Skip to main content
  • Mãe e filho na praia sob a Golden Gate Bridge em San Francisco, California
    View More

    San Francisco

  • Dois surfistas andando com suas pranchas durante o pôr do sol em Santa Cruza, California
    View More

    Felton e Santa Cruz

  • Adolescentes curtindo a vista da Bixby Bridge em Big Sur, California
    View More

    Big Sur

  • Paradise Beach na saída de Cambria, California
    View More

    Cambria

  • Morro Rock ao amanhecer em Morro Bay, California
    View More

    Morro Bay

  • O centro histórico de San Luis Obispo, California
    View More

    San Luis Obispo

  • Mulheres saltando em Los Olivos, California
    View More

    Los Olivos e Solvang

  • Paisagem da cidade de Santa Barbara, Califórnia em um dia ensolarado
    View More

    Santa Barbara

  • Pacific Coast Highway em Los Angeles, California
    View More

    Los Angeles

  • Duas mulheres descansado depois de uma pedalada, em San Diego, California
    View More

    San Diego

Carro passando pela Bixby Bridge em Big Sur, California
View More

Road Trip pela Pacific Coast Highway

  • Distância da rota:
    951km
  • Tempo recomendado:
    6 days

Explore o litoral deslumbrante da Califórnia, de San Francisco a San Diego

A construção da lendária Pacific Coast Highway (PCH) começou na década de 30, dando origem a uma obra maravilhosa, com mais de 900 quilômetros de extensão pelas belas paisagens acidentadas do litoral da Califórnia. Essa é uma das mais deslumbrantes estradas do mundo. É preciso percorrê-la lentamente, apreciando as vistas das montanhas, das árvores imensas, da imensidão das praias e dos céus sem fim. A PCH também proporciona uma oportunidade única de mergulhar em tudo o que a Califórnia tem a oferecer: entrepostos da época dos pioneiros, vilas voltadas ao surfe, alimentos "da fazenda à mesa", vinhos locais, barganhas à beira da estrada e o esplendor e a boemia de Hollywood. É possível percorrer o trajeto entre San Francisco e San Diego em um dia, mas para que ter pressa? Você pode degustar a Pacific Coast Highway lentamente e passar alguns dias, uma semana ou ainda mais tempo curtindo a estrada.

01
Mãe e filho na praia sob a Golden Gate Bridge em San Francisco, California
View More
Shutterstock

San Francisco

Comece sua road trip pela PCH em San Francisco, uma região montanhosa famosa por ter muito verde e ser muito urbanizada. Repleto de belas paisagens, a joia da coroa de San Francisco é o Golden Gate Park, com mais de 400 hectares de terreno, que compreendem dois museus, um jardim japonês, um rebanho de búfalos, um moinho de vento e muitas outras atrações. Conheça o parque antes de seguir para North Beach, um centro das culturas beatnik e italiana. Explore a imensa livraria City Lights Bookstore antes de conhecer o cenário perfeito do Vesuvio Cafe que, apesar do nome, é um bar aconchegante localizado na Jack Kerouac Alley. A poucos metros de North Beach, encontra-se a mais antiga Chinatown da América do Norte, com decoração típica e restaurantes locais, sempre cheios. Siga para o agitado Ferry Building à beira-mar, de onde é possível observar a baía e fazer um estoque de deliciosos lanches locais antes de cair na estrada.

Mais informações
139 km
2 horasde carro
02
Dois surfistas andando com suas pranchas durante o pôr do sol em Santa Cruza, California
View More
Shutterstock

Felton e Santa Cruz

Deixando San Francisco em direção a Santa Cruz, faça uma rápida parada no Devil’s Slide, um trecho de 2 quilômetros de extensão que já fez parte da Highway One e hoje é uma trilha que proporciona vistas deslumbrantes do oceano Pacífico. Qualquer dúvida que você tenha sobre as vantagens de viajar pela PCH desaparecerão com as vistas arrebatadoras que os observatórios espalhados à beira-mar proporcionam. Antes de chegar à Santa Cruz, destino muito procurado por surfistas, faça uma parada em Felton, uma tranquila cidade montanhosa instalada em meio a uma floresta de sequoias. Aproveite para fazer uma parada no Monty’s Log Cabin, um bar rústico construído com toras de madeira que conta com uma área ensolarada ao ar livre. Também não deixe de visitar o The Bigfoot Discovery Museum (Museu do Pé Grande) para conhecer melhor a maior lenda da Califórnia. Por fim, siga até Santa Cruz, uma simpática cidade litorânea, onde há uma universidade, belas sequoias e ondas que atraem surfistas de todo o mundo. Fundado em 1907, o Santa Cruz Boardwalk conta com montanhas-russas à moda antiga (com vista para o oceano Pacífico!), um fliperama e o típico cheiro de mar, algodão-doce e cachorro-quente. Curiosidade: algumas cenas do clássico filme Os Garotos Perdidos" dos anos 80 foram gravadas no local.

Mais informações
114 km
2 horasde carro
03
Adolescentes curtindo a vista da Bixby Bridge em Big Sur, California
View More
Getty Images
Pessoas observando os elefantes marinhos em Rookery, no litoral acidentado de Big Sur perto de Cambria, California
View More
Shutterstock

Big Sur

Você vai se surpreender com as montanhas íngremes encobertas por inacreditáveis florestas de sequoias que encontram a costa. É possível acampar na floresta, mas quem prefere um pouco de conforto pode hospedar-se na Deetjen’s Big Sur Inn, que lembra as noites que você já passou com aquela tia boêmia. Aproveite para explorar a Henry Miller Memorial Library nas proximidades. Quando a fome aparecer, desfrute da gastronomia clássica da Califórnia, com vinhos locais e produtos fresquinhos, no belo pátio do Nepenthe, com vista para o oceano.

Mais informações
120 km
2 horasde carro
04
Paradise Beach na saída de Cambria, California
View More
Getty Images

Cambria

No caminho para Cambria, faça uma parada na colônia Piedras Blancas Friends of the Elephant Seal, onde multidões de focas, leões-marinhos e morsas descansam, se acasalam e lutam entre si. Mas não se aproxime demais. Esses animais podem chegar a pesar mais de 4 mil quilos. Siga até a encantadora vila litorânea para conhecer sua costa rochosa, seus penhascos e suas piscinas naturais repletas de vida marinha. Experimente uma bela fatia de torta de amora recém-saída do forno, acompanhada de sorvete de baunilha, em um dos principais restaurantes de Cambria, o Linn’s Restaurant.  

Mais informações
33 km
1 horade carro
05
Morro Rock ao amanhecer em Morro Bay, California
View More
Shutterstock

Morro Bay

Você tem grandes chances de encontrar a variada fauna da Califórnia em Morro Bay, uma pequena cidade localizada em uma grande baía e em um grande estuário. No Morro Bay State Park, é possível encontrar animais selvagens de todos os tipos, como garças-azuis-grandes, borboletas-monarcas, beija-flores e, sim, as adoráveis lontras-do-mar. O parque também tem trilhas, um pequeno museu e mesas para piqueniques, sendo o lugar perfeito para fazer uma parada na road trip para relaxar e esticar as pernas.

Mais informações
22 km
06
O centro histórico de San Luis Obispo, California
View More

San Luis Obispo

Siga pela PCH até a pacata cidade universitária de San Luis Obispo, também chamada de SLO, que conta com atrações peculiares como o colorido Bubblegum Alley. Mas antes de partir, não deixe de provar os vinhos locais em uma das mais de 30 vinícolas das proximidades ou de aproveitar a caminhada até o Point San Luis Lighthouse (Farol de San Luis), onde você pode desfrutar do ar fresco e de vistas impressionantes. Há diversas e ótimas opções de estadia na cidade, mas só o maravilhoso Madonna Inn oferece quartos temáticos exagerados, como o quarto com tema de caverna e o quarto que remete às embarcações do século 19. Você não precisa se hospedar no hotel para conhecer as instalações exageradas, que contam com murais que lembram o Velho Oeste, lustres imensos, papel de parede poluído e rosa, muita coisa na cor rosa. Peça uma fatia de bolo (rosa) no balcão e entre no clima.

Mais informações
108 km
2 horasde carro
07
Mulheres saltando em Los Olivos, California
View More

Los Olivos e Solvang

Você provavelmente não planejou visitar a Dinamarca em sua viagem pela costa, mas aqui está você. Fundada pelos pioneiros dinamarqueses em 1911, a cidade de Solvang é uma miniatura da Dinamarca e conta com muitas padarias típicas do país. Passeie em meio aos prédios de arquitetura tradicional e confira reproduções fieis da Little Mermaid Statue (Estátua da Pequena Sereia) e da Round Tower (Torre Redonda), cujos originais se encontram em Copenhague, além de diversas homenagens ao escritor de histórias infantis Hans Christian Andersen. A poucos minutos de carro de Solvang, encontra-se a encantadora cidade rústica de Los Olivos, cercada pelas imensas vinícolas da região de Santa Ynez Valley. Não deixe de participar de sessões de degustação em vinícolas como Demetria para apreciar belas rosas com vista para as montanhas. 

Mais informações
54 km
1 horade carro
08
Paisagem da cidade de Santa Barbara, Califórnia em um dia ensolarado
View More
Getty Images

Santa Barbara

Santa Barbara é a tradução perfeita de duas facetas da Califórnia, onde o ar praiano despojado encontra o esplendor. A própria Oprah tem uma propriedade na região. A cidade está repleta de casas com arquitetura no estilo adobe e neocolonial hispano-americana, além de mansões. Aproveite para fazer compras e explorar o modesto bairro artístico da cidade, conhecido como Funk Zone, depois de conhecer a história da colonização da cidade em Old Mission Santa Barbara. Refresque-se com o sorvete do sabor Churros Con Leche ou Boysenberry Rose Milk Jam no McConnell’s Fine Ice Creams e saboreie frutos do mar frescos no Enterprise Fish Co, com o mar como plano de fundo. O restaurante serve ostras a US$ 1,50 durante a happy hour. Quem gosta de aventura pode seguir para o Cold Spring Tavern, um bar e restaurante que surgiu em 1886 como ponto de parada de carruagens. Não deixe de curtir o clima agradável e assistir a um filme no Westwind Drive-In.

Mais informações
161 km
2 horasde carro
09
Pacific Coast Highway em Los Angeles, California
View More
Getty Images
Amigos em um conversível com suas pranchas, chegando em uma paia perto de Los Angeles, Califórnia
View More
Getty Images/Hero Images

Los Angeles

Comece sua visita a Los Angeles pelo Neptune’s Net. Localizado na PCH, em Malibu, esse restaurante de frutos do mar e bar especializado em cervejas é conhecido por sua placa retrô, além de ser famoso entre ciclistas e celebridades de Hollywood. Desde a abertura, em 1956, o restaurante já fez diversas aparições na TV, de Point Break a Gossip Girl. Siga para Los Angeles, onde você pode conhecer as inúmeras facetas da cidade, como a magia da antiga Hollywood na Mulholland Drive e no Chateau Marmont, a cena descolada em Silver Lake e Echo Park, os poços de piche e museus de arte sofisticados, a Disneyland, shoppings centers e feiras gastronômicas à moda antiga.

Mais informações
200 km
3 horasde carro
10
Duas mulheres descansado depois de uma pedalada, em San Diego, California
View More
Getty Images

San Diego

Meca do surf, posto militar avançado e com um zoológico mundialmente famoso, a cidade de San Diego fica próximo à fronteira com o México e se orgulha de servir comidas típicas do país. Perguntar a um grupo de pessoas qual é o melhor restaurante pode resultar em um debate acalorado. Aproveite para conhecer algumas das opções, indo desde locais renomados, como Las Cuatro Milpas e Oscar’s Mexican Seafood, até releituras de estabelecimentos modernos, como Galaxy Tacos e Puesto. Queime as calorias dos seus tacos com um passeio pela praia ou até a Cave Store, que recebe esse nome por dar acesso a um túnel de 145 degraus que leva a uma caverna marinha de 200 mil anos de idade, por US$ 5. Segundo contam, uma foca já subiu os degraus do túnel e chegou à loja, o que explica as mais variadas bugigangas vendidas na loja.

Mais informações