Theatre (Teatro Chinês TCL), L.A. Live e Grammy Museum (Museu do Grammy). Não deixe de conhecer o Griffith Park (Parque Griffith), onde você pode caminhar à sombra do simbólico letreiro de Hollywood. Los Angeles também vai muito além de Hollywood. Passe algumas horas na praia, visite as lojas descoladas de Venice Beach ou ande na montanha-russa do Santa Monica Pier (Píer de Santa Mônica), antes de começar sua viagem pelo país. Ao pôr do sol, misture-se aos moradores locais e aos visitantes descolados que frequentam a piscina e o bar no topo do Standard Hotel.

785 km
9 horas de trem
02
Caminhada pelo deserto em Tucson, no Arizona
Ver mais
Getty Images
Viagem de trem por Tucson, no Arizona
Ver mais

Conheça o sudoeste em Tucson, Arizona

Quando estiver pronto para partir, compre sua passagem para a linha Texas Eagle da companhia Amtrak e embarque na Union Station. A cidade de Tucson, no estado do Arizona, fica na metade do caminho entre as cidades de Los Angeles e San Antonio. Essa cidade no Arizona apresenta uma combinação única de influências culturais mexicanas e nativas dos Estados Unidos, além de ser ideal para quem gosta da vida ao ar livre. Não deixe de visitar o Saguaro National Park (Parque Nacional de Saguaro) nas proximidades. Aproveite para abrir o apetite em uma cavalgada ou caminhada antes de provar a culinária típica do sudoeste. 

Mais informações
508 km
6 horas de trem
03
Trem na estação em El Paso, no Texas
Ver mais

Estique as pernas em El Paso, no Texas

Desembarque do trem em El Paso, Texas, para provar a fusão de culturas que é a marca registrada da cidade. Faça uma caminhada pelas montanhas do Hueco Tank State Park (Parque Estadual de Hueco Tank) para aproveitar e curtir um pouco de aventura e história, além de observar as antigas gravações espalhadas nas rochas. Na cidade, confira algumas das diversas opções de restaurantes ao ar livre, galerias de arte, museus e vinícolas.

Mais informações
887 km
12 horas de trem
04
Construções ao longo da River Walk, na cidade de San Antonio, no Texas
Ver mais

Missões e muito mais em San Antonio, Texas

Próxima parada: San Antonio, Texas. Essa longa viagem de trem apresenta vistas impressionantes da paisagem colorida do sudoeste. Quando o trem chegar ao centro de San Antonio, você logo perceberá o charme único e a mistura de culturas da cidade. Essa cidade deslumbrante do sul do Texas conta com um dos marcos históricos mais famosos dos EUA: o Álamo, a missão franciscana onde houve uma lendária batalha em 1836. Quando quiser descansar da história, aproveite para saborear uma margarita refrescante em um dos muitos restaurantes de culinária tex-mex espalhados pela River Walk, onde também há lojas, hotéis, restaurantes e belas vistas para o rio. Planeje-se também para visitar a cidade de Austin, nas proximidades.

Mais informações
875 km
15 horas de trem
05
Banda de jazz na Jackson Square, em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais

Jornada deslumbrante por Nova Orleans, Louisiana

Embarque novamente no trem, seguindo para o leste, em direção a Nova Orleans, no estado da Louisiana . O trajeto apresenta belas vistas da costa do Golfo do México e dos canais da Louisiana. "The Big Easy", como a cidade de Nova Orleans é conhecida, segue a melodia do jazz a qualquer hora, de dia e de noite. Caminhando pela histórica Jackson Square ou pelo emblemático French Quarter (Bairro Francês), você com certeza encontrará diferentes músicos apresentando-se para a multidão. Desfrute da música com um típico beignet no Café du Monde ou com um delicioso coquetel no clube de jazz Maison Bourbon.

755 km
12 horas de trem
06
Máquinas de vendas antigas no museu World of Coca-Cola em Atlanta, Georgia
Ver mais

Passagem por Atlanta, Georgia

O trajeto de 11 horas e meia do nordeste de Nova Orleans passa pelo interior do Alabama e leva você à agitada cidade de Atlanta, na Georgia. Essa cidade na região sudeste do país preserva boa parte da história dos direitos civis dos EUA. Não deixe de visitar o Martin Luther King Jr. National Historic Site (Local histórico nacional Martin Luther King Jr.), onde você conhecerá os esforços do líder do movimento pelos direitos civis para garantir direitos igualitários para os negros nos Estados Unidos. Faça um tour pelo World of Coca-Cola (Mundo da Coca-Cola) para conhecer um pouco sobre uma das bebidas mais populares do mundo. Reserve um tempo também para conhecer o Atlanta Botanical Garden (Jardim Botânico de Atlanta) ou o deslumbrante Woodruff Park (Parque Woodruff).

1028 km
14 horas de trem
07
Fonte do Capitólio em Washington, D.C.
Ver mais
Getty Images

Fim da estrada: Washington, D.C.

A cidade de Washington, D.C. fica a cerca de 14 horas de trem de Atlanta, passando pelas montanhas e florestas da Georgia, Carolina do Norte e Virgínia. A capital dos EUA impressiona pelo complexo de museus Smithsonian e por monumentos pitorescos espalhados ao redor do National Mall, todos com visitação gratuita. Washington, D.C., também conta com uma próspera cena gastronômica, que você pode conhecer no movimentado Union Market, e muitas opções de lojas, atrações históricas e vida noturna. Faça um rápido trajeto de carro ou um passeio de bicicleta às margens da água na parte sul da cidade, em direção ao belo Mount Vernon, que serviu de residência para o primeiro presidente americano, George Washington. De Washington, D.C., você pode embarcar em um avião para voltar para sua casa ou continuar a viagem de trem da Union Station até outros destinos da Costa Leste, como a cidade de Nova York; Baltimore, em Maryland; e Filadélfia, na Pensilvânia.