Skip to main content
  • Ciclistas, pedestres e vistas da ponte em Portland, Oregon
    View More

    Ponto de partida: Portland, Oregon

  • Vinhedos do Willamette Valley, Oregon
    View More

    Vinhedos e praias: uma combinação perfeita no Oregon

  • Umas das inúmeras cachoeiras de Oregon perto do Mount Hood
    View More

    Suba o Mount Hood

  • Pessoas caminhando ao longo de uma trilha na sombra do Mount Rainier, em Washington
    View More

    Relaxe na natureza do Mount Rainier

  • Na saída das lojas do Pike Place Market no centro de Seattle, Washington
    View More

    Sabereie Seattle

  • Orca saltando nas águas próximas às San Juan Islands, Washington
    View More

    As Ilhas San Juan

  • Ferry atracada em Bellingham, no estado de Washington
    View More

    Descubra a beleza natural de Washington em Bellingham

A montanhosa paisagem do Noroeste Pacífico ao longo de uma road trip
View More

Noroeste Pacífico

Mapa da viagem
View More
  • Distância da rota:
    894km
  • Tempo recomendado:
    6 days

Vinho, água e observação de baleias ao longo do litoral

O exuberante Noroeste Pacífico é lar de paisagens vulcânicas, pomares em abundância e cidades vibrantes. Uma road trip é a forma ideal de ver tudo o que traz a fama à região. No espaço de apenas alguns dias, você pode curtir de tudo, de degustação de vinho e observação de baleias até a cultura do café e paisagens litorâneas – isso sem sequer pisar em um avião! Itens essenciais: uma câmera, botas a prova d’água para caminhadas, muitas roupas leves e desejo de aventura ao ar livre.

01
Ciclistas, pedestres e vistas da ponte em Portland, Oregon
View More
Getty Images

Ponto de partida: Portland, Oregon

Comece seu passeio pelo Noroeste Pacífico voando até PortlandOregon, ao seu aeroporto internacional. Aqui, alugue um carro e comece a explorar esta cidade dos EUA famosa pela excentricidade, que atrai bandos de amantes da gastronomia e da cultura. Reponha as energias com um doce delicioso, e com um formato peculiar, no Voodoo Doughnut, em Old Town, e combine-o com um latte (com café colhido de forma socialmente responsável) do Stumptown Coffee Roasters, original de Portland e que agora está se expandindo para os EUA inteiro. Vá ao Lan Su Chinese Garden para ver como é uma antiga cerimônia do chá ou ao Portland Art Museum para ver as mais de 1.800 obras japonesas. Não deixe de aproveitar a Powell’s City of Books, que se estende por um quarteirão inteiro e tem mais de 1,5 milhão de volumes. E coloque nos seus planos também o Pearl District e suas lojas chiques. (Bônus: o Oregon não cobra imposto sobre vendas!) Nos fins de semana de março a dezembro, o parque à beira-mar recebe o Portland Saturday Market, um enorme mercado ao ar livre de artesanato.

Mais informações
81 km
1 horade carro
02
Vinhedos do Willamette Valley, Oregon
View More

Vinhedos e praias: uma combinação perfeita no Oregon

Mais de 400 vinícolas pontuam os montes a oeste da Interstate 5, entre Portland e Eugene, no Oregon, a cerca de 180 quilômetros ao sul. É aqui, no Willamette Valley, que alguns dos melhores vinhos pinot noir do país são produzidos e envasados – o que, por si só, já vale o desvio na sua road trip pelo Noroeste Pacífico. Na extremidade sul do vale, a King Estate Winery oferece degustações e vistas próximas de Eugene. Antes de voltar ao norte, que tal fazer um desvio a oeste até o litoral do Oregon? Aqui você encontra praias desertas emolduradas por penhascos escarpados e charmosas cidades praianas.

204 km
3 horasde carro
03
Umas das inúmeras cachoeiras de Oregon perto do Mount Hood
View More
Getty Images

Suba o Mount Hood

Depois do passeio pela área das vinícolas do Oregon, vá na direção nordeste até o Mount Hood para fazer uma caminhada pela Mount Hood Trail, que leva até o topo da montanha. Próximo ao pico, desvie do caminho e dê um pulinho na trilha Pacific Crest Trail, próximo a onde a personagem de Reese Witherspoon atirou sua bota na ravina naquela famosa cena do filme Livre. No inverno, você pode praticar esqui ou snowboard em Mount Hood Meadows. Dê uma paradinha na Columbia River Gorge National Scenic Area (Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia), ali pertinho, para conhecer as cachoeiras tão fotografadas por aí e conferir as trilhas de caminhada

Mais informações
225 km
4 horasde carro
04
Pessoas caminhando ao longo de uma trilha na sombra do Mount Rainier, em Washington
View More
Getty Images

Relaxe na natureza do Mount Rainier

Vá para o norte do Mount Hood para chegar à fronteira do estado de Washington. Montanhas vulcânicas se destacam no horizonte de todo este belo estado, mas nenhuma impressiona tanto quanto o Mount Rainier. Elevando-se mais de 4.300 metros acima do sul de Washington, o Mount Rainier é o pico mais alto e com mais gelo no topo no território continental dos EUA. Aí nascem mais flores silvestres que se pode imaginar, fazendo do Mount Rainier National Park um destino ideal para a primavera. No verão, o parque oferece passeios entre árvores gigantes e antigos no Grove of the Patriarchs e vistas impressionantes das cachoeiras, enquanto o inverno traz oportunidades para um passeio na neve comandado por um guarda florestal.

Mais informações
106 km
2 horasde carro
05
Na saída das lojas do Pike Place Market no centro de Seattle, Washington
View More
Artistas do lado de fora do Pike Place Market em Seattle, Washington
View More
Matador Network

Sabereie Seattle

O Mount Rainier National Park desaparece na distância conforme você entra na maior cidade do estado de Washington, Seattle. À beira do belíssimo estreito de Puget Sound, a cidade é cercada por bairros dinâmicos e pontuada por lagos. Estacione o carro e vá dar uma olhada nas vistas da plataforma de observação do Space Needle, a quase 160 metros acima do nível da rua.

Não deixe de passar no Pike Place Market, um dos mercados de produtores rurais mais antigos dos EUA. O mercado vale a visita não só pelas vistas do Puget Sound, mas também pelos vendedores jogando peixes frescos de um lado para outro, barracas de frutas e verduras, comidinhas de produtores locais e a chance de comprar um café no Starbucks original, o que começou tudo, que fica ali do lado. Mais restaurantes excelentes, cafeterias, vida noturna e lojas de livros podem ser encontrados no bairro de Capitol Hill. Entre na Bauhaus Books & Coffee para uma bebidinha e poemas; vá ao Espresso Vivace, conhecido pela devoção à perfeição do café de Java; ou vá ao Victrola Coffee and Art para uma acordada deliciosa e conhecer a arte local.

Mais informações
172 km
2 horasde carro
06
Orca saltando nas águas próximas às San Juan Islands, Washington
View More
Getty Images

As Ilhas San Juan

Vá ao norte até Anacortes, onde você pode zarpar em uma balsa da Washington State Ferry (reservas com antecedência) para as belíssimas San Juan Islands. Essas ilhas selvagens que pontuam o Salish Sea abrigam praias de tirar o fôlego, florestas exuberantes e muita vida selvagem. Passe um dia turistando pela San Juan Island ao pular de tirolesa entre o topo das árvores ou admirando a vista da água. Não faltam empresas de aluguel de caiaques por aqui, e barcos fretados oferecem passeios pelo Salish Sea e excursões para avistamento de vida selvagem do peculiar Friday Harbor.

Mais informações
106 km
3 horasde carro
07
Ferry atracada em Bellingham, no estado de Washington
View More
Getty Images

Descubra a beleza natural de Washington em Bellingham

Volte para o carro e siga para o norte, passando as baías repletas de veleiros, as montanhas enormes e as charmosas cidades costeiras de Bellingham, em Washington, localizadas próximo à fronteira EUA-Canadá. Bellingham é repleta de lojas e restaurantes, e você encontrará vários deles no agitado Fairhaven Historic District. Lá também está o adorável Boulevard Park, de frente para a água, e ali perto o Whatcom Falls Park, que conta com cachoeiras lindíssimas e caminhadas pela natureza.

Mais informações

Explorar mais